As salas de jantar estão tão mais versáteis!

Bom dia meus queridos, espero que o fim de semana tenha corrido bem e cá estamos nós para o início de mais uma semana a todo o vapor. Esta semana começamos, com um olhar sobre as salas de jantar. Já repararam como este espaço da casa evoluiu? Muitos de nós crescemos com a cristaleira e set mesas e cadeiras a condizer, verdade? Pois e se calhar em casas dos nossos pais, isso ainda se mantém. Mas já repararam o quanto as salas de jantar foram mudando? O aparador já não faz conjunto com a mesa, a mesa já não condiz com cadeiras, as cadeiras não são todas iguais…as barreiras que cada estilo impõe, foram-se diluindo, dando lugar a espaços mais espontâneos e mais ecléticos. Acho fascinante ver e perceber, a panóplia de cadeiras de jantar que hoje podemos escolher para uma mesa, são tantos os materiais disponíveis, desde plástico, a rattan, acrilico, todas estofadas, todas em madeira, em palhinha e inox. Há um ror de estilos, materiais, cores e cada uma destas hipóteses, conjugada com o estilo e acabamento de uma mesa, cria uma atmosfera diferente e é disso que gosto em decoração de interiores, tudo é possível o único limite é o bom gosto!

Adoro as minhas cadeiras de sala de jantar, mas se hoje as mudasse, gostaria de as ver em palhinha e bambu, mas também adoro ver em couro rígido, ou todas estofadas…É uma baralhação, tantos estilos, tantas hipóteses bonitas, que fazem uma bela afirmação nestes espaços e que na verdade são a joia de qualquer sala de jantar! E as vossas favoritas quais são?
Beijos e abraços meus queridos, tenham uma grande semana, sim? ;))

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que