Projeto Novo: A casa do João e da Susana.

Olá bom dia, então tal como prometido cá estou eu com imagens da última instalação que fizemos. Fui contactada pela Susana, para a ajudar a dar uma volta à sua casa. A Susana, tal como muitas de nós, debatia-se com a falta de arrumação no seu apartamento. Toda a gente sabe, que o desafio da decoração de um apartamento, é conciliar arrumação e decoração, eu falo por mim, que vivo num e sei bem a ginástica que é, para ter tudo arrumadinho. O apartamento deste casal, tipologia T2, é bastante amplo, mas a existência de apenas dois roupeiros, e uma filhota que adora Barbies e brinquedos, deixou esta casa a rebentar pelas costuras. Era preciso criar outro roupeiro (que a Susana criou no seu quarto) e criar soluções de mobiliário, que fossem simultaneamente decorativas e úteis. Para além deste problema a Susana e o João queriam dar um ar mais leve ao seu apartamento. Foi um gosto todo este processo, sabem? Entre mails e uma conversa por telefone, tudo ficou esclarecido, e o projeto resolveu-se no maior clima de confiança. Sabia que uma das premissas deste trabalho era manter algum mobiliário que já existia, e outras peças que a Susana já havia adquirido e apostar em algumas peças-chave, que dessem um novo ar a esta casa. A Susana pediu-me algumas peças, de que gostava na nossa loja, e eu aconselhei outras tantas e enfim o resultado é este…comprovem por vocês próprios o poder do branco…
O HALL…antes.
A SALA…antes
O QUARTO…
Ao nível da arrumação, penso que não falhámos o objetivo. Digo isto porque, as peças que foram menos consensuais, foram os dois armários do hall de entrada. Na verdade penso que a Susana e o João tinham aquela ideia que um hall, é feito de consola e espelho. Admito que esta opção resulta sempre bem. Mas se havia espaço amplo neste apartamento, era o hall e a criação de dois armários com uma trama e espelho, ao mesmo tempo que aportam arrumação extra, são decorativos, eu pelo menos adoro, ah e perfeitos para aquele último retoque de imagem antes sair de casa. Criámos mais um aparador no corredor de acesso aos quartos, que por ser feito à medida, não estrangulava a passagem para os mesmos. A sala também ganhou mais lugares sentados, e uma zona de escritório, atrás do sofá. E no quarto, que  ficou um pouquinho mais reduzido, devido ao novo roupeiro que se criou aos pés da cama, optou-se por 2 mesas de cabeceira espelhadas, que dão uma ilusão mais etérea ao espaço, e criámos mais quatro gavetas no sommier.
Olhem, foi uma delícia trabalhar com este casal!!!! E podem não acreditar, mas só agora revi o antes e depois, ainda não tinha colocado as fotografias lado a lado, e fiquei contente porque acho mesmo, que a leveza que juntos criámos nesta casa, há-de fazer com que este casal goste de chegar a casa, e se sinta aqui bem. As paredes são as mesmas, mas a vivência e o ambiente estão diferentes!!! Espero que gostem, deixo-vos um beijinho, e quero agradecer ao João e à Susana, a confiança e a simpatia, um beijinho grande para eles também. Até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 28 Comments

  1. daniela

    Que transformação fantástica, esta casa está mais 'leve', mais calma e de um requinte e bom gosto extremos, parabéns! Gostei especialmente do tapete da sala, lindo, suponho que esteja à venda na Blanco Interiores…

  2. Ângela,
    Não vai acreditar, mas é a terceira vez que tento fazer um comentário, mas eu não desisto… é desta:
    Querida Ângela,
    Um Antes e um Grande Depois!
    Adorei! Mais um Projeto para o seu vasto Curriculum…
    O Post de hoje também é prova viva de que não é necessário o cliente desfazer-se de tudo para se obter um Resultado Feliz, contudo é normalmente necessário fazer-se algumas cedências…
    Continuação de Muitos Sucessos!!!
    Beijinhos
    🙂

  3. Anónimo

    PRABÉNS! Absolutamente fantástico. E adoro os móveis do hall, são roupeiros ou apenas móveis de prateleiras? Beijinhos, Sofia Fernandes.

  4. Angela! o que dizer?! se não um grande, Parabens!!!! gostei muito, principalmente do quarto, ficou com luz, amplitude e um toque de sofisticação, trés chic!!!! 🙂

  5. Anónimo

    Como sempre um trabalho lindo. Parabens.

