Não é por ser alugado…

Bom dia meus queridos, como é que estão todos? Já repararam como as semanas passam a correr? Podia jurar que ontem foi Domingo, mas não! É que assim, sem parecer hoje já é Quarta, estamos a meio da semana e não tarda nada o fim de semana espreita outra vez! Se calhar com o frio que está, o cenário que se avizinha será o de ficar em casa, o que para mim não sacrifício nenhum.  Ainda ontem dizia ao meu marido “gosto tanto de estar em casa” e ele concordou e acrescentou,”mas isso também se deve ao facto de gostarmos muito da nossa casa”. E de fato ele tem toda a razão. Gostar do interior da nossa casa, sentirmos-nos confortáveis dentro destas paredes é muito importante para nós. Calculo que seja para quase toda a gente, mesmo para os que ligam pouco à decoração, tenho a certeza, que mesmo esses diriam, que é importantíssimo chegar a casa e gostar de lá estar. E fazer uma casa, não é o mesmo que fazer um edifício. Fazer uma casa, é fazer um refúgio, um porto de abrigo, uma bolha, seja em que edifício for! No outro dia encontrei estas imagens sob o título “não é por ser alugado…”  parei e comecei a ler. O artigo diz e muito bem, que não é por se estar num espaço alugado, que a locatária deixou de fazer do espaço, a casa dela. Não importa se não existe uma escritura de compra, não importa que exista um contrato a termo, o que importa é que enquanto vivesse naquele espaço a locatária o senti-se como seu. E foi por isso que o resolveu decorar a preceito, neste artigo mostra-se apenas o quarto, mas por aí, percebe-se claramente quão importante é a vivência dentro de casa, importante ao ponto de se investir dinheiro, num imóvel que não é nosso de papel passado, mas é nosso para viver. BRAVO!

Tão acolhedor! Tão quente! Tão casa. 
Digam lá que fazer a nossa casa bonita por dentro, não é meio caminho andando para se ser mais feliz? É. Passar o fim de semana todo em casa, sem sair? Por mim tudo bem, não há sítio onde preferira estar, é claro que sabe bem apanhar ar, respirar, mas saber que depois regresso à minha bolha, dá um charme maior a tudo, não acham?
Beijos malta, até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que