As 10 coisas que um quarto precisa, segundo a elle Decor…

Olá bom dia, então como estão a correr essas férias, hum? Bem? Muito solinho, muita bola de Berlim, muito mergulho no mar? Ora ainda bem, folgo em saber…
Ontem deparei-me com este artigo da Elle Decor, e resolvi reproduzi-lo aqui no blog, já que esta semana falámos tanto em quartos. Pois o dito artigo, enumera as 10 coisas mais importantes para um quarto, então comecemos:
 
1. Um tapete confortável – para acordar é colocar os pezinhos numa coisa quentinha.

2. Um tema: ter um tema, mesmo que platónico, ajuda a vislumbrar o resultado final. Na minha opinião pode ser uma coisa muito subliminar, mas de fato ajuda.

 
3. A quantidade certa de almofadas em cima da cama: de fato, quanto maior for a cama, maior a necessidade de a vestir adequadamente. As almofadas são um dos elementos mais importantes de um quarto.
 
 
4. Um lugar para sentar que não a cama: claramente a autora deste artigo não conhece a dimensão dos quartos em Portugal, mas vá façamos-lhe a vontade, porque sem dúvida um cadeirão ou uma banqueta aos pés de uma cama dão de fato uma graça extra ao quarto.
 
 
5. Nada de tecnologia no quarto: nem tv, nem telemóvel nem computador, nem tablet, um quarto é para dormir e descansar. Adoro a teoria! Mas na pratica “está bem abelha”…
 
 

6. Uma coleção de coisas de que goste: algo que identifique como seu, que o acompanha, e com o qual acorda todos os dias, e que o faça feliz!
 
 
 
7.  Mesas de cabeceira bem abastecidas:  uma combinação equilibrada entre estilo e utilidade, é o segredo, para ter tudo o que precisa à mão, mas de forma estilizada. Por exemplo, uma garrafa de água, um livro, flores, velas…
 
 
8. Um bom colchão: Já pode ter todos os itens desta lista, mas se não tiver um bom colchão, o seu descanso estará em causa e não vai conseguir disfrutar do seu quarto
 
 
9. Fotografias, mas que não sejam da família: para o quarto requerem-se fotos relaxantes e elegantes, e não fotografias carregadas de emotividade.
 
 
 
10. Drama: quer seja na cor das paredes, quer seja no tamanho da cabeceira, ou numa peça de arte. Optar apenas por uma destas peças, para que não se pareça com o bordel (esta frase não é minha!).
 
 
 
Então? Concordamos, parcial ou totalmente? Qual é a vossa opinião face às provas apresentadas pela defesa? E quantas destas regras aplicam vocês, aí em casa?
Beijinhos bom fim de semana, fiquem bem, divirtam-se!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 4 Comments

  1. Olá Ângela,
    As dicas são boas, algumas aplicáveis nas casas portuguesas outras mais difíceis, mas é sempre bom rever… Obrigada pela partilha!
    Minha querida, estranhou a minha ausência nos comentários do Blog e pensou que já estava de férias… mas não, o cansaço tem sido muito e não tenho tido tempo nem disposição para Visitas… estou quase a ir de férias… mas ainda falta o quase!
    Obrigada pela sua visita no meu post de hoje!
    Beijinhos Grandes e um excelente fim de semana, aqui no Algarve a Praia e o tempo Bom promete!
    🙂

  2. Anónimo

    Mesas de cabeceira cá em casa quanto menos tiverem, melhor, tv não há, mas há despertador (aqui para estes lados trabalha-se lol), fotos tb há, nossas e Adoro-as! E não, o meu quarto não parece um bordel!
    Ele há com cada publicação de revista! lol

  3. Querida Ângela, concordo com quase tudo o que diz, e sorri no ponto 5 porque essa de nada de tecnologias era tão bom….. lá se vai o pc, ipad, etc…..mas estes tópicos são sem duvida para ser lembrados!!um grande bj e bom trabalho

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que