  6. Anónimo

    Oh os armarios do hall.!!!!! Tambem quero. Otima ideia para arrrumar, decorar, e se num apartamento são necessários. Parabens adorava viver aqui. Parabéns.

  7. Anónimo

    Caríssima Ângela,
    Muitos Parabéns!

    Mais um projecto que evidencia o seu cunho pessoal que, cada vez mais, me entusiasma.

    As soluções encontradas, para além do habitual bom gosto, foram uma óptima escolha e, os proprietários da casa têm todas as razões para se sentirem felizes/satisfeitos.
    (ADOOOOOORO os dos móveis junto ao Hall!!!)

    Mais uma vez obrigada por partilhar connosco o seu EXCELENTE trabalho.

    Torço por si.

    Beijinhos
    Helena V.

    P.S. fiquei curiosa acerca do quarto – gostava de ver mais fotos – aquelo cabide de pronto-a-vestir …

  8. Anónimo

    Gostei muito da transformação. Parabéns.

  9. Uauuuuu querida Ângela!!!!
    Que transformação!!! "Branco mais branco não há" eheheh o poder do branco é imenso, é único :))
    Gostei imenso. Continuação de bons trabalhos!!!
    Beijinhos.

  10. João Pereira

    Olá Ângela,

    Realmente para nós ir para casa era um “castigo”. Não sentíamos o conforto do apartamento. Durante uns tempos, utilizamos a velha máxima de: “Deixa andar!!! “Um dia mudamos!!!!”

    E mudamos realmente para MUITO MELHOR – PARA A NOSSA CASA.

    A Susana, já seguia o seu Blog à muito tempo e ia me mostrando os seus trabalhos, e sempre disse: Se gostas do trabalho da Ângela, será com a Ângela que iremos fazer. E na boa altura o fizemos.

    O que para mim, era muito complicado de se fazer, tornou-me muito muito fácil.

    Tudo o que se veja em papel, em projectos, se fale pelo telefone, nunca é a mesma coisa do que vermos “in loco”, e esse era um dos meus grandes receios. Será que as cores são mesmo estas?. Será que os moveis vão ficar bem assim.

    Eu pensei. Cada um sabe daquilo que melhor faz, então, porque não confiar também em quem sabe? Este foi para mim o ponto de viragem. A confiança que a Ângela nos transmitiu. A Susana, neste caso, também foi muito importante, pois além de ter um excelente gosto, foi o elo de ligação entre eu e a Ângela.

    Depois de muitos mails trocados, conselhos, opiniões, telefonemas, escolhas de artigos, cores e tudo o resto, tinha a certeza que ia ficar bem, e FICOU, como se pode verificar.

    O feedback que temos tido de familiares e amigos, é que está divinal! Perguntam o que se passou aqui? É o mesmo apartamento? E como qualquer comum dos mortais, ficamos orgulhosos com o feedback dado.

    Um muito obrigado à Ângela por tudo, e a toda a sua equipa. Excelentes pessoas, de uma grande simpática e muito profissionais!!!

    Quando a nossa casa – ADOREI ou melhor ADORO!!!!

    Bjs João

  11. Anónimo

    Olá Angela, não me canso de ver as diferenças, era disto que a minha casa precisava, paz e elegância. Adorei!

  12. Jay

    Olha, quero tudo!!! Ficou mais que espectacular a transformação: o poder do branco é incrível!!! A sala…não parece a mesma! Tudo o máximo, mas eu, já sabes, que tenho uma pancada pelos teus aparadores, AMO o que fizeste para aquele canto do hall! Aquele cantinho está demais! Quero tudo lá para casa: espelho, potes e candeeiro por favor!!!! Parabéns 🙂

  13. Maria João

    Que maravilha!!!!!!!!!!!! Não há dúvida de que o branco, faz toda a diferença!!!
    Excelente trabalho, parabéns.
    Bjs,
    MJ

  14. Anónimo

    Parabéns Ângela!
    O antes e o depois é outra casa. Não tem nada a ver! E que gratificante deve ser, sentirmos que embora não se inutilize tudo o que existia, conseguir dar um novo "ar" e um novo conforto… Não é nada comigo, mas fiquei feliz com esta transformação. Muitos mais sucessos para si Ângela, porque os merece!
    VeraM

  15. Susana Samagaio

    As imagens falam por si…não há qualquer dúvida, é caso para dizer que nem seriam precisas palavras, mas na realidade são…e são porque não posso deixar de lhe agradecer a sua ajuda.

