O céu ganhou, mais um anjo!

Meus amigos, quero pedir-vos desculpa por esta ausência, mas este ano, talvez o mais difícil da minha vida, teve ontem o desfecho, que infelizmente já ninguém pode alterar. Depois de um ano de luta, de uma resistência de punhos cerrados, o meu marido perdeu a mãe, e eu perdi uma grande amiga! A minha sogra era em primeiro lugar mãe, esse era o papel da vida dela, ser mãe! Mãe galinha, amiga, incansável, guia, carinhosa e todos os adjetivos lindos que consigam encontrar, e caibam nesta palavra tão pequena. A minha sogra era esposa, duma relação linda, cúmplice, num casamento que passou por momentos dificeis, mas em que o amor nunca vacilou. A minha sogra era irmã, pilar e amiga, numa das relações entre irmãs, mais bonita que já vi! Era avó babada, e tia-mãe confidente, e sogra tão amiga! Acolheu-me à 15 anos atrás como filha, desde o primeiro momento, era talvez das primeiras a querer comprar-me um presente de aniversário, e não só comprar, mas agradar, a fazer-me rissóis (os dela) para quando eu ia almoçar, porque sabia, que eu adorava. Ficava radiante com as minhas vitórias, triste com as minhas derrotas, torcia por mim em todos os momentos. Este último ano difícil, da vida dela, fiz parte da torcida de esperança, que a rodeou, pedi vezes e vezes sem conta que a doença se fosse embora, porque sabia a falta que faria e o vazio tão grande que ia deixar. Mas esta doença é assim! Não dá tréguas, e mesmo depois de a mandar embora à vinte anos atrás, ela voltou e arrancou-a de nós! Mas ela regeu sempre a vida dela, pela fé inabalável de que há um lugar melhor que este, caminhou sempre de mãos dadas com Ele, e ontem enquanto ouvia o sermão, pensava, que se alguém tinha direito a entrar, era ela, porque acreditou sempre, até ao último fôlego, que Ele a ia amparar e receber. Teve sempre um olhar bondoso, para os que sofriam, e generoso para os que precisavam, um ser humano bonito por dentro e por fora, não admira que o céu a quisesse!
 
Minha querida sogra,
 
 foi um encanto conviver consigo, estes 15 anos da minha vida. Pelo seu apoio e carinho não sei como agradecer, portanto o que vou fazer, é o que tenho tentado fazer, desde que conheci homem magnífico, que gerou e criou, amá-lo, respeitá-lo, apoia-lo, fazê-lo feliz cada dia que passe, embora saiba de antemão, que levou consigo grande parte da alegria que ele tinha.  Sei, assim como sei que o sol vai nascer amanhã, que vai olhar por nós, proteger-nos, estar sempre presente em cada momento da nossa vida, e a paz que isso nos traz, há-de ajudar-nos a superar a noite que agora se instalou, porque era assim, que a senhora haveria de querer. Um beijinho grande, largo, alto, que chegue até si, que a toque e lhe diga, o quanto todos gostamos de si! 
 
 
Quero antes de ir, desejar com todas as minhas forças, que quem como a minha sogra luta contra, seja qual for a doença, a supere, a derrote e renasça!!! Aos familiares o meu enorme carinho e respeito, na jornada que quem ama, também cruza!
Peço-vos queridos leitores, uns dias, para me recompor, apoiar quem tem de ser apoiado, e eu voltarei à vossa presença, com a mesma cor com que este blog, já vos tocou. Um beijinho, fiquem bem!
 
Ângela.

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 20 Comments

  1. Lisete Reis

    Um beijinho grande amiga! Estamos contigo e rezamos pela tua família…
    LR

  2. Minha Querida Ângela,
    O momento é difícil, infelizmente os dias que se seguem ainda mais… mas com o passar das semanas e dos meses… constatamos que é possível caminhar, mesmo com perdas dolorosas!!!
    Muita Força para todos!
    Um Beijinho Grande!

  3. Filipa F.

    Os meus sentimentos…a dor só o tempo apagará…FORÇA!

