Fim de semana é para…

Meus queridos bom dia, bom dia, já sei o que estão a pensar: “este blog está com uma produtividade excepcional, post à segunda e depois post à sexta!!” Têm toda a razão  mas esta porcaria de computador avariou, esteve a arranjar e só agora posso finalmente escrever-vos , as minhas desculpas, quem lê o meu blog à 10 anos, sabe que esse não é o meu registo! Mas vá, tudo esclarecido e como hoje é Sexta é dia de TPC – trabalhos para casa, literalmente. São 48 h e eu peço-vos, uma horita ou 2 para pensar ou fazerem algo pela decoração da vossa casa! Ora atentem…

Escolher dois cadeirões para a sala.

Malta por mais que me custe dizer isto o Outono aproxima-se a passos largos e com o frio e este virus d'um raio, é certo e sabido que é dentro de casa que vamos passar mais tempo. Tornar a sala mais confortável, pensá-la para receber mais em casa (com os devidos cuidados é claro), ou pura e simplesmente para lhe dar um ar mais bonito, mais pensado, passa na minha opinião por não ter apenas sofá e móvel de Tv, um par de cadeirões é perfeito para fechar o circulo de conversação da sala, para sentar mais gente confortavelmente, para criar uma atmosfera mais envolvente. Deixo propostas, TODAS cá da loja sob encomenda!

Escolher um tapete novo.

Ora na mesma perspectiva da sugestão acima, está esta, escolher um tapete para sala. Um tapete bem dimensionado, amplo (não apenas circunscrito à mesa de centro) que vista bem o espaço em que está colocado e acrescente textura, conforto e interesse visual à sala, é tão, tão importante! O mercado oferece tantas propostas e a preços bem razoáveis, juro que faz a diferença!

Dar um "up" às cortinas básicas do quarto.

Fim de semana pode ser um tempo de bricolage, se tiverem know how para isso, ou então pode ser um momento de pesquisar, ou passar acção! Vocês sabem que para mim os cortinados são de suma importância. Não havia orçamento para uns feitos à medida e vocês compraram uns já pré-feitos e por mim tudo bem, façam-me só um favor pendurem-nos junto, juntinho ao teto e pensem numa fita de ponpons para os adornar ou numa fita de gorgorão, alguma coisa que os torne mais especiais. Aproveitem o fim de semana para pesquisar, para ir comprar a fita, ou para os deixarem na costureira, vão ficar o máximo!

Dedicar atenção à parede do escritório.

Ok o escritório está quase pronto, secretária escolhida, cadeira comprada, acessórios colocados, mas as paredes continuam despidas, é o último esforço. Escolher uns quadros, um papel enfim algum tratamento vertical, que confira ao vosso escritório aquele ar concluído, prontinho para receber os elogios, estão a ver né??

E pronto meus queridos, aqui ficam 4 dicas bem jeitosas para dedicarem um bocadinho de amor à vossa casa, sem muito stress, sem muita preocupação. Um grande beijinho malta, bom fim de semana e divirtam-se, nós vemos-nos Segunda!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. Querida Ângela,
    Excelentes Dicas… como sempre, consegue pensar em todos os “bolsos”.
    Beijinhos Algarvios
    🙂

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel novo no pedaço!

Meus queridos bom dia, como é que está essa força? Já está tudo a rolar não é assim? Ora ainda bem! Minha gente já não falávamos de papeis de parede e tecidos há tanto tempo, mas hoje tinha que partilhar com vocês o lançamento novo da Thibaut de papeis de parede, que aposto, até os mais cépticos vão gostar!

Projeto Novo: O Quarto do Duarte!

Ora muito bom dia, meu povo fico muito contente que tenham gostado do quarto da Alice e hoje trago-vos o quarto do mano mais velho, o Duarte. Ora o quarto do Duarte está pronto talvez há 3,4 anos, mas por um motivo ou outro eu ainda não tinha fotografado. Pronto agora que concluí o quarto da irmã, pumbas fotografei os 2 de uma vez.

Projecto Novo: O Quarto da Alice!

Ora bem os meus quartos de criança têm sempre a grande preocupação de acompanharem o seu crescimento, muito pouca bonecada, elementos infantis q.b. conforto e arrumação! Ora espreitem lá os domínios da Sô Dona Alice…

Desconstruir o moderno!

Bom o post de hoje como já perceberam pelo titulo pretende chamar a vossa atenção para esta tendência cada vez mais forte de uma termos em nossa casa uma decoração cada vez mais orgânica! Se conseguirem retirar a conotação negativa à definição de rústica ou tosca então é mais ou menos por aí! Já sei, sei estão a preguntar-se “mas então o que é que eu faço ao mobiliário moderno, que preenche toda a minha casa e toda a sua atmosfera?” Pois a questão é mesmo essa!