O que eu queria fazer em casa!

Bom dia meu povo, bom dia!!! Voltei, voltei! Quem teve saudadinhas minhas? Tiveram? Pronto talvez minhas não, mas e dos posts? Ah que bom ouvir isso fico feliz. As minhas desculpas, acho que nunca estive tanto tempo sem escrever um post, mas não deu! Demasiadas frentes para atacar, projetos para concluir, visitas a clientes, propostas para fazer e uma constipação valente, da qual ainda me estou a recuperar. Vida meus amores, vida a acontecer e eu sei que vocês não sabem, mas alimentar um blog quase todos os dias como eu faço, consome-me quase todas as manhãs!!! YEAP! E desta vez não deu! A juntar a isto tudo meu povo, este verão fizemos uma intervenção exterior de isolamento no nosso apartamento, para que pudéssemos depois, intervir no interior, para reparar os danos que a falta de um bom isolamento exterior, fez durante os 10 anos que aqui vivemos! E durante este tempo isso também aconteceu, pinturas, pó, limpezas e todo o mais que acompanham uma obra interior. Mas cá estamos sobrevivemos e ver a casa toda pintadinha e arranjadinha, dá-me vontade de mexer nisto tudo! A começar na cozinha e acabar no quarto. O problema é que tenho de conciliar os gostos do marido, se não vocês iam ver!!! Ou melhor neste blog como mando eu, olhem só o que eu faria cá em casa:

Juntar um  bocadinho de madeira à cozinha.

Na nossa cozinha é tudo branquinho e preto, o que na verdade gosto até aos dias de hoje, mas mudava as frentes dos moveis inferiores, para um tom de madeira, carvalho, nogueira, por aí…e agora que a Sofia também vai precisar da sua própria cadeira na mesa de refeições mudava as cadeiras, para algo mais, orgânico. O resto era styling! 

Na sala, cinzento, moderno, orgânico!

Como sabem a minha sala é cinza e assim se manterá! Mas vamos ter de mudar algumas coisa, precisamos de um sofá novo, cadeirões novos e acessórios novos. Vamos trocar o papel de parede cinza, mas continuaremos a escolher um cinza texturado, vamos mudar o sofá, mas continuaremos a eleger o cinza para o estofo. Até aqui, eu e marido na mesma página. Mas eu queria 2 cadeirões um pouco mais orgânicos e tapetes mais orgânicos também, mas até sou capaz de ceder nos tapetes, se ele ceder nos cadeirões…quero juntar acessórios como iluminação preta e um bocadinho de pele ao tom natural, ora espreitem abaixo…

Hall de entrada moderno e orgânico.

No hall de entrada queria apenas mudar a moldura do espelho, para um tom de madeira, mudar as banquetas e acessórios. Coisas simples, mas que mesmo assim não geram consenso!!! 



Um quarto mais simples e acolhedor.

Felizmente por toda a casa não precisamos de mudar o mobiliário, gostamos de tudo ainda, porque têm linhas muito simples e direitas. Mas no quarto queremos um ambiente mais simples e sereno! Tirámos os espelhos e a cabeceira até ao teto e vamos optar por uma coisa mais simples, sem renunciar ao conforto e interesse visual. Vamos mudar o papel de parede, a cabeceira e os acessórios, que ainda estamos ambos (porque isto é um trabalho de diplomacia) a acertar. E sim gostariam muito de uma coisa mais orgânica.

Não é que estejamos de desacordo em tudo e normalmente ele até cede em muita coisa, mas é preciso ouvir e claro encontra-lo a meio caminho! Mas é assim que vejo a minha casa agora! E vocês, o que alterariam na vossa? Beijos malta, boa semana!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 5 Comments

  1. Cara Ângela bom dia,
    Senti mesmo a sua falta… todos os dias quando entrava no meu email, “chekava” se havia post novo e NADA!!!
    Obrigada pela partilha, das suas possíveis alterações na sua casa… todas elas trendy… e de bom gosto… como é habitual…
    Eu pessoalmente, também já mudava o papel de parede da minha sala de estar… mas ainda não vai ser este ano…
    Beijinhos algarvios e boa semana!!!
    🙂

  2. Andreia

    Bom dia!

    Também já estava com saudades!
    Tudo com muito bom gosto, como sempre!
    Obrigada e boa semana!

  3. Carla de castro

    Querida Angela ,sim senti a sua falta todos os dias ia ao seu blog ou à sua pagina no instag.ver se havia novidade e nada. Na minha casa mudaria a cozinha os armarios e o chão mas ainda não vai dar,mas não perco a esperança.
    ADoro tudo a sua casa vai ficar linda.
    Bjinhs alentejanos.

  4. Filomena Simões

    Olá Angela saudade não é a palavra certa, mas sim terapia da boa…
    Estou viciada na leitura diária do seu post, é sempre spectacular.
    Mudar ainda não, mas algum styling, porque não?!!!!

    Beijinhos
    Filomena Simões

  5. Ana (seixal)

    Esteve ausente mas no regresso trouxe-nos um post cheio de boas ideias. Fiquei ansiosa par ver o seu restyling 🙂

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Guardados sem nexo, só coração!

Bom dia meu povo, bom dia! Cá beijinhos à vossa amiga, mua-mua, que embora ausente é certo nunca vos esquece! Sei que disse que tinha voltado, só que depois desapaareci novamente, peço-vos desculpa e para que isso não volte a acontecer o melhor que vos posso prometer neste momento, é que sempre que eu conseguir, farei um post novo.

Terça com casa linda!

Meus queridos bom dia, hoje é Terça, dia de casa gira para ver! Com os meus tons de eleição, com materiais que neste momento eu também elegeria para a minha própria casa e uma atmosfera que vocês sabem que me encanta, luz, leveza, conforto, serenidade e ah…muito importante: CORTINADOS!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meu povo! Cumé? Estamos bem? Não?!? Ora bolas, não quero ouvir nada disso aqui no blog! Por isso, para arrebitar a manhã e a semana, sai um Antes e Depois, bem fresquinho, porque toda a gente gosta de um antes e depois certo? E eu sei que a grande generalidade das pessoas anseia mudar a sua cozinha, estou certa né? Mas como é uma obra cara, suja, difícil, são poucos os que podem arregaçar as mangas e fazê-la. É pena, devia sair uma lei de apoio à modificação de cozinhas e um fundo especial também, é que passamos muitas horas das nossas vidas, lá enfiados dentro, ao menos que gostássemos!