Erro nº1 na Sala…Number 1º, Living Room Error!

Olá bom dia, quero antes de mais desejar um Feliz dia a todas as mulheres, especialmente às que me acompanham aqui no blog e dizer-vos que tento todos os dias, trazer-vos imagens, dicas, sugestões que possam de alguma forma melhorar o vosso quotidiano e sobretudo algo, que penso que é caro a todas as mulheres, a casa! O post de hoje visa ajudar-vos na compra MAIS IMPORTANTE, na decoração da vossa casa! Se têm acompanhado o blog desde o início, saberão, que para mim a peça mais importante de uma casa é o sofá ( ou não fosse eu filha de um estofador)! Mas não me refiro apenas ao modelo, refiro-me também ao tamanho! Recebo muitas fotos de clientes, que querem melhorar as suas salas, mas não sabem como, e porquê? Porque a compra do sofá, não foi a mais acertada! Recebo fotos de salas grandes completamente dominadas por um sofá extra extra large, mas também recebo fotos de salas pequenas completamente dominadas por sofás extra large, assim…

Hello everybody, good morning, let me just Congratulate all woman, especially the ones that follow the blog, since today is our international day, and say that everyday I try to bring you images, suggestions, pointers, to make your day to day better, especially on something, very dear to us all, our home! Today’s post is aiming to help you, on the MOST IMPORTANT buy, on your house decor, the sofá! If you have been following this blogg from the beggining, you will know that to me, the sofá is THE most importante piece of a house (I’am an upholster daughter, so it’s no wonder)! I’m not only refering to the sofá’s model, I’m also talking about the size! I often receive photos of clients living rooms, that want to update it, but don’t know how, and why? Because the sofá purchase wasn’t the right one! I get photos of big living rooms entirely dominated by extra, extra large sofás, and pictures of small living rooms dominated by extra large sofás, like this…




Eu entendo os motivos da compra, o número de lugares sentados, mas podemos atingir esse mesmo número com peças distintas, que criam dinâmicas, equilírios, interesse visual, e que complementam a decoração da sala. É evidente que existem ressalvas, mas a maior parte das salas, tem o espaço, e fluidez necessários para criar uma sala mais heterogénea, que não seja totalmente refém de uma peça de mobiliário!
I get the reason behind the purchase, the number of seating places, but we can achieve that same number, with diffrent pieces, creating dynamics, balances, visual interest, that complement the living room design sqeem! Yes, there’s reservations, but most living rooms, have the space and fluidity, to built a more heterogeneous living room, not hostage of only one furniture piece!





É o equilíbrio que se cria com peças diferentes que torna memorável uma sala! 2 cadeiras com um tecido, um sofá grande com outro, do outro lado uma chaise longue, é muitíssimo mais interessante, que apenas um sofá no meio da sala, não acham?

It´s the balance you achieve, with diffrent pieces, that makes a living room memorable! Two chairs with one fabric, a couch with another, and one the other side, a chaise-longue, it’s much more interesting, than just one sofá in the middle of the living room, right?


Por isso se estão nessa fase crítica, que define a decoração da vossa casa, e não digo isto de ânimo leve, pensem bem na dinâmica que querem dar à vossa sala. Uma sala que se define apenas pelo tamanho e modelo do sofá, ou uma sala cuja diversidade de peças, cria um conjunto harmonioso?Beijinhos, nós vemos-nos aqui amanhã!
So, if you are on that critical stage, that defines your home interior design, and I don’t say this lightly, think about the dynamic you want to built in your living room! A space only defined by the model and size’s couch, or by a diversity of pieces, that makes a great ensamble? Love, I’ll see you here tomorrow!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 8 Comments

  1. Olá Ângela!
    Antes de mais, Um Feliz Dia da Mulher para si.

    Quanto ao seu post de hoje, tem toda e total razão. na altura que decorei a minha casa, caí neste erro. A minha sala é bem grande e comprei um sofá grande com chaise longue. Se fosse hoje, tinha optado por um sofá mais pequeno e por dois cadeirões, pois tenho espaço para isso.

    Ficará para uma possível redecoração da sala.

    Beijinho, Filipa

  2. Anónimo

    Ângela, um Feliz Dia da Mulher para si e para todas nós mulheres!!!

    Adoro este post, por vezes parece que nos lê a mente…é que uma das situações em minha casa, mais concretamente na sala, da qual eu me cansei facilmente foi o sofá e realmente o meu critério ao escolhê-lo foi o número de pessoas a sentar…erro meu!!!! Adoro o sofá da penúltima imagem, bem como dos 2 cadeirões da última imagem, acho que combinavam na perfeição, será?

    beijos
    Maria Oliveira

  3. Rita

    Bom dia da mulher!
    Não posso concordar mais! A minha mãe comprou um sofá gigante e a nossa sala é média/pequena e sempre refilei por isso mesmo! Acho que parece um "monstro" e ocupa o espaço todo.
    Sem dúvida que quando puder decorar a minha própria casa vou apostar nas dicas que aqui refere 😉

  4. Paula Kasas

    Oie
    Essa coisa de equilíbrio é muito importante mesmo.
    Muitas vezes a gente entra em um ambiente e percebe que não está legal…e não sabemos identificar.
    É o tal do equilibrio que dá a sensação de aconchego ou de repúdio.
    Bjus querida

    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

  5. Magda Brites

    Concordo completamente! Tive a pontaria de escolher bem o sofá, embora o meu fetiche por sofás brancos não seja o mais prático para quem tem animais como eu… Felizmente é completamente lavável! Embora ache as chaises long superconfortáveis, um puff quadrado ou uma otomana fazem a mesma função se as encostarmos ao sofá sem sobrecarregar tanto visualmente e ainda podem servir como mesa de centro. Foi a minha última aquisição e não podia estar mais contente!
    Beijinhos, Magda.

  6. Beijinhos meninas, posso sempre contar com vocês
    certo? Feliz dia das mulheres para vocês, digo o mesmo que disse hoje a Filiipa do Sweet house, não fossem os reveses mensais, e ser mulher seria absolutamente extraordinário, e e!

  7. Olá Ângela!
    concordo perfeitamente, acho os sofás grandes pirosos!!
    "Já venho atrasado!, mas mesmo assim gosto sempre de deixar o meu comentário" repito as palavras ditas por Ângela!!
    beijos
    Zé Pedro Rodrigues

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que