Fim de semana é para…

Bom dia meus queridos hoje é sexta, dia de “Fim de semana é para…” uma rubrica nova que estreámos a semana passada aqui no blog, em que eu vos desafio a fazer, uma coisinha ou mais pelo vosso lar. Eu dou as ideias, vocês a vontade e o trabalho, mas asseguro-vos que por menor que pareça a tarefa, é como diz o ditado “grão a grão…”vocês vão ter uma casa mais bonita e mais organizada! Ora comecemos…

Mudar os puxadores da Cómoda.

Uma das melhores coisas que podemos fazer para alterar, reciclar, modernizar o nosso mobiliário é mudar-lhe os puxadores. Nas lojas da especialidade, há tanta oferta e tão boa, é uma questão de perceberem que estilo querem adotar

Escolher um cesto para os brinquedos deles!

Agora que as crianças estão em casa e básicamente se apoderaram dela, antes que os nossos nervos fiquem ainda mais esfrangalhados, é preciso ensiná-los a arrumar e a organizar. Cá em casa peço à Sofia, que antes de ir buscar um jogo novo para brincar, tem de arrumar aquele com estava a brincar previamente. Não tenho tido muito sucesso na verdade, mas não desisto e dou o exemplo, ajudando-a a arrumar. Para nós mães arrumar a cada 10 minutos faz parte da rotina, já o fazemos quase automáticamente, aliar a arrumação a uma tendência de decoração fica mais fácil e mais bonito. Eu trouxe para casa um destes cestos, que parecendo que não, arrumam muita, mas muita coisa, são decorativos e ficam bem em qualquer lado, não apenas nos quartos deles.

cozinha branca com puxadores em dourado e prateleiras em madeiras suspensas

C.C.A à bancada da cozinha!

Carinho. Cuidado. Atenção à bancada da cozinha! Bem sei que quando o espaço não é muito, os pequenos eletrodomésticos tendem a apoderar-se dela e fica o assunto arrumado, mas à cozinhas com bancadas e arrumação generosas, que não são assim! Por isso fazer um bocadinho de decoração na bancada, fica lindo! Sugiro estas bases de madeira lindas e práticas, há muitas bancadas de cozinha, nas quais não se devem colocar tachos quentes, por isso estas bases são preciosas para ter à mão e muito bonitas. Uma taça com limões, um cesto com flores do campo, uma jarra de cerâmica com colheres de pau, são só algumas sugestões, que alindam as vossas cozinhas.

cadeira-estofo-pele-castanha-madeira-freixo-preto-1-600x600

Escolher uma pele gira, para as cadeiras de jantar!

No fim de semana, há mais tempo para consultar 2 ou 3 lojas (desta feita online ou por telefone) e finalmente escolher o tecido novo para as cadeiras de jantar, que ainda são bonitas, estão em condições, mas o tecido já era. Se vos posso dar uma sugestão, eu adoro estas imitação de pele ao tom natural, são um neutro, fantástico, ficam muito bem em variadíssimos estilos e resistentes às nódoas, claro!

E é isto meus caros 4 sugestões, para começarem aos  poucos a  tratar da vossa. Durante o ano que se avizinha é nela que vamos e devemos passar a maior parte do nosso tempo, mostrar-lhe dedicação e atenção, vai tornar estes dias mais fáceis. Um grande beijinho, tenham um otimo fim de semana, mas cuidem-se ok?

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 4 Comments

  1. cristina Vaz

    Angela
    Gostei imenso da sua proposta para as sextas.
    Presentemente estou a necessitar precisamente propostas que façam a diferença aliado a custos reduzidos
    Bem aja
    Cristina Vaz

    1. Ângela Cunha

      Então mãos à obra, que eu vou dando sugestões! Obrigada pelo comentário e bom trabalho. Bom fds.

  2. Carla

    Pa ra bens adorei o seu novo blog,e os videos estão para lá de bons mesmo.
    Ângela eu também falo muito com as mãos isso é o que menos importa mesmo.
    Só passei por aqui mesmo para lhe dizer que gosto mesmo deste novo blog e os videos nen se falam ajudam-nos
    a ter uma melhor expectativa das coisas e onde as colocar.obrigado
    Uma boa semana para si.

    1. Ângela Cunha

      Beijinhos Carla, obrigada pelo comentário, que bom que gostou.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que