Preto + Branco + Dourado = OH!

Olá minha gente bom dia, o frio já chegou para os vossos lados? Chegou para os meus, apesar do céu azul lindo e dos calores da gravidez, já sabem bem as meias nos pés, uma manta no colo, um casaco mais quente em casa…vou andar sempre preocupada quando a bebé nascer, se está ou não quentinha! Certamente vou afogá-la em roupa e só quando ela disser “mãe, não achas que já chega?” é que eu vou parar, lolololo! Oh Senhores, era tão mais fácil se viessem com um termóstato! :))
Queria também, agradecer-vos muito os comentários ao post de ontem, acho que o mosaico hidraulico, ganhou. Pois se eu voltasse atrás, usaria o mármore! O mármore tem um carácter intemporal e dependendo do resto dos elementos escolhidos não tem que ser uma coisa fria. No meu caso eu queria mais luz numa casa de banho que é interior, mais amplitude, por isso penso que o mármore seria perfeito!
Outra coisinha perfeita, é essa combinação dos Deuses, preto e branco e se a esses tons juntarmos o dourado então Oh my God! Hoje trago-vos um quarto cheio de ideias, para quem quer usar em casa estes dois tons…’bora espreitar?


Onde reside a diferença:
 – Ao invés de um papel de parede, optou-se por alguns elementos a preto com bastante impacto:
 – Moldura do teto e rodapé
 -Janelas e porta interior pintadas a preto
 -Cabeceira preta, abat-jours, e banqueta pretos
 -Detalhe preto nas sanefas e cortinados.
– Manta e almofadas.
Penso que para se conseguir fazer bem o preto e branco tem de haver uma regra fundamental, o branco deve ser a cor dominante, mais abundante, cortada apenas por laivos de preto, daí as paredes brancas, mobiliário, tapete e colcha. Os apontamentos em dourado como os pés de candeeiro, as molduras dos quadros e o candeeiro de tecto são os elementos metálicos que trazem um bocadinho mais de glamour a este esquema.
E então, gostam? Giríssimo, não acham?
Beijo malta, até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. Anónimo

    Ângela.

    Eu "fico" com a cama, as mesas de cabeceira (adoro este modelo de mesa de cabeceira / cômoda), o candeeiros, ai esses candeeiros e, já agora, a malita da Céline, também pode vir p'ra cá! :):)

    Um beijinho
    Helena V.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que