Como modernizar as reliquias de família!

Bom dia minha gente, como é está tudo cizento para os vossos lados?? Por aqui também, tudo cinzento, chuvoso e frio, o que vale é que o fim de semana, já não tarda!!!! Bom meus queridos, se leram o post de ontem saberão que algumas peças de mobiliário clássico nunca saíram de moda, nem nunca vão sair e que se alguns de vós têm a sorte de as ter, não só as devem estimar como exibir!!! No entanto hoje lembrei-me de fazer um post, para aquelas pessoas que têm algumas destas relíquias, gostam delas, querem tê-las em casa, mas não sabem como coordena-las com a decoração moderna que entretanto a casa assumiu. É verdade isso pode ser um desafio, mas existem truques de que se podem socorrer para integrarem tudo, ora atentem abaixo, às coisitas que tenho para vos dizer!!!
Misturar peças clássicas ou vintage, com materiais mais contemporâneos como o acrílico ou o espelho.

Reestofar estofos de estilo, com tecidos mais modernos, com padrões geométricos, por exemplo, ou com uma cor mais marcante, reinventando-os!

Coordenar mobliário antigo, com iluminação contemporânea. Optando até por peças mais ousadas e marcantes, para criar um contraste mais vívido!

Misturar peças antigas, como por exemplo talha dourada, com arte vertical moderna, até ousada se quiserem! O contrário também é válido, um quadro clássico, por cima de mobiliário moderno!

Fazer o styling de mobiliário clássico, com peças decorativas mais eclécticas e modernas, criando assim uma justaposição de duas eras! 
Contextualizar uma peça antiga, num enquadramento mais fresco, com tecidos, objetos e iluminação mais contemporâneos!
Espero que com estas dicas, se sintam inspirados a recuperar e actualizarem essas peças lindas que muitos de vós têm, mas que por falta de inspiração ou conhecimento, não tinham como reinventá-las!
Espero ter ajudado, meus queridos, um beijinho e até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. luisa afonso

    hello, nada sai de moda, tenho uma "credencia" igual ou semelhante à da imagem 4, friso que nada sai de moda, de moda só saem essas decoraçoes de "cacaracá" como eu lhe chamo, fugazes onde tudo combina com tudo, que cansaço, existem sim coisas eternas, como essas das imagens entre outras .Continuaçao de bons trabalhos.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que