    Obrigada Angela por ter respeitado as nossas condições, como foi a de aproveitarmos algumas das nossas coisas integrando as mesmas na nova decoração, por nos ter convencido a arriscar e por fim por ter conseguido este resultado final.

    Para além do meu sincero obrigada desejo-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.

    Um grande beijinho, Susana

  16. Unknown

    Olá Ângela,
    Duga-me por favor onde posso fazer uma cabeceira igual. Responda-me, por favorrrrrrr 🙂 adorei e quero uma um pouco mais alta. Fico a aguardar.
    lhdfmonteiro@gmail.com
    Obrigada!
    Ludmila

  17. Olá Sofia estes são de prateleiras. Os roupeiros por norma precisam no minimo de 60cm de largura, e nos nao queriamos algo assim tão encorpado. Mas podem ser feitos como roupeiro sem problema. Beijinhos e obrigada.

  18. Anónimo

    São vocês que fazem os sofás?

    Está tudo lindo!

  19. Parabéns Ângela!!
    O projecto ficou espectacular. Não é a mesma casa… o conforto que transmite e o bom gosto transpiram em todos os detalhes…
    Está acolhedora e harmoniosa, temmolduras na parede, arrumacão que parece não ocupar espaco.
    Realmente encantadora.
    Parabéns! Foi muito bem conseguido!
    Vou olhar outra vez…
    Beijinho
    Teresa

  20. Boa noite João, muito obrigada pelo seu comentário, vou-me repetir, mas foi genuinamente uma delicia trabalhar consigo e com a Susana, um beijinho muito grande para os dois.

  21. Olá Susana, boa noite obrigada por este comentário, fico contente que estejam felizes com o resultado final, que a si também se deve, ao seu bom gosto, à sua capacidade de confiar. Um beijinho grande, obrigada.

  22. Pipa T

    Gosto especialmente do quarto, mas toda a casa ficou mais leve e harmoniosa. Parabéns à Ângela pelo trabalho e à Susana pela casa linda com que ficou.
    Uma pergunta: O sofá é em veludo?

  23. Os meus Parabéns honestos 🙂
    Se haviam duvidas 😉 aqui está o seu grande talento .
    Adorei e grande antes e depois
    Bom fim de semana e muito sucesso
    bjs
    Lulu

  24. Anónimo

    Simplesmente fantástico!
    Parabéns!
    Contudo parece-me que ficou com muito pouco mobiliario do que lá estava. ..
    (É por decorações destas que continuo sem perceber aquela moda, para mim horrível e que me fazia dores de cabeça, do vermelho! Aquele papel de parede, os reposteiros e a cor do quarto… medo)
    MariaL

  25. Raquel Alves

    Mais uma vez…parabéns Angela! Fez magia nesta casa…definitivamente NÃO parece a mesma. Está linda!!!

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Terça com casa linda!

Meus queridos bom dia, hoje é Terça, dia de casa gira para ver! Com os meus tons de eleição, com materiais que neste momento eu também elegeria para a minha própria casa e uma atmosfera que vocês sabem que me encanta, luz, leveza, conforto, serenidade e ah…muito importante: CORTINADOS!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meu povo! Cumé? Estamos bem? Não?!? Ora bolas, não quero ouvir nada disso aqui no blog! Por isso, para arrebitar a manhã e a semana, sai um Antes e Depois, bem fresquinho, porque toda a gente gosta de um antes e depois certo? E eu sei que a grande generalidade das pessoas anseia mudar a sua cozinha, estou certa né? Mas como é uma obra cara, suja, difícil, são poucos os que podem arregaçar as mangas e fazê-la. É pena, devia sair uma lei de apoio à modificação de cozinhas e um fundo especial também, é que passamos muitas horas das nossas vidas, lá enfiados dentro, ao menos que gostássemos!

O que eu queria fazer em casa!

E durante este tempo isso também aconteceu, pinturas, pó, limpezas e todo o mais que acompanham uma obra interior. Mas cá estamos sobrevivemos e ver a casa toda pintadinha e arranjadinha, dá-me vontade de mexer nisto tudo!