Paredes em Tie dye, com tinta!

Olá bom dia, como estão? Esse fim de semana foi legal? Devia ser agosto todo o ano, não acham? Pronto, também não quero parecer exagerada, devia ser Agosto e Julho todo o ano, este país era tão mais feliz!! Talvez menos produtivo mas feliz! Eu pelo menos era! Bom, regressemos ao post de hoje, quantos há por aí que não gostam de papel de parede? Quantos há por aí que gostam do papel de parede mas preferem a simpatia (€) de uma tinta? E quantos há por aí, que gostam de papel de parede, não se importavam de gastar a verba, mas como estão numa casa alugada, não querem fazer grandes investimentos? Ena, tantos! Eu adoro papel de parede como sabem, mas gosto cada vez menos daquela versão de ser só numa parede, gosto de o ver potenciado, noutras paredes. Mas para quem tem receio de tudo isso, atentem no quarto que se segue! A combinação de cores é infalível, azul, branco e vermelho, já sabemos que este quarto é domínio masculino, mas este efeito tie dye, pode ser recriado em qualquer cor, que não precisam de ser sempre vibrantes, podem perfeitamente ser nos vossos tons neutros de eleição. ‘Bora espreitar?
 

 
 
Não está o máximo? Gostaram? Ora aqui têm o Passo a Passo:
 
1. Marcar na parede o desenho que pretendem, neste caso, marcar 3 alturas horizontalmente, distintas.
 
2. Nomear uma cor para cada secção, branco para a linha superior, a intermédia e a inferior, num tom mais claro e escuro, respetivamente, do outro tom que escolheram.
 
3. Pintar as secções mais escuras ao mesmo tempo. Passar  para trás e para a frente, com uma trincha seca, nos limites de cada uma delas, para que esbata a diferença de tonalidades.
 
4. Deixar secar durante a noite!
 
 
Alguém vai arriscar e por as mãos na massa, se sim, por favor mandem fotos, quero publicar as fotos aqui no blog, sim?
Beijinhos malta, até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 3 Comments

  1. Que quarto tão interessante: um cortinado de cada cor, uma parede em madeira que enquadra a televisão e a combinacão de cores que resulta sempre 🙂 Lindo!
    Uma boa semana
    Teresa

  2. Cara Ângela,
    Também concordo com esta opção, é mais económica que o papel de parede e faz um efeito muito giro!
    Beijinhos e Boa Semana!

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que