Então e sofás com chaise-longue?…So what about chaise-longue sofás?

Olá bom dia, tenho tanta gente que me escreve a dizer que comprou um sofá com chaise para a sala…tanta gente, que receio que este post não vá ficar entre os favoritos, para reler! Para vos dizer a verdade já gostei mais, e não são a minha primeira opção quando abordo uma sala! Sim claro, há sofás com chaise, lindos, e sofás com chaise de fugir!



Se não por questões de espaço, este tipo de sofá nunca será para mim o sofá eleito! Transformam a sala numa espécie de divisão híbrida, nem é quarto nem é sala…e a sensação que tenho é que os clientes se fartam deles rapidamente, porque são grandes, tão estáticos, absorvem muitas vezes todo o espaço de uma sala. Se a sala tem espaço, a minha opção será sempre um sofá, dois cadeirões. E se a sala, ainda tiver mais espaço dois sofás, dois cadeirões! Não desgosto de chaises, mas prefiro-as, desatarraxadas, desacopladas, do sofá! Já imaginaram o jogo de cores, o jogo de texturas, de estilos, que podem fazer, quando misturam um sofá e 2 cadeirões?

 
 
 Sim, sem dúvida é muito mais económico, comprar um sofá com chaise, porque preenche toda a sala, e a sala fica imediatamente pronta! Mas a sala passa a ser única e exclusivamente o sofá! E vai manter-se assim durante muito tempo, porque o sofá é o tal investimento, que define uma sala, e que não é fácil de mudar! Desculpem-me se vos deixei tristes, mas tinha que vos dizer o que acho com sinceridade! Um beijinho bom fim de semana, divirtam-se!

 

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 14 Comments

  1. Unknown

    Aquela branquinha, branquinha com o banco capitoné a servir de mesa de estar central é linda, linda, linda!
    Ana Oliveira

  2. Bom dia Ângela! Não pude deixar de me rever neste seu comentário. Eu também tenho um sofá com chase-longue. Num linho taupe lindo da Élitis. É claro que adoro os 2 sofás e os dois cadeirões, mas quando decidi comprar o meu sofá fi-lo em consciência. Tenho dois filhos, e ao fim-de-semana não há nada melhor do que um filme a 4, com picocas e em pleno conforto da chaise-longe. Adoro decoração, e em termos estéticos concordo a 100% consigo, mas às vezes temos que por o conforto acima da estética. Um beijinho de bom fim-de-semana.

  3. Maria Pinto

    Tem toda a razão, porque conheço muito boa gente, que comprou um sofá enorme com chaise, porque a sala é grande e já quiseram mudar de casa, mas esbarram sempre nas salas, são pequenas e assim não cabe o sofá.
    Enfim…..
    Beijinhos e bom fim de semana

  4. Evelyne HI

    Ângela, concordo consigo, a escolha do sofá é primordial! Gostei de todas as inspirações que provam muito bem, que vários sofás ou cadeirões, tornam as salas com personalidade e muito acolhedoras. Beijinhos.

  5. Olá Angela, concordo com tudo o que disse! Os sofás com chaise long são sempre um obstáculo na renovação de uma sala. Não concebo aqueles sofás que parecem comboios e "abafam" todas as outras peças da sala… Gostos…! Prefiro a opção do sofá simples com dois cadeirões, é muito mais versátil!
    Um beijinho, Liliana.

  6. Anónimo

    Concordo a 100%! Eu tenho um sofá em chenille e dois cadeirões tipo bergére. Acho que quem quer ter uma forma de esticar as pernas, pode optar por uma banqueta à altura do sofá, que também tenho, e que sempre que não está a ser usada passa para o outro lado da mesa de centro e completa lindamente a decoração da sala! Fica a ideia!

  7. Querida Ângela,
    Concordo mais uma vez consigo, e as imagens do seu post provam bem as suas palavras. Um conjunto de sofás e/ou com cadeirões fica sempre melhor!
    Bom fim de semana!
    Um Beijinho Grande!

  8. Anónimo

    Desta vez não concordo consigo, é que na minha opinião um sofá e 2 cadeirões ocupam bem mais do que um sofá médio com chaise, na minha sala era impensável colocar 2 cadeirões, perdia toda e qualquer área de movimento, pelo que o sofá com chaise foi a melhor opção, fica ali no cantinho e não chateia ninguém, aliás, a chaise é a parte do sofá mais usada (pelos motivos de conforto óbvios)! Já tive um sofá normal e troquei por este e até hoje não o enjoei e acho que não vou enjoar. 🙂

  9. Caríssimo anónimo, em primeiro lugar, muito obrigada pelo seu comentário, neste blog cabem todas as opiniões, e todos os comentários, mesmo os discordantes. No entanto algures neste post, eu escrevi…"se não por razões de espaço, este sofá nunca será o eleito…", justamente para dizer que, muitas vezes o espaço em questão obriga a um sofá com chaise-longue, de forma a retirar-se da sala, o maior numero de lugares sentados, e quando assim é, quando é o espaço que nos impõe isso, então tudo bem, a funcionalidade em primeiro lugar! Obrigada e um beijinho.

  10. Anónimo

    assim de repente qual é a diferença entre o mau exemplo e o bom exemplo?!

  11. Olá caríssima anónima, pois a diferença, está nas linhas direitas de um (bom exemplo), no revestimento em tecido e não em pele, nos quebra-rins das almofadas das costas (no mau exemplo). Um sofá clássico de linhas direitas, em tecido, será sempre uma boa compra, como ou sem chaise! Espero ter ajudado, um beijinho!

  12. Anónimo

    Obrigada pela resposta, mas efectivamente o meu preferido é o de baixo, adoro um bom sofá em pele!

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que