  4. Querida Ângela, Deus chama os melhores para junto dele.
    As minhas sinceras condolências e muita força!
    Maria João

  5. Querida Angela, sei bem que á momentos muito duros em que as palavras pouco fazem, masfica aqui um grande beijinho de amizade, solidariedade e de carinho, Agora tem mais uma "mãe " no céu.

  6. Boa noite Ângela

    Este é sempre daqueles momentos em que se fica sem palavras, perante um sentir e pesar tão profundo. Fica claro para todos como é uma pessoa que vai fazer falta neste mundo. O meu profundo respeito e um grande beijinho e abraco de forca e esperanca. Teresa

  7. mmendes

    Querida Angela os meus maiores sentimentos.
    Espero que esta dor atenue o mais rápido possível .Não sei mais o que escrever pois faltam-me as palavras ,acredite que também me tocou profundamente .Um abraço carregado de força para a fámilia.

  8. Ines Pereira

    Um grande beijinho para toda a família. Não há palavras que possam servir de consolo nestas alturas, por isso saiba que estão nas minhas orações.
    Inês

  9. filomena

    Minha Querida Ângela,
    Para estes momentos não se conseguem encontrar as palavras certas para minimizar a enorme dor…
    Eu sei…. porque infelizmente já passei por isso, e perdi também um Anjo, o meu Pilar…. minha Mãe.
    Agora o aliado e amigo é o tempo….só o tempo para conseguir tirar um pouco da dor e da angustia da perda.
    Esquecer….. nunca…. lembrar ….. sempre….. saudades….. muitas virão….
    Um beijo e um abraço bem forte
    Filomena Cipriano

  10. Anónimo

    Muita força Ângela!

  11. Mónica Ferreira

    Ângela, até fiquei comovida com as suas palavras. Muita força e coragem para ultrapassar este momento difícil! Um grande beijinho para si.

  12. Anónimo

    Os meus sinceros sentimentos Ângela.
    Tenho a certeza que a sua sogra era uma senhora maravilhosa, e ao ler a sua descrição dela fiquei com a sensação que estava a falar da minha mãe, que é assim também uma mãe extraordinária. Chorei ao ler o carinho que tem por ela,como se fosse sua mãe, e isso é bonito.
    Um beijinho grande para si e para o seu marido.

    Paula Correia

  13. Ana Antunes

    Querida Ângela, depois de ler a maravilhosa mensagem que escreveu fiquei de coração amarfanhado e de lágrimas nos olhos. Revi os dias em que perdi a minha, em que as palavras que ouvimos são sentidas mas não as conseguimos sentir. A dor acalma mas nunca passa. Apenas o consolo de pensar que a mãe que partiu está em paz, e a olhar por todos vós, pelo filho, pela nora, por toda a família. Que Deus a abençoe pelas palavras que escreveu e por ter partilhado momento tão privado connosco. Hoje, vou rezar por ela e pela sua família. Um grande beijinho. Ana Antunes

  14. M.L.Goulão

    Quando os dias se tornam cinzentos a esperança num amanhã melhor pode ajudar-nos.

  15. Anónimo

    Olá Angela,
    A dor e tristeza ao perder um ente querido é grande quando este nos completa em pequenas coisa como num sorriso, num carinho ou ate mesmo naquela comidinha quentinha á nossa espera……. Mas tudo passa, agora a saudade e a lembrança serão o seu maior consolo assim como a familia. Para si e marido e restante familia os meus sinceros sentimentos. Tenho-a como uma amiga e quem sabe um dia em tempo real….
    Um abraço
    Mané Costa

  16. Querida Ângela,
    Fiquei com um nó na garganta ao ler as suas palavras. Comovida por sentir o carinho que nutria/nutre pela sua sogra.
    Espero que o seu marido, a Ângela e toda a familia, passem por estes dias dificeis em paz. O tempo amaciará a angustia.
    Beijinhos,
    Ruca Cortez Marques

  17. Anónimo

    "Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus" – Romanos 8:38,39
    Coragem Querida Ângela, que estas palavras lhe possam confortar neste momento tão dificil.
    João 5:28,29

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que