O projeto navy #2.

Bom dia meus queridos, que bom que apareceram, para verem então a proposta que apresentámos ao cliente, de que vos falei ontem.
Para mim o que fundamentalmente faltava na sala, para além da total reorganização do espaço, era luz e calor. A sala é bastante grande mas faltava-lhe quanto a mim, conforto, temperatura. E nessa linha de pensamento quis dar às paredes textura, para que as paredes não limitassem só espaço físico, mas o envolvessem. Optei então por revestir toda a sala num papel de parede cor de tabaco, que imita muito bem a palhinha natural, nas que não tem o preço de uma palhinha natural ;). Este papel ajudava-me também  a contextualizar algum do mobiliário indo-chinês que o cliente tinha e queria manter, como as cadeiras e mesa de jantar, bem como a estante. O aparador que fazia parte conjunto de jantar, vai ser colocado num dos halls da casa, onde cabe perfeitamente e ajuda na coesão da decoração da casa, o mesmo pura e simplesmente não funciona no espaço, devido ao arco da sala de jantar. Para resolver o 2 problema desta sala, a falta de luz, propus uma estante branca com iluminação embutida, cortinados branquinhos que permitam a passagem da luz natural. Junto à zona  de jantar criámos uma pequena àrea de conversa e um móvel bar, que por não ser fechado de alto a baixo, permite que olhar atravesse toda a sala, sem que sinta que há ali, uma barreira física que bloqueia a janela.

Ora vejam lá se gostam?!

Proposta apresentada.

O cliente gostou muito, mas não  gostou do papel de parede, pediu outra sugestão, para grande pena minha. Apresentámos outra solução, solução essa que veio a ser aceite.

Proposta Aceite.

E apesar de termos apresentado toda a sala revestida a papel, pois a área da mesma, precisa de fato desse compromisso, o cliente apenas consentiu fazer papel por trás do sofá. Este é um projeto para ser executado por 2 ou 3 fases, ao ritmo do orçamento disponível do cliente e vamos agora concluir a 1a fase.
Temos vários clientes que nos procuram, mesmo sabendo que não podem implementar, todo o projeto de uma só vez. Mas querem fundamentalmente um rumo. Ter um projeto na mão, permite-lhes ir avançando, com segurança de que vão atingir, o resultado que vislumbraram em 3d.
E então? Que proposta escolheriam?
Espero que gostem, beijinhos malta até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 3 Comments

  1. Olá está muito lindo, concordo com o seu cliente a segunda opção é mais leve na minha opinião, parabéns, está fantástico

  2. Anónimo

    Olá Ângela, bom dia! Adoro a primeira opção, bem que também não colocaria papel de parede em toda a divisão, retirava o da parede das costas do sofá para dar destaque ao quadro lindo e grandão que escolheu. A minha opção para a sala de jantar seria uma mesa redonda e um aparador entre os vasos (adoro) para guardar louça, sou paranóica com a arrumação. Na sala de estar a única alteração que faria seria a do cadeirão, sou fã dos pares, na falta de espaço para dois acho que optaria por duas cadeiras de braços confortáveis, talvez tipo bergére, e no lado oposto dois puffes ou bancos tipo repousa pés. Adoro o cantinho de leitura ao pé das janelas com as cadeiras em palhinha e a mega estante que talvez a trocasse de lugar com o sofá para ficar contígua ao cantinho de leitura. Parabéns por mais um projecto lindo e pelo bom gosto.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Catarina

  3. Olá Ângela,
    Gostei muito da primeira opção, mas com a segunda opção também vai ficar muito bem. Beijinhos e boa semana!
    🙂

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que