A importância dos Candeeiros.

Assim como fico triste por ver uma janela despida sem cortinados, também fico muito triste quando vejo candeeiros sobredimensionados numa mesa de cabeceira, numa consola ou aparador. Os candeeiros, a par das almofadas, os elementos decorativos mais importantes, na decoração de uma casa. Precisam de atenção, muita atenção, não só na escolha do estilo mas SOBRUTDO na escala necessária.  Nada pior que ver uma mesa de cabeceira, ou uma cabeceira estofada generosa e depois um candeeiro de 25 cm.  Chateia-me! Porque estraga tudo! E mesmo que as mesas de cabeceira, tenham os tais 50cm, contrariem o fato, chamando atenção para o candeeiro. Marquem bem as minhas palavras:

“Candeeiros Imponentes, abat-jours genrosos, casa memorável.”
 
Acabemos de uma vez por todas (se possível, claro) com, mesas de cabeceira de 50 cm de comprimento, mesas de centro de 60cm*60cm e candeeiros de 30cm. Tá?
E já agora sofás tipo comboio, camas a saírem pelas janelas!
 
Posto este pequeno trecho, avancemos a caminho da luz!
 É mais ou menos assim, com expressão e presença…
 

 
E não assim…sem atitude…sem memória…
 

 
Meus amigos, é olhar bem para o que se passa em cima dos vossos aparadores, consolas, mesas de cabeceira, merecem ou não merecem outro destaque? E assim a divisão não saí beneficiada?
“GO BIG,OR GO HOME” são as palavras de ordem!
menos no sofá e na cama tá?
 
Até amanhã, malta!
 
 

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que