Casa gira, mas falta-lhe qualquer coisa…

Meus queridos bom dia, ora se ontem falamos na questão parede pintada/parede revestida, hoje trago-vos uma casa em que as paredes brancas foram assumidas e a decoração disposta à volta delas. Tive a oportunidade de dizer ontem, que a decoração de uma casa pode funcionar lindamente com paredes pintadas de branco, pode ser envolvente, confortável, aconchegante se, depois todos os elementos escolhidos tragam outra dimensão em termos de textura. Falo de elementos como um sofá revestido em tecido, em tapetes que podem ir da lã ao algodão, trazer algum mobiliário no qual a folha da madeira esteja presente e para mim uma coisa absolutamente primordial e que falta nesta casa, c-o-r-t-i-n-a-d-o-s! Concordam? Ora espreitem lá…

Gira esta casa, não acham? Sinto-a no entanto inacabada, como se fosse ainda uma casa temporária, justamente porque me faltam cortinados. Digo muitas vezes isto e é uma frase um tanto ou quanto pirosa, mas para mim é a mais pura verdade, têm aí um papel e caneta? ora apontem : “os móveis fazem a casa, mas os cortinados fazem o lar”!  assinado: angela cunha!  Quem concorda? 

Beijos meus queridos e até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. Querida Ângela,
    Eu concordo a 100%!!! Os cortinados são essenciais para “vestir por completo”, os ambientes!!!
    Beijinhos
    🙂

Deixe uma resposta

Posts Destacados

É um quarto sereno que procuram?

Bom mas hoje o post é sobre quarto serenos e de como é importante encontrar para esta divisão um conjunto cromático que propicie o descanso. Como sabem a grande tendência mundial da decoração, é justamente encontrar atmosferas, orgânicas, subtis e mais sensoriais.

Vão decorar? Saibam em que poupar e no que investir!

Então hoje, para os que foram e para os que ficaram, trago algumas ideias, para quem agora começa a decorar uma casa, saber onde deve fazer fazer investimento e onde pode fazer poupança! Basicamente a ideia é investirem nas peças que têm mais peso na estrutura decorativa e poupança em elementos cujo o peso é menos evidente.

Fim de semana é para…

Meus queridos é Sexta, YEIEIEIEIE, e sexta é basicamente fim de semana e ao fim de semana há mais tempo para nos dedicarmos à nossa casa. Não é preciso muito, uma tarefa de cada vez, uma acção por fim de semana. Eu deixo 5 dicas, para inspirar e fazer, vocês lançam mãos à obra, ok? Juro que não vai doer, ora atentem…

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!! – De branca a branca…

Meus queridos bom dia, ainda bem que já chegaram porque hoje é dia de antes e depois! Vocês sabem o quanto eu gosto de uma cozinha branca, se gosto! E pelos vistos a proprietária desta casa também, pois tendo uma cozinha branca, embora um bocadinho datada, renovou-a, qual foi o tom do mobiliário que ela escolheu, qual foi? B r a n c o!