O quarto da nossa Sofia.

Bom dia meus queridos, então como prometido, aqui estão as fotos do quarto da nossa menina.
Dissemos goodbye ao nosso escritório, que tanto gostávamos, mas valores mais altos se levantavam e por ser justamente em frente ao nosso quarto, não restavam muitas dúvidas, de que seria ali, que a bebé um dia estaria. Para já e pelo menos até ao nono mês de vida a Sofia dorme no nosso quarto, na caminha dela, mas no nosso quarto, porque eu ainda amamento e espero fazê-lo, ainda durante algum tempo!
Bom, deixem-me que vos diga que foi mais fácil o parto verdadeiro, que o da decoração do quarto dela e pelo tempo que demorei a fazer estas fotos, podem ver que não estou a mentir. Isto porque o que eu queria para o quarto da Sofia, era algo em pêssego e aqua, mas depois de muito procurar, o mercado deu-me uma valente bofetada, porque os padrões que queria, nem sequer existiam nessas cores! Tentei ainda desenvolver o padrão que gostava, na cor que gostava, mas as soluções que me apareceram, não me agradavam nada, pelo que me rendi. NOTE TO SELF: não perder o sonho de desenvolver a minha própria colecção de papeis de parede, com as cores e padrões que tenho na cabeça, gostava tanto! Ora despedaçada a ideia que tinha em primeiro lugar, devido à inexistência de soluções, pus em pratica o plano B, o marido não gostava do plano B, demorei algum tempo a convencê-lo, não convenci, mas porque ele me ama, cedeu!!! Eu não queria cair no rosa, mas caí, pois dos tons do papel que gostava, o rosa para mim era o que fazia mais sentido, depois para não ser tão monótono juntei-lhe o laranja (e eu adoro esta combinação) um bocadinho de serapilheira no abt-jour e na almofada, para ligarem à pele de vaca no chão e acho que ficou um quarto muito bem disposto, alegre, quente onde ela gostasse de estar e isso era tudo o que eu queria! É um quarto pequenino de 9m2 (nas fotos parece ainda mais pequeno, porque tive de juntar mais as coisas para caberem nas fotos) mas é super acolhedor e soalheiro, quanto a mim otimo para a nossa piccolina!  De ixem-me só dizer-vos uma coisinha rápida porque apesar deste blog ter 7 anos, ainda recebo comentários a perguntar de onde é esta, ou aquela peça, tudo o que está no quarto é da nossa loja, sim? E agora chega de conversa, mas é às fotos…
Não sei se já vos disse mas sou feliz, feliz no papel de mãe! Por mais cansadinha que ande, parece que ando sempre num sprint desde o início até ao final do dia, por menos horas de sonho que tenha, por mais artifícios que tenha que encontrar para fazer tudo o que tenho para fazer, como qualquer outra mãe e profissional, a minha pequenina enche-me o coração, tanto, todos os dias! E ao que parece ela adora o quartinho dela, a primeira vez que viu os flamingos na parede, deitada na cama dela, sorria e mexia-se feliz, gravei até o momento em video. Para se ir habituando ao quarto dela, é lá que faz as sestas e apesar de serem sestas curtas de 20, 30 minutos cada, sempre que chega ao quarto dela, eu percebo que ali ela já se sente segura!
Lugar de mimo e de amor!
Espero que tenham gostado, um grande beijinho, tenham um excelente fim de semana!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 12 Comments

  1. Anónimo

    Boa tarde,

    de onde são os bonecos da cômoda? Obrigada

  2. Anónimo

    Estimada Ângela,

    A Sofia irá adorar o seu quartinho.
    As cores são lindas e, o ambiente é de uma serenidade…

    Com esta coincidência, de nos mostrar as suas fotos, de mamã, no mesmo dia em que o nosso País está a ser abençoado com a presença do Papa Francisco, só posso desejar-vos tudo de Bom!

    Um beijinho
    Helena V.

  3. Anónimo

    Está muito bonito!

  4. Minha Querida Ângela,
    Adorei ver as fotos do quarto da pequena Sofia!
    O Quarto é muito amoroso, alegre e funcional, como era de esperar… pois a Sofia tem uma Mamã Designer de Interiores, cheia de bom gosto, muito feliz e babada (como é claro)!
    Desejo do fundo do coração, (mais uma vez) muitas felicidades para toda a família e em especial para a Sofia e os seus papás!
    Beijinhos e Abraços!
    🙂

  5. Elsa Alves

    Ângela, parabéns pelo quarto da princesa, não se podia esperar outra coisa face ao bom gosto de tudo o que aqui publicas. Adorei a penúltima foto, é tão bom ver a felicidade nos olhos de uma mãe. Que sejam muito felizes a duas. Beijo

  6. Anónimo

    Olá Angela,
    Parabéns pelo quarto. Muito mimoso e alegre.
    Gostei muito. Se me permite so não simpatizei com a cor do abat jour e da almofada de cor castanha.
    Beijinhos e muitas felicidades.
    R.

  7. Olá minha querida Ângela, o quarto da princesa Sofia está lindo!!!
    Um abraço forte

  8. Maria

    Lindo o quarto da sua princesa, aliás como tudo o que faz. O melhor do mundo para ela.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel de parede novo, no pedaço!

Meus queridos bom dia, pois é há papeis novos no pedaço! Sim já sei, vocês podem estar um pouquinho cansados de papeis de parede, mas a vossa amiga só vos traz coisas bonitas, nada de coisas berrantes, demasiado elaboradas, só textura e um bocadinho de padrão!

Não é que estou balançada!!!

Ora bem como todos sabem, não deve haver ninguém que goste tanto e aconselhe tanto cozinhas brancas como eu! Quando há 11 anos atrás idealizei a minha cozinha, da qual gosto muito até hoje, foi de branco que a vesti. Móveis brancos , lacados a alto brilho, bancada em pedra branca sillestone e detalhes de decoração em preto. Passamos muitooooooooo tempo na cozinha, pelo que aconselho sempre que a mesma seja em tons neutros. Mas vocês perguntam-me “Oh Angelita, se fosse hoje voltarias a fazer a tua cozinha em branco?”

Projeto Novo – Projeto de amigos!

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.