Post EXTREMAMENTE IMPORTANTE!….EXTREMELY IMPORTANT post!

Olá bom dia, desculpem não ter aparecido por aqui ontem, mas a banda larga com que trabalho teve ontem uma anomalia, que me deixou sem net aqui na loja, e por isso não pude fazer o meu post diário. Mas hoje trago-vos um post da MÁXIMA importância. Tudo começou com um mail que recebi de uma leitora, que apenas precisava de um conselho, não sabia se colocar os varões dos seus cortinados, acima da janela ou no tecto! E eu disse-lhe “sem margem para dúvida no tecto”! E ontem enquanto deambulava pelo Pintrest, essa bíblia mitica das bloggers, encontrei uma imagem, que vale mesmo por mil palavras, ora espreitem! 

Hello everybody, sorry for not showing up yesterday, but the whireless company I work with, had a malfunction yesterday, leaving me with no web, on the shop, so I couldn’t do my daily post. But today, I brought you a post of THE MOST high importance. It all begun with a mail from a reader, aksking me, if she should hang her curtains, right above the window, or on the ceilling, I answered ” without any doubt, on the ceilling!” And yesterday while roaming trough Pintrest, that mythical bible, for all bloggers, I found this image, that is worth a thousand words, take a look!

Na categoria dos Nãos, as duas imagens que se seguem são elucidativas, do que não se deve fazer. A primeira imagem tem a meu ver, não um, mas dois erros, o primeiro ( do qual decorre o segundo) foi escolher no mesmo espaço, duas alturas diferentes para pendurar os cortinados. No mesmo espaço optem por colocar as cortinas à mesma altura, sempre que o pé direito assim o permitir, mesmo que as janelas tenham alturas diferentes. Mesmo sendo calha ou varão! Irão dar homogeneidade, ao vosso espaço e se pendurarem as cortinas ao tecto, altura e elegância instantânea.

On the NO category, the following images, portray perfectly, what not to do! The first image has, in my vewing, not one, but two mistakes. The first one (the second is directly correlated, to the first), is choosing in the same space two different hights, to hang curtains! On the same space, whenever the ceilling hight allows it,  hang curtains at the same hight, even if the windows have different hights too! That way you’ll add homogeneity, to space, and if you’ll hang them to the ceilling instant elegance ang hight.


Nesta segunda foto, eu entendo as opções feitas, no entanto penso que faria exactamente o mesmo nas duas janelas, e mesmo para os mais cépticos, que torcem o nariz, a cortinas inteiras para janelas mais pequenas, eu digo que esse é o caminho! Eu teria colocado cortinas ao tecto numa e noutra janela, sem problema, e a secretária exactamente onde está!

In this second picture, I get the reasons behind this choice. But I would give these two windows, the exact same treatment, even for those who question, long curtains in small windows, I say that’s the way to go! I would of hang the curtains on the ceilling, in the two windows, with no problem what’s so ever, and leave the desk exactly where it is!


Na categoria dos SIM, SIM, SIM, as imagens que se seguem são os exemplos que, aconselho, adopto e sigo, quando executo cortinados, e se leêm o blog saberão que para mim, esta é uma parte absolutamente essencial numa casa. Mandar fazer cortinados a um bom profissional, não é económico, por isso é muito importante acertar à primeira, na altura, na escolha de cor, padrão e acessórios!

On the YES, YES, YES category, the following images are the perfect examples, of what I advice, adopt, and follow, when I’m doing curtains for a client, and if you read the blog, you know that this is a matter of the most importance for me, in a house. When you order curtains in a good professional, it could be very expansive, it’s important to get it right at the first time, the hight, color, pattern and accessories!

