Como integrar fotos de família na decoração!

Bom dia meus queridos, espero que a semana vos esteja a tratar bem, para mim tem sido uma semana corrida, com compromissos aqui e ali e que me têm até roubado algum tempo ao blog, as minhas desculpas. Mas para vos compensar hoje trago um post giro acerca de como podem incorporar em vossa casa, fotografias de família, sem ficar piroso, desculpem, mas o termo é mesmo este piroso! É que existem formas de incorporar fotos dos nossos entes mais queridos, sem ser com várias fotos de uma sessão fotográfica planeada. Aliás, acho que a primeira dica que vos posso dar é: Escolham sobretudo fotos espontâneas, coisas pouco coreografadas, quase que de golpe de sorte, e emoldurem-nas num tamanho apropriado para o local que escolheram. Deixo-vos alguns critérios:

Uma galeria de parede

Esta ideia se calhar é a primeira que ocorre. Mas digo-vos que a execução é um tanto ao quanto desafiadora, pelo motivos que discutimos atrás. Por isso se têm receio, não arrisquem em várias molduras, de vários tipos e tamanhos. Façam uma galeria clássica, uma moldura para toda a galeria coma mesma cor e tamanho e todas fotos com a mesma edição. Garanto que não se vão arrepender, com o resultado final, mas por favor grande!

Expô-las num determinado contexto.

Ou seja em vez de colocarmos aleatoriamente fotos na parede, sem nenhum tipo de nexo, vale a pena pensar mais além, ou seja " aquela consola da sala precisa de qualquer coisa por cima, duas fotos de familia, iam ficar lindas!". Ou a ladear aquele vaso podíamos colocar 4 fotos de familia". Estão ver né? Criar um conjunto, uma intenção decorativa.

Inserir molduras em estantes.

O bom styling de uma estante oscila entre a execução da sua finalidade principal, guardar livros, a conjugação de elementos que ajudem a quebrar essa função principal. Então as molduras com fotografias familiares são apontamentos excelentes, que ajudam não só a decorar prateleiras, mas também à identificação do proprietário com o seu próprio espaço!

FotoXL em espaço do próprio.

Já várias vezes, disse aqui no blog que escolher o que colocar nas paredes, não é tarefa fácil. Não apenas pelo conteúdo, mas também pelo tamanho a usar. Mas em caso de dúvida em arriscaria num tamanho GRANDE. Porquê? Porque cria impacto, veste a parede de forma proporcionada e não tem o preço de arte de autor. Há por aí fotos giras do bebé, do casal? Entaõ é no quarto dos mesmos que devem ser expostas com orgulho e descontração!

Quero ver qual é o familiar que não se vai sentir vaidoso de estar emoldurado em tão nobre casa de família. Há de facto fotos memoráveis que merecem estar expostas e a fotografia é uma arte maravilhosa, captam-se pessoas, congelam-se momentos inesquecíveis e que melhor forma pode haver de decorar a nossa casa, que não com memórias felizes?

Beijinhos e abraços meus queridos e até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. Querida Ângela,
    Concordo a 100%!!! Também adoro Fotos!!!
    À que escolher bem, para não ficar “piroso”!!! Beijinhos
    🙂

Deixe uma resposta

Posts Destacados

É um quarto sereno que procuram?

Bom mas hoje o post é sobre quarto serenos e de como é importante encontrar para esta divisão um conjunto cromático que propicie o descanso. Como sabem a grande tendência mundial da decoração, é justamente encontrar atmosferas, orgânicas, subtis e mais sensoriais.

Vão decorar? Saibam em que poupar e no que investir!

Então hoje, para os que foram e para os que ficaram, trago algumas ideias, para quem agora começa a decorar uma casa, saber onde deve fazer fazer investimento e onde pode fazer poupança! Basicamente a ideia é investirem nas peças que têm mais peso na estrutura decorativa e poupança em elementos cujo o peso é menos evidente.

Fim de semana é para…

Meus queridos é Sexta, YEIEIEIEIE, e sexta é basicamente fim de semana e ao fim de semana há mais tempo para nos dedicarmos à nossa casa. Não é preciso muito, uma tarefa de cada vez, uma acção por fim de semana. Eu deixo 5 dicas, para inspirar e fazer, vocês lançam mãos à obra, ok? Juro que não vai doer, ora atentem…

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!! – De branca a branca…

Meus queridos bom dia, ainda bem que já chegaram porque hoje é dia de antes e depois! Vocês sabem o quanto eu gosto de uma cozinha branca, se gosto! E pelos vistos a proprietária desta casa também, pois tendo uma cozinha branca, embora um bocadinho datada, renovou-a, qual foi o tom do mobiliário que ela escolheu, qual foi? B r a n c o!