Minha boa gente, ora muito bom dia, bons olhos vos vejam!!! Ora como já perceberam pelo “titalo”do post de hoje, básicamente a ideia é dar um grande tau-tau naqueles tristes (not), que se queixam que herdaram muita tralha de avós tios, primos afastados, que os desculpa por terem uma casa datada, quer pela falta de vontade de fazer melhor, quer pela total inaptidão de os modernizar!
Bom, a quem herdou estas peças, tenho um primeiríssimo comentário: é preciso distinguir monos de relíquias, ok? É preciso perceber o que tem uma estrutura clássica, que ainda hoje é bonito e do que é uma grande porcaria, os monos, que não foram herdados, mas sim despachados, para quem estava a precisar de encher a casa, vale? Feita esta distinção, rua com os monos deixar espaço para o que há-de vir! Quanto às relíquias, essas são para guardar com os maiores cuidados, caso o que pretendam, seja integrá-las num espaço mais moderno, vestir-lhes uma roupa nova! Como? Cruzando eras e estilos! Ora atentem…
Comoda clássica, decoração vertical e iluminação moderna.
Espelho e moldura de quarto em talha dourada, papel de parede e iluminação modernas.
This Post Has One Comment
Este post têm a minha cara!! Acho fascinante dar vida nova a um móvel antigo (ás relíquias, sim), actualizá-lo com um toque contemporâneo, ou mesmo só restaurá-lo e juntá-lo com outros objectos modernos, arte contemporânea por exemplo, criando um grande contraste e simultâneamente grande sofisticação. E a Ângela demonstrou isto tudo com as dicas e exemplos que nos deu.