Fim de semana é para…

Meus queridos é Sexta, YEIEIEIEIE, e sexta é basicamente fim de semana e ao fim de semana há mais tempo para nos dedicarmos à nossa casa. Não é preciso muito, uma tarefa de cada vez, uma acção por fim de semana. Eu deixo 5 dicas, para inspirar e fazer, vocês lançam mãos à obra, ok? Juro que não vai doer, ora atentem…

Pensar num styling para os pés da cama...

Meus queridos nos tempos que correm, tenho visto quartos em apartamentos novos, onde mal cabe uma cama, que dirá uma cómoda!! Ainda assim há por aí quem tenha uma cómoda e para além dessa, espaço suficiente para colocar qualquer coisa aos pés da cama? AH, seus "gandas" sortudos!!! Então e que tal pensar num styling para os pés da cama? Uma banqueta, 2 pofs, 2 cestas, 1 baú....há tanta coisa gira que podem fazer, não vão deixar isso assim pois não?

Comprar uma toalha, ou duas, de mesa novas...

Pois queridos bem bem sei que azáfama do dia à dia, às vezes nos obriga a esquecer as coisas mais delicadas. Mas vocês já viram como uma mesa de refeições, fica tão mais agradável quando há uma toalha bonita presente? As de pano são maravilhosas, evidentemente, mas não descrimino, há toalhas laminadas giríssimas, para a correria dos dias são super práticas. Aceito tudo, menos aquelas brancas ou amarelas com um padrão geométrico que servem para proteger a mesa do calor e dos riscos e não para colocar a refeição em cima delas, ok?

Resgatar a herança de família de braços abertos...

Meus queridos quantos de vós têm pela garagem, cave ou sotão aquela cómoda antiga e clássica que herdaram dos pais ou avós, e que não tem lugar no meio da decoração moderna da vossa casa? Pois e que tal se durante o fim de semana, a fossem buscar e lhe dessem um novo propósito? Ficam lindas na entrada, ficam lindas para receberem um bar na sala, ficam lindas para receberem um lavatório numa casa de banho, ou pura e simplesmente desempenhando a sua função primordial num quarto, quebrando o estilo do mobiliário que por lá têm...pesem nisso!

Concluir seja qual for o projecto que adiam em aí em casa..

Há tanta coisa que começamos, adiamos, adiamos e nunca acabamos. Tenho a certeza que os projetos de decoração devem figurar nas posições cimeiras, das coisas que procrastinamos e nunca mais acabamos! Fim de semana é para isso mesmo, atacar as pequenas lacunas da decoração da nossa casa e pumbas, arrumar com elas. Seja pendurar aquele quadro, no sítio já escolhido há muito tempo, mas que teima em não lá parar, seja afixar o suporte do papel higiénico na casa de banho, que comprámos há 2 anos, mas que por qualquer motivo ainda não foi afixado e por isso o rolo de papel higiénico, vai ficando em cima do lavatório. Mãos à obra, não quero que tenham um esgotamento, mas ataquem pelo menos 1 projeto destes de cada vez!

Encontrar o centro de mesa perfeito...

Não precisa de ser uma coisa muito elaborada, tem só de ser uma coisa pensada, com escala, e dimensão apropriada. Dá um ar composto à mesa e há divisão que alberga. Uma bowl, um tabuleiro, umas velas, é só mostrar um pouco de atenção e amor à nossa casa é disso que se trata.

Ora aí têm, mostrar carinho à vossa casa, sem vos levar à falência, uma divisão de cada vez. Minhas caritas larocas, desejo-vos bom fim de semana, divirtam-se, mas com juízo q’o bicho anda aí! 

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 2 Comments

  1. Maria José Turrion

    Obrigada querida Angy,é sempre uma delicia os seus conselhos!!!bj grande

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Guardados sem nexo, só coração!

Bom dia meu povo, bom dia! Cá beijinhos à vossa amiga, mua-mua, que embora ausente é certo nunca vos esquece! Sei que disse que tinha voltado, só que depois desapaareci novamente, peço-vos desculpa e para que isso não volte a acontecer o melhor que vos posso prometer neste momento, é que sempre que eu conseguir, farei um post novo.

Terça com casa linda!

Meus queridos bom dia, hoje é Terça, dia de casa gira para ver! Com os meus tons de eleição, com materiais que neste momento eu também elegeria para a minha própria casa e uma atmosfera que vocês sabem que me encanta, luz, leveza, conforto, serenidade e ah…muito importante: CORTINADOS!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meu povo! Cumé? Estamos bem? Não?!? Ora bolas, não quero ouvir nada disso aqui no blog! Por isso, para arrebitar a manhã e a semana, sai um Antes e Depois, bem fresquinho, porque toda a gente gosta de um antes e depois certo? E eu sei que a grande generalidade das pessoas anseia mudar a sua cozinha, estou certa né? Mas como é uma obra cara, suja, difícil, são poucos os que podem arregaçar as mangas e fazê-la. É pena, devia sair uma lei de apoio à modificação de cozinhas e um fundo especial também, é que passamos muitas horas das nossas vidas, lá enfiados dentro, ao menos que gostássemos!