O branco não é frio!!!!

Bom dia, meus grandes queridos como estão? Eu aqui ando, ano atrás de ano a escrever sobre isto, a tentar de uma vez, derrubar este preconceito inconcebível que as pessoas têm com o branco. Esta deve ser a missão da minha vida, o desafio da minha carreira. Acho que o modesto conhecimento que as pessoas têm deste blog, se prende justamente com este tema, “olha, lá vem a maluquinha do branco e o blog dela” deve ser mais ou menos assim, que as pessoas se referem a este cantinho da blogosfera e à minha pessoa!! Mas não importa, é aceitar o título e caminhar, porque acredito no caminho. Ora este blog tem 5 anos, não sei quantos posts fiz já sobre este tema, pelos vistos escassos, porque mesmo assim recebo mails de pessoas, a perguntarem “ó Angela e o branco não é frio?”. É claro que assim que leio a pergunta, tenho vontade de me mandar do meu segundo andar! Mas como a altura não é muita, corria o risco de partir todos os ossinhos do meu corpo, mas ainda assim sobreviver, e os hospitais não são bons para ninguém! Bom assim sendo vou parar de me queixar e mais uma vez tentar demonstrar, como o branco é fantástico, vamos a isso? 
Vestir o branco, os musts:
Cortinados são absolutamente imprescindíveis.
Tapetes de dimensões ultra generosas.
Texturas fortes, em tecidos.
Aumentar a escala da arte nas paredes.
Vestir o branco, os opcionais:
Adicionar elementos de fibra natural.
Acrescentar elementos de cor.
Acrescentar padrão.


Qual é a sala acima, que vos parece fria? O branco não tem que ser frio, tem que ser vestido a preceito. Já aqui o disse várias vezes, assumir uma casa pintada de  branco, não é o mesmo que assumir um hospital, não! É deixar todas as opções decorativas em aberto, e potenciar o resultado final da minha casa, é sentir que posso mudá-la quando me der na real gana e ainda ganhar um refúgio de luz e paz. 
Garanto que não se vão arrepender, da escolha!
Um beijinho grande, fiquem bem!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 9 Comments

  1. Anónimo

    Olá Ângela, vou ser a chatinha de serviço.
    Eu adoro branco, amo branco, mas a ver pelos armários dos meu WC, a partir de uma certa altura deixamos de ter branco e passamos a ter um bege/amarelado, isso é que me aborrece! Há forma de contornar!?

    Beijinhos

  2. Olá Querida Anónima, não é nada chatinha não se preocupe, estamos aqui para discutir estes assuntos!!! Esse sim, é o grande calcanhar de Aquiles dos MOVEIS lacados. Não há como esconder! Penso que que há produtos no mercado que resolvem este problema, ceras de polimento que podem devolver algum brilho aos moveis, nesse caso a Wurth, (materiais industriais) pode ajudar. Mas uma coisa são os móveis, outra coisa completamente diferente é a pintura de uma casa de branco, é claro, que também aqui existe um período de validade, a pintura interior de uma casa, não dura para a vida! Nada dura! Um beijinho e obrigada pelo seu comentário.

  3. A mesma coisa com cortinados brancos, sofás brancos ou com móveis de cozinha brancos que já tive e que, apesar da quantidade de vezes que os tinha que limpar para continuarem brancos, me deixaram muitas saudades. Não sei se há muitas soluções para além de limpar mais vezes. Os meus móveis de cozinha eram branco lacado e por isso fácil de limpar com uma lixívia em spray (mais diluída) para tirar qualquer vestígio de gordura (atenção que é melhor testar qual é que funciona melhor) e depois passava spray limpa vidros e limpava com papel absorvente de cozinha. Em 5 anos nunca ficaram amarelos. bjinhos

  4. Anónimo

    Eu até gosto de branco, penso num sofá branco, penso e volto a pensar, e a sujidade? O que me diz sobre isto? Pele não gosto. Existe algum tecido maravilha? Bjinhos e obrigada. Carla.

  5. Olá Clara embora adore sofás branco não os aconselho a ninguém, justamente porque também nao gosto de sofás de pele. Para uma casa com pouco tráfego, de férias, de fim de semana tudo bem, para uma casa de família é complicado. ..
    Beijinhos e obrigada pelo comentário.

  6. Adoro branco! E na casa nova estou a tentar que seja tudo branco só com alguns apontamentos de cor que posso trocar quando quiser 😉

  7. Anónimo

    Obrigada,

    Pois, já desconfiava que não haviam muitas soluções para os ditos móveis ….
    Sim, o post era sobre paredes, mas essas não me aborrecem, pintam-se facilmente! Os móveis envolvem custos avultados para nova lacagem.

    Beijinhos,
    Anabela

  8. Querida Ângela,
    O branco não é frio não senhor, e tem a grande vantagem de podermos combinar com qualquer outra cor!
    Beijinhos e Bom fim de semana!
    🙂

  9. Eu ando, aos poucos, a arranjar as paredes cá de casa e a pintá-las de branco. Tinha uma decoração muito escura e com as cores que mais detesto (inacreditável). As dicas que sugere são precisamente as que sigo e que me transmitem um sensação de tranquilidade. Cada vez gosto mais da minha casa.

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que