Para variar…For a change!

Olá bom dia a todos, como estão? Hoje quis trazer-vos imagens de salas de jantar com mesas redondas! Na verdade as tipologias das casas portuguesas, ás vezes são tão formatadas, que raramente temos a hipótese de fazer qualquer outra forma de mesa, que não a rectangular. Mas eu gosto, e muito de mesas de jantar redondas, para além de fazerem salas de jantar lindas, convidam à “degustação”, mas sobretudo à conversa próxima com cada um, dos vossos convidados!

 Hello everybody good morning, how are you? Today, I wanted to bring you images of dinner rooms, with round tables. To be fair, here in Portugal, due to the housing typology, we can´t really use round tables that often. However I do love them, besides making, gorgeous dinner rooms, they are so inviting, weather to enjoy food, or great conversation!

Na verdade uma das coisas mais gosto, é o conjunto que se atinge com determinada cadeira e determinada mesa.  Uma mesa mais moderna, com uma cadeira mais clássica, ou uma mesa mais industrial com uma cadeira mais romântica, ou vice-versa, é tão versátil, ora espreitem…

What I love most about round tables, is the hole setting, chosing the chair style, and pair it, is the bauty of it!
A modern table with a classic chair, an industrial chair, wtih a romantic table, this table is so versatil…

Espero que tenham gostado das sugestões, e se houver um cantinho aí em casa, para uma beleza destas, num hall, num quarto como secretária, não hesitem, são lindas. Beijinhos nós vemos-nos aqui amanhã, sim?

Hope you liked the suggestions, and if by any chance, there´s a place for one of these beauties, in a foyer, in a bedroom, as desk, don´t hesitate, they’re absolutly gorgeous! Love you guys, I’ll see you here tomorrow!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 6 Comments

  1. Olá Ângela,
    As minhas mesas preferidas são as redondas que depois se podem transformar em ovais mas, quanto ás cadeiras definitivamente são sempre as estofadas!!! Deve ser defeito meu, os meus olhos só fixam essas…
    E no post de hoje, para variar as minhas eleitas são as da 1ª e 2ª imagem! Simplesmente maravilhosas!
    Beijinhos

  2. Gilda Carvalho

    Bom dia Ângela
    Gostei deste seu post porque é bom saber que gosta de mesas redondas=)
    Eu também gosto mas há dúvidas que tenho em relação a vestir bem uma mesa redonda. Estamos habituados a ter mesas rectângulares e a colocar uma toalha e individuais rectângulares ou redondos (na minha opinião ambos ficam bem). Numa mesa redonda aconselharia a colocar só individuais redondos (penso que não ficam muito bem os rectângulares)=/? Estou a perguntar porque como tenho uma mesa redonda guardada, um dia vou usa-la como mesa de refeições e daí o meu interesse em saber a sua opinião.

  3. Olá Gilda muito obrigada pelo seu comentário, na verdade como eu mais gosto de vestir uma mesa redonda, é mesmo com uma toalha até ao chão, acho lindo! No entanto sei que não é uma alternativa fácil de encontrar (diria até, que mandar fazer uma numa cor neutra, como o branco, bege ou cinza, pode ser uma excelente opção). Mas se não estiver para isso, os individuais rectangulares não me parecem mal, desde que não vão parar uns acima dos outros, e isso vai depender, e muito do diâmetro da mesa, e dos lugares sentados! De qualquer forma minha cara Gilda, pratos marcadores, também são uma excelente opção, para por a sua mesa, que tenho a certeza, vai ficar linda! Beijos! Espero ter ajudado!

  4. Gilda Carvalho

    Obrigada Ângela pelos seus conselhos:)
    Foram muitas as vezes que ponderei um dia usá-la ou não. Agradeço-lhe este seu post que fez com que as minhas dúvidas sejam agora muito menores. Usar pratos marcadores parece-me uma excelente opção=)
    Beijinhos*

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que