Fim de semana é para…

Meus queridos bom dia, em primeiro lugar quero pedir-vos desculpa por esta semana tão errática e atípica, aqui no blog. Costumo fazer post quase diariamente, mas esta semana não deu, entre compromissos familiares, consultas medicas e afazeres profissionais, não consegui escrever um post a não ser hoje, peço-vos imensa desculpa! Mas hoje é Sexta-feira e isso quer dizer que o fim de semana está à porta e “fim de semana é para…” Já sabem, eu dou 4 sugestões, umas mais fáceis outras mais ambiciosas, para desenvolverem em casa durante o fim de semana e assim irem aos poucos tornando o vosso canto, num lugar para lá de especial e vocês colocam mãos à obra e põem em prática, apenas uma ou porque não, todas as sugestões ah valentes! Ora atentem…

1.Escolher finalmente as fotos para a galeria de parede, que tanto querem fazer!

Eu já não digo, escolherem as fotos, escolherem as molduras, pensarem num esquema e pendurar, não! Que eu não quero que tenham um esgotamento! Eu só digo, pararem um momento, reflectirem e escolherem as fotos, os posters ou os quadros que querem pendurar. Perceber o estilo que a vossa galeria vai ter, e depois então colocarem mãos à obra! Mais tarde passam aos restantes passos!

2.Seleccionar o chão novo para a casa!

Meus queridos esta é a tarefa mais ambiciosa que vos proponho para este fim de semana. É também uma tarefa para desenvolver com muito cuidado e reflexão! Vão optar por um pavimento cerâmico, por um soalho flutuante, por um chão de madeira? Então durante o fim de semana que tal ir a uma loja especializada, ver amostras, pesar prós e contras de cada uma destas opções? Escolham, comparem e durante a semana que se aproxima, amadureçam a ideia, quem sabe no fim de semana seguinte estão prontos para tomar uma decisão!?

3.Pensar num jardim vertical.

Meu povo, há tanta casa, com um terraço, varanda, pátio que podia ser uma coisa linda e é uma coisa inóspita!!! Vale tão a pena arranjar o espaço exterior que temos em casa por menor que ele seja e torna-lo numa coisa especial! Ok, não há lugar para canteiros, nem piscina, mas há certamente uma parede, que pode albergar uma jardim vertical, um espelho, umas prateleiras com vasos e o resultado final é sempre fabuloso!

4.Comprar umas velas, ou simplesmente acendê-las!

Comprar velas para decorar a casa é sempre uma solução belíssima, para decorar e dar charme à nossa casa! Há uma variedade imensa na escolha, mas se forem como eu, não aguentam cheiros muito fortes, porque me fazem dor de cabeça! Prefiro aromas muito suaves, que deixem uma brisa subliminar em casa, as últimas que acendi são de verbena, e têm um aroma cítrico muito suave! Mas seja como for, com aromas suaves, ou mais intensos, passem numa loja, escolham um aroma um design bonito e comprem não 1, mas duas, quando repetimos um elemento na decoração ele fica potenciado, logo o resultado final tem mais impacto! Fica mais bonito e o aroma intensifica-se! O luxo que uma vela acesa transmite, é fantástico e o custo é tão pouqinho, vale a pensa!

E é isto meu povo, se estamos reféns da nossa saúde e temos que ficar cada vez mais por casa, que ela seja o cenário do melhor hotel de 5 estrelas do mundo. Vale mesmo a pena investir na nossa vivência dentro de 4 paredes, faz uma diferença gritante!

Bom fim de semana malta, volto Segunda, fiquem bem.

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que