É Sexta…

Bom dia meus queridos, já viram? É sexta!!! Tãoooo bommm! Confesso-vos que nunca como este ano, e desconfio que com a chegada da Shufi (é assim que o meu marido chama à bebé, e eu começo a chamar também) vai ser pior, me senti tão a precisar de umas horas, nos meus sonhos, uma semaninha, sem olhar para computador, mails, previsões de entregas, mensagens…Estou sinceramente a precisar de um “pause” se é que me entendem! Mas enquanto esse momento não chega, ‘bora dar uma olhadela à amalgama de imagens que vos trago hoje?
1. Meus amigos, à medida que a barriga cresce a paciência encolhe!!! É mesmo assim uma relação inversamente proporcional e se querem que vos diga, já não me consigo dobrar com facilidade para pintar as unhas dos pés, de maneiras que é este o verniz ao qual me tenho cingido, praticamente todo o Verão. O vermelho/laranja é o meu tom de verniz favorito, a par do preto, dá com tudo, é bonito e quanto a mim fica lindo com o branco que é o tom que mais visto no Verão! Este é da Essie e chama-se Meet me at Sunset, adoro!

2. Pelo motivo devidamente explanado atrás, também já não está fácil apertar sandálias, calçar sapatilhas, pelo que tenho que ir comprar uma coisa rápida e fresca, umas alpercatas é mesmo o que estou a precisar! Estas são da Havaianas, não comprava este tom, porque prefiro uma coisa mais versátil, mas estas são giríssimas, ficavam bem aqui no quadro e portanto, pumba aqui vai disto!
3. Como sabem, continuo obcecada (vocês já não devem poder ouvir-me falar disto) por materiais naturais, como a verga. Eu adoro este pendente em verga branca e desenganem-se se pensam que isto só fica bem no exterior, fica lindo numa sala, numa cozinha, num quarto, sobretudo em conjunto com materiais mais nobres como o vidro, o espelho o inox polido…
4. Desde que fiquei grávida a minha politica para vestir a barriga, tem sido “comprar com cabeça” ou seja comprar peças que não se esgotem na maternidade e o Verão é otimo para esse propósito. Tenho comprado vestidos que para o ano, dão perfeitamente para usar. Não me afasto dos meus tamanhos Xs e S, e procuro vestidos soltos. Este é da nova coleção da Zara e parece-me que é o meu número, não acham?
5. É claro que agora quando vejo coisas para mim, não consigo deixar de ver para a pipoquinha que aí vem. Ela vai herdar muita coisa das primas, coisas giríssimas, e como ela nasce no Inverno, não pude ainda fazer o gosto ao dedo e comprar-lhe alguma coisa. No entanto esta sweat de marinheiro é linda, e ainda que vos pareça estranha para o Inverno, já faz parte desta nova coleção e é linda para a minha pequena andar por casa e fazer a mãe lembrar-se do Verão!
6. Este papel azul da Thibaut é uma coisa de lindo!!! O tom é ainda mais bonito ao vivo, e para aquelas mães, felizes por terem meninas em casa, mas amarem azul, este é o papel azul perfeito, delicado e muito feminino, para o quarto de meninas. Podem combina-lo com coral, rosa, lilás, amarelo e vão ficar com um quarto de sonho!
7. Tenho uma relação super-complicada com perfumes, sabem? Fazem-me dores de cabeça deixam-me enjoada, eu sei lá. Sempre que uso um, pela primeira vez é certo e sabido que vou passar mal e depois, primeiro que volte a usá-lo é o cabo dos trabalhos. É por isso que as raras vezes que compro, compro o tamanho mais pequeno possível, porque sei que vou enjoá-lo para lá de rápido. Ainda assim, o que eu adoro esta fragrância da Dior! Tem um aroma para lá de suave, cítrico que me faz lembrar sempre do Verão, é “caro para burro” mas é fantástico, talvez seja por ter qualquer coisa a ver com Portofino!
E é tudo malta…
Bom fim de semana, divirtam-se!
Até segunda 

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 5 Comments

  1. Minha Querida Ângela,
    Mais uma vez as dicas são excelentes para futuras mamãs e não só…
    Votos de um excelente fim de semana, aqui no Algarve está a loucura total, muito calor e muitos turistas (que são extremamente necessários), para contrabalançar o inverno onde tudo está vazio.
    Beijinhos
    🙂

  2. Anónimo

    Gostei de tudo! 🙂
    Joana

  3. S

    Vá de férias e desligue!!!! 😉
    O portofino é o meu perfume!!! Adoro!!!
    Ultimamente também sinto exactamente a mesma coisa e há perfumes que acabam literalmente com o meu dia!! Bom fim de semana!! Beijinhos Sofia Moura

  4. Anónimo

    Estimada Ângela,

    Tenho estado tão cheia de trabalho e também tão cansada e stressada que nem navego na net.
    Abri, agora, um excepção para espreitar o que por aí se passa (nem notícias tenho visto).

    Ora aqui está uma NARAVILHOSA notícia que fiquei a saber:
    O seu "estado-de-graça".

    Muitos parabéns e que tudo corra bem!

    Está roliça, mas está bonita.
    Enquanto puder, vá-nos brindando com os seus "post" que nos tão bem à vista e á alma.

    Um beijinho
    Helena V.

    (parece que p'ra sedmana vem, outra vez, um "canícula" – para quem está de barriguinha…enfim, vá-se refrescando!)

  5. Querida Ângela, muitas felicidades e espero que tudo corra bem. Senso eu mãe de 3 conheço bem essa sensação de mal chegar aos pés. Tem de ser tudo bem prático. Beijinhos

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que