Pedido de Leitora é uma Ordem…Readers Request is an Order!

Olá bom dia a todos, já não fazia esta rubrica à algum tempo, mas hoje não resisti ao apelo da Daniela, que anda meio perdida a escolher os acabamentos para a casa de banho das crianças, que azulejos? Que cores?  Que padrões? Quando faço aconselhamento para a casa de banho de uma criança, faço questão de lembrar aos pais que elas crescem, e que os azulejos com papoilas, ou com carrinhos, rápidamente significam obras nessa casa de banho! Muitas vezes não se pensa a longo prazo, resultado dispêndio extra de dinheiro. Tenho uma palavra para a Daniela, ACESSÓRIOS! Não resolvam um espaço para o imediato mas sim para o futuro, sobretudo uma casa de banho, o meu conselho é e será sempre, “base neutra, brinquem com os acessórios”, assim… 
Hello everybody good morning, I haven´t done this segment in a while, but today I just couldn´t resist Daniela’s request. She is struggling  with the tile choice for her children bathroom, not only the tiles, the colors, the patterns, and so on… Whenever I advice in this matter, I make it a point to tell the parents, that their children will grow up fast, and soon the car tiles, or the little flowers tiles, will quickly mean renovation! Not thinking in a long run, will result on spending extra money! So I’ve got one word for Daniela, ACCESSORIES! Do not design a space for the right now, but for the future, especially a bathroom. My advice is, will always be: “neutral base, and play with colorful accessories”, like so…

Há tanta coisa de que se podem socorrer para dar à casa de banho das crianças, a graça que se pretende! A cor de um espelho, de um tapete, de uma cortina de duche, de um conjunto de toalhas, mas se condicionarem a vossa casa de banho com azulejos infantis, então essa será em pouco tempo uma casa de banho obsoleta.
There are so many things you can use, to give children’s bathroom that playful feel! A colorful mirror, a bath rug, the shower curtain, a set of towels! However if you decide to constrain the bathroom with childish tiles, soon you will have an obsolete space!

Portanto Daniela, o meu conselho é um azulejo branquinho, para o chão um cerâmico que imite o soalho de madeira, os meus favoritos são da Cinca, e para a sua Leonor brinque com os acessórios, que mais tarde pode mudar, sem grandes pesos na carteira ou na consciência! Aposto que a Leonor até lhe vai agradecer! Espero que tenham gostado das sugestões, nós vemos-nos aqui amanhã, não se esqueçam de deixar o vosso conselho à Daniela, sim? Beijinhos!

So Daniela my advice is, white subway tiles on the walls, a faux wood ceramic tile, and play with accessories, that you can change later, without problems on your wallet, nor on your mind! I bet little Leonor , will also thenk you for that! Bye everyone, I’ll see you all here tomorrow, and don’t forguet to leave Daniela, your advice! Love everybody!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 3 Comments

  1. Ângela adorei este post porque estou no a trabalhar num projeto de uma Moradia e estou a Adorar "Idealizar" o que vai para as casas de Banho, inclusive tem uma que é para as crianças e adultos dividirem…como os azulejos e outros materiais já la estão eu só vou colocar os acessórios mais infantis … Beijinhos
    Dá um saltinho ao meu blogue
    claudiaclaki.blogspot.com

  2. Olá Ângela,
    Adorei a sua explicação e subscrevo!
    De certeza que a Daniela e todas as "Danielas" que tinham dúvidas deixaram de as ter!
    As suas explicações são sempre simples mas muito objectivas!
    Um Beijinho Grande e o resto de uma boa semana!

  3. Maria Pinto

    Boa tarde Ângela, com a sua explicação, não há razões para dúvidas. Aliás, não seve só para este caso mas para tudo: base neutra e aposta nos acessórios! Com a diversidade de acessórios existente no mercado, não há atrapalhação possivel, a dificuldade está na escolha! Desejo para a Daniela muita inspiração e vá em frente com o projecto…
    Beijinhos, até amanha

Deixe uma resposta

Posts Destacados

O escritório da nossa A!

Meus queridos boa tarde, como estão todos? Espero que estejam a gostar deste nosso último projecto, do qual faz parte este escritório. O escritório da A. foi, digamos assim, uma “colaboração” entre peças criadas e produzidas por nós, para esta divisão específica e outras que a nossa A. já tinha,

O hall da nossa A.

Boa tarde meus queridos, o hall/corredor deste nosso último projeto, mereceu atenção redobrada. Quisemos mitigar o comprimento deste espaço, por isso em vez de uma consola ou aparador no centro deste espaço, propusemos 2 aparadores…

O quarto da nossa A.

Meus queridos bom dia, hoje trago-vos as fotos do quarto deste nosso último projeto. Espero que gostem! Boa semana.

A sala da nossa A.

Meus queridos bom dia, hoje deixo-vos as fotos da sala deste nosso último projeto! Verde foi o tom eleito pela nossa cliente e como tenho vindo a dizer ao longo destes anos, é o meu tom vibrante favorito!