Aos herdeiros de monos!

 Minha boa gente, ora muito bom dia, bons olhos vos vejam!!! Ora como já perceberam pelo “titalo”do post de hoje, básicamente a ideia é dar um grande tau-tau naqueles tristes (not), que se queixam que herdaram muita tralha de avós tios, primos afastados, que os desculpa por terem uma casa datada, quer pela falta de vontade de fazer melhor, quer pela total inaptidão de os modernizar!
Bom, a quem herdou estas peças, tenho um primeiríssimo comentário: é preciso distinguir monos de relíquias, ok? É preciso perceber o que tem uma estrutura clássica, que ainda hoje é bonito e do que é uma grande porcaria, os monos, que não foram herdados, mas sim despachados, para quem estava a precisar de encher a casa, vale? Feita esta distinção, rua com os monos deixar espaço para o que há-de vir! Quanto às relíquias, essas são para guardar com os maiores cuidados, caso o que pretendam, seja integrá-las num espaço mais moderno, vestir-lhes uma roupa nova! Como? Cruzando eras e estilos! Ora atentem…

Cadeirão em talha dourada, recebe veludo geométrico de ba-bar, diga-se de passagem e iluminação contemporânea, molduras aligeiram o estilo do cadeirão!

Mesa de pedestal à cor da madeira, recebe objetos decorativos modernos!
Cómoda clássica com tampo em mármore, recebe iluminação moderna, e mais uma vez a decoração vertical aligeira o classicismo da peça de mobiliário!

Comoda clássica, decoração vertical e iluminação moderna.

Espelho e moldura de quarto em talha dourada, papel de parede e iluminação modernas.

Meus queridos não receiem vestir de forma, mais contemporânea, o que receberam dos vossos antepassados. Esses objetos contam histórias, dão caráter e charme  a vossa casa, não os vejam como empecilhos, mas como promessas e vão  ver como a vossa casa fica magnífica!
Beijo malta, até amanhã.

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. Ana Ferreira

    Este post têm a minha cara!! Acho fascinante dar vida nova a um móvel antigo (ás relíquias, sim), actualizá-lo com um toque contemporâneo, ou mesmo só restaurá-lo e juntá-lo com outros objectos modernos, arte contemporânea por exemplo, criando um grande contraste e simultâneamente grande sofisticação. E a Ângela demonstrou isto tudo com as dicas e exemplos que nos deu.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que