Meus queridos bom dia, como é que está essa força? Eu espero que estejam bem, à espera do Verão como aqui a vossa amiga, suponho, mas espero que estejam de saúde, isso sim é importante. Sei que não tenho vindo ao blog, sei também que já disse outras vezes e depois a vida atrapalha-me, mas deixo-vos aqui a minha intenção de voltar à escrita neste meu/vosso cantinho, porque eu sei que há muita gente com saudades das minhas publicações! Contem comigo a partir desta semana, ok?
Bom hoje trago-vos um projeto de uma sala que fizemos para uns clientes, para quem já trabalhámos em 2013. Nessa altura estes nossos clientes viviam fora do país e num clima de absoluta confiança e abertura, decorámos-lhes toda a casa, sem sequer nos conhecermos pessoalmente ou uma única reunião por skype, fizemos tudo por telefone e mail!!! Trabalhámos depois para o resto da família cá em Portugal (irmão e mãe) e agora quase 8 anos volvidos, regressam a Portugal, para uma casa nova. Pediram-me para os ajudar a decorar a sala nova, adequando 1 sofá e uma mesa que produzimos para a casa anterior e foi como seria de esperar um absoluto gosto, trabalhar com eles pessoalmente. Ora a sala nova é muito maior que a sala anterior, por isso foi necessário produzir elementos novos, que a complementassem e que ao mesmo tempo acomodassem com conforto esta família de 5.
A primeira necessidade era criar uma separação entre hall de entrada e sala, que desse alguma privacidade à sala de estar e isso foi conseguido através da ideia espetacular do cliente de criar uma pérgola interna em frente à porta de entrada, estabelecendo assim um limite físico, mas visualmente transponível, entre ambas divisões! Devo confessar-vos, que na minha opinião é esta pérgola que marca esta sala e a eleva o design da sala, que de resto é muito simples, tal como me foi pedido! No hall tínhamos outro desafio, esconder a parafernália de contadores, visores e outros “ores” que arruínam sempre qualquer hall de entrada, que não seja pensado atempadamente. Acreditem-me já tenho queimado alguns neurónios à conta desta lei que obriga a que os contadores estejam na hall, é que se algumas soluções são simples, como a coloca-se uns quadros em cima e já está, outras requerem planeamento e engenho, como este caso! Escondi os contadores com uns paineis de madeira, numa métrica que reproduzi no outro lado da porta, de forma a fazer um padrão e coloquei uma banqueta estofadas a cinza clarinho de cada lado da porta. Assim consegui esconder tudo e criar um hall mais confortável. Quanto à sala a R. é amante de verde como eu pediu-me neutros e pinceladas de verde e assim fizemos! Ora espreitem lá!









Simplicidade e um bocadinho de cor foi o que estes clientes me pediram, recuperámos as peças que nos pediram para recuperar e aligeirámos com o mobiliário em tons mais claros, o chão existente na sala. Penso que nesta sala, esta família de 5 estará bem confortável e disfrutará de toda a envolvente da casa que é super bonita!!! Espero que gostem como os nossos clientes gostaram, um grande beijinho e boa semana malta!