A mesa redonda para jantar.

Minha gente olá, bom dia, como é que está esse ânimo? O quê? Ah pois, melhor agora que se aproxima o fim de semana, não é isso? Pois com certeza…Então e digam-me, para o fim de semana, há planos para receber família ou amigos, em casa para jantar? Pois bem hoje falamos de mesa redonda na sala de jantar. A tipologia das casas portuguesas quase sempre obriga, a que tenhamos todos uma mesa de jantar retangular, atrás do sofá, ao lado, mas quase sempre o formato nesse formato. Para os grandes sortudos, ainda que não se vejam como tal, que têm uma disposição física na sala que lhes permita uma mesa redonda, quadrada ou mesmo oval, mas que estão tristes porque o queriam era mesmo uma retangular, eu digo “ai que grande tau tau”, “atão os meninos não sabem quão bonitas ficam estas mesas em qualquer decoração e quão interessante é o ambiente que se vive numa mesa redonda, onde quase não há lugar para conversas paralelas e todos se cruzam no mesmo tema?” Acho o máximo, refrescante mesmo, quando encontro mesas redondas numa sala portuguesa, bem sei que a forma da sala tem de ter características muito próprias, mas muitas vezes não são se quer equacionadas e é pena, porque vejam só estas belezas…

Como sabem gosto muitoooooo de mesas de pedestal, mas muito mesmo, aproveitem-nas bem se as tiverem! Não são o máximo estas àreas de refeição, não acham que têm até mais charme que as mesas retangulares? Giras que se fartam…
Beijos malta até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que