Fim de semana é para…

Bom dia meus queridos, como é que está tudo? A Ellen está estragar-nos Agosto certo, parece que chove em todo o lado…pois mais um motivo para se sentarem “sogaditos” a verem o post de hoje, porque  que para além das 48h habituais do fim de semana, teremos tempo extra, para pensar nas decorações da nossa casa, já que chove lá fora. Se não estiverem em casa, podem sempre tirar notas mentais, porque esta rubrica, pede-vos accção, mas essa acção pode ser mental, na elaboração de planos. Pois bem meus caros, ora vejam lá as sugestões que vos trago nesta sexta-feira…

Escolher uma planta, para colocar na sala...

Quem diz sala, diz hall, quarto, onde for, mas vão por mim um dos investimentos mais bonitos que podem fazer numa casa, é uma planta de porte generosa, para alindar determinada divisão. Já sabem que não discrimino, artificial ou verdadeira (cada um sabe de si) uma planta suaviza qualquer ambiente, cria uma atmosfera muito mais convidativa, porque a natureza tem um encanto inigualável. Felizmente o mercado já oferece muitas soluções, mas não comprem coisa pequenas, mais uma vez ousem no tamanho!

Planear uma parede de destaque.

Meus queris

Comprar um candeeiro novo para a secretária...

Meus caros, com o Covid e agora o regresso às aulas (belheque), muitos foram os escritórios improvisados em casa e os que finalmente tiveram uso, por esse país fora. Não sabemos por quanto tempo ainda vamos estar assim, há muitas empresas que continuam em teletrabalho e agora com o regresso à aulas há muitas secretárias que de certo vão levar uma arrumadela. Comprar um candeeiro funcional para uma secretária, é o principal objectivo, mas aliar-lhe a estética é uma otima ideia para tornar o local mais convidativo e encontrar mais motivação para trabalhar. Felizmente as ofertas no mercado são fantásticas por isso pensem nisso.

Elaborar um plano para o corredor.

Vá lá os corredores também merecem atenção! Se tem um daqueles corredores cravejados de portas de um lado e de outro a coisa é mais difícil. Mas se o caso não é esse, urge que se elabore um plano e se decore essa área de passagem. Se é estreito, a decoração vertical dá uma ajuda, espelho, gallery hall, estatuetas de parede etc...se aguenta mais que isso, uma consola, uma banqueta, uma floreira, vale a pena.

Invistam numa estatueta.

Malta nem só de vazinhos, velas, bandejas, vive uma casa. Melhorar o styling da vossa casa significa também ousar nas peças que comprar para decorarem o vosso mobiliário. Há estatuetas esculturas lindas à venda e vocês acabaram de comprar mais uma jarra!!! Vá lá pensem fora da caixa e arrisquem, não se vão arrepender!

Com chuva ou sem chuva, bom fim de semana, malta. Pensem um bocadinho na vossa casa, vão ver o prazer que dá identificarem-se mais e mais com o vosso espaço. Até segunda!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel novo no pedaço!

Meus queridos bom dia, como é que está essa força? Já está tudo a rolar não é assim? Ora ainda bem! Minha gente já não falávamos de papeis de parede e tecidos há tanto tempo, mas hoje tinha que partilhar com vocês o lançamento novo da Thibaut de papeis de parede, que aposto, até os mais cépticos vão gostar!

Projeto Novo: O Quarto do Duarte!

Ora muito bom dia, meu povo fico muito contente que tenham gostado do quarto da Alice e hoje trago-vos o quarto do mano mais velho, o Duarte. Ora o quarto do Duarte está pronto talvez há 3,4 anos, mas por um motivo ou outro eu ainda não tinha fotografado. Pronto agora que concluí o quarto da irmã, pumbas fotografei os 2 de uma vez.

Projecto Novo: O Quarto da Alice!

Ora bem os meus quartos de criança têm sempre a grande preocupação de acompanharem o seu crescimento, muito pouca bonecada, elementos infantis q.b. conforto e arrumação! Ora espreitem lá os domínios da Sô Dona Alice…

Desconstruir o moderno!

Bom o post de hoje como já perceberam pelo titulo pretende chamar a vossa atenção para esta tendência cada vez mais forte de uma termos em nossa casa uma decoração cada vez mais orgânica! Se conseguirem retirar a conotação negativa à definição de rústica ou tosca então é mais ou menos por aí! Já sei, sei estão a preguntar-se “mas então o que é que eu faço ao mobiliário moderno, que preenche toda a minha casa e toda a sua atmosfera?” Pois a questão é mesmo essa!