Bom dia meus grandes queridos, espero que esteja tudo bem com vocês e que tenham uma excelente Terça-feira (bem sei que parece estapafúrdia, a ideia de que uma Terça possa ser excelente, ainda assim…) Ora, quem acompanha o nosso instagram, sabe que ontem foi dia de instalação em casa de uma querídissima cliente, que nos contatou para o desenvolvimento de algumas peças, que faziam falta lá em casa. Nomeadamente papel de parede, tapete, cabeceiras de cama e o reestofo de um sofá! E porque é que eu me lembrei de fazer hoje este post? Porque uma das cabeceiras de cama, o reestofo do sofá e poufs, foram feitos em veludo e perdoem-me a imodéstia, ficaram tão giros, que hoje pensei em dar-vos algumas dicas para que possam incorporar veludo, aí em casa, se gostarem claro!!! Há uma variedade de peças em que o podem usar, numas banqetas, nas cadeiras de sala de jantar, num sofá, numa otomana de centro, numa cabeceira de cama 🙂 na cadeira de escritório, em almofadas, o céu é o limite. O requinte que o veludo confere a uma dada divisão é inigualável e se pensam que é clássico demais, pensem outra vez, porque estamos a assistir à criação de colecções de tecidos, onde não só o veludo liso, mas sobretudo o veludo com padrão está a chegar em força. Ora aí está o mote para outro post!
Para os que têm medo do preço, tenho a dizer “relax”, existem veludos com preços bem mais democráticos hoje em dia e não menos bonitos ou de menor qualidade por isso. Meus amigos é arriscar numa ou em mais peças, nunca mais vão querer outra coisa, juro!
Beijo malta, até amanhã!
This Post Has 2 Comments
Oi bom dia, tudo bem?
Eu gosto muito do tecido veludo porque e muito glamoroso.
Adoro veludo na decoração e vestuário.
Na dose certa transmite uma sensação de calor, aconchego, mas também de requinte e sofisticação.
Só é pena que fique muito marcado (nos pontos de maior uso e desgaste) e os pêlos de tapetes, peças de roupa, etc fiquem todos agarrados.
Mas sem dúvida, um must!