Adoro estes orelhudos!

Olá minha gente bom dia, como sabem, sou filha de pai estofador por isso desde sempre me habituei ao vocabulário da profissão, precintas, acrilã, sanefa, capitoné e por aí vai. São tantos os termos. E não esqueçamos o nome dos estofos, chaise-longue, senhorinha, canapé, maple, penso que os consigo identificar todos. Mas de todos os nomes, até mesmo dos afrancesados, o cadeirão de orelhas, ou orelhudo, como mamãe e papai lhe chamam, sempre foi para mim o nome mais engraçado de todos. Isto porque para além de gostar da peça em si, o nome de baptismo, não poderia ser mais justo!
Este é o cadeirão clássico…existem inúmeras derivações claro… até mesmo em camas que eu A-M-O!

 E as camas tão giras também…

Resumindo e concluindo, em estofos, gosto de uma boa orelha!
Gosto “prontos” dá graça à coisa! Orelhudos fofinhos!
Não têm nenhum aí por casa? Se tiverem é tratar com estima, tá certo?
Beijo malta até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 2 Comments

  1. Partilho profundamente dessa sua paixão!!! adoro uma boa soneca encostada a essas abençoadas "orelhas"! :))um bj

  2. Anónimo

    Boa tarde Ângela!
    Preciso de um "orelhudo" e gosto do modelo do verde. Não sei que tecido é o da foto, mas parece-me um tipo de "pele". Será? O tom podia ser verde mais seco e imagino que a Ângela o tenha na sua loja. Gostaria que me dissesse algo sobre o assunto. E medidas?
    Obrigada Ângela!
    VeraM

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que