Não consigo conceber, nem gostar de uma casa, sem cortinados, nenhuma espécie, nem as que têm vista fabulosa para alguma coisa, nem as que têm uma arquitectura contemporânea, nêm as que têm pouco espaço, nenhuma! São fundamentais! Não são económicas, mas são o que fazem da casa um lar, e não apenas um depósito de móveis! Um conselho para fazerem cortinados mais económicos, tenham atenção ao preço do metro do tecido que estão a escolher, é ele que dita a conta final. Gostava muito de saber a vossa opinião, esta matéria, deixem-me os vossos comentários! Tenham um bom fim de semana, nós vemos-nos aqui Segunda, fiquem bem!

I can’t concebe, nor like a house with no curtains, even the ones that have great views for something, the most contemporary, or the ones with small space, none! They are fundamental! They are not cheap, but they are what turns a house into a home, not just a depot for furniture! An advice to make less expansive curtains, look out for yard price of the fabric you chose, it’s what dictates, the final price! I would love to know your oppinion, so leave me your comments! Have a great weekend folks, I’ll see you here on Monday, love!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 11 Comments

  1. Maria Pinto

    Boa tarde Ângela, pena tenho eu dos meus varões não estarem no tecto,daria com certeza outra amplitude! Esta dos varões foi uma boa dica, já agora pedia uma outra dica sobre colchas, fica bem se arrojarem no chão ou tem uma medida ideal. No meu caso, a cama é de estatura média. Ajudava-me mto a sua opinião!Beijinhos e bom fim de semana

  2. Aida Venda

    Este post de hoje veio mesmo a calhar! Estava com algumas dúvidas, mas vê-se perfeitamente o efeito com os exemplos escolhidos. MUITO OBRIGADO!
    Beijinho.

    Aida

  3. Olá Ângela,
    Concordo a 100%. O vestir das janelas é muito importante para completar a decoração de um ambiente.
    Quanto à altura das cortinas, também prefiro o mais alto possível!
    Beijinhos e um excelente fim de semana!

  4. Olá Maria, obrigada pela sua questão, pessoalmente não gosto de ver colchas a arrojarem pelo chão! Penso que a medida ideal é mesmo, a da altura da cama + um bocadinho para que de inverno, a altura de cobertores e edredons, não encurte a colcha. Um beijinho Maria.

  5. Parabéns Angela, pelo seu sentido estético e pela forma disinteressada como ajuda as pessoas, coisa rara nos dias de hoje.Qualquer dia também lhe vou bater á porta.Beijinho

  6. Maria Pinto

    Ângela, muito, muito obrigada pela dica, de facto eu tambem não gosto de colchas a arrojarem e estava um pouco atrapalhada com as medidas!

  7. Ana Sara

    Ângela, parabéns….
    Mais elucidativa, impossível….
    Quanto a aplicação do varão no tecto, realmente a diferença visual é notória, mil vezes melhor.
    E em relação ao comprimento do varão? É aconselhável um varão apenas do tamanho da janela, ou a todo o comprimento da parede?
    Há diferente opção a tomar caso a janela se encontre num canto da parede ou ao centro desta?

  8. Jay

    Aqui em casa seguimos à risca a dica da Ângela e vestimos as divisões com cortinados brancos, felizmente, em calha e não em varão, a descer dos tectos falsos.Foi um investimento significativo, mas temos a casa vestida por muitos e bons anos!Beijinhos

  9. Olá Ângela!! Adorei a dica, eu pessoalmente também gosto mais das cortinas até ao tecto!! Beijos e óptimo fim de semana!

  10. Olá Ana, obrigada pelo seu comentário, e desculpe-me a resposta tardia! A resposta à sua questão não é simples, pelo menos não é tão directa como a escolha da altura dos cortinados. Quer seja em calha, quer seja em varão, adoro ver cortinas de parede a parede, mesmo quando a janela está ao meio! Quando a janela se encontra num canto, também gosto, no entanto, a disposição física da sala é de extrema importância, quando se faz esta escolha, que não é 100% igual para todos os casos! Desculpe-me a redundância, mas cada caso, é um caso, por isso, o conselho de um profissional, ajuda e muito! Beijinho Ana.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que