Projeto Novo: Antes e Depois – Um Quarto para Viver…

Olá bom dia, como estão? Há uns meses atrás fui contatada por uma leitora do blog que precisava de ajuda para decorar o seu quarto. Há já 5 anos que tinha mudado de casa, e tudo o que estava na casa antiga, foi temporariamente realocado na casa nova. Escusado será dizer que o temporário se tornou definitivo durante todo esse tempo, mas agora era chegada a altura de mudar. Este não foi um projeto fácil, não pela simpatia dos clientes, que de facto o são, mas pelas condicionantes que me apresentaram, nada de papel de parede, devido a humidades, mas também por desgosto pessoal, nada de muita cor, nada de muita textura. Não foi um processo fácil, mas apesar de tudo isto, eu gosto bastante deste quarto, clean, cozy, que convida ao descanso, à vida, tal é a leveza e luz que ganhou, ora espreitem…
Antes…Before
DEPOIS…AFTER.
Ora digam lá, se a grande diferença, não são os cortinados? É por isto que os acho absolutamente imprescindíveis, o conforto e a suavidade que dão a qualquer espaço são ímpares, e já agora impagáveis. Os clientes optaram por cabeceira simples com padrão de riscas (ou não fosse esta casa pertinho do mar), mobiliário branco, que agora acomoda tudo o que são cabelagens e aparelhos que antes estavam à vista, e o pequeno apontamento de cor, foi também a cor eleita pelo casal. Ora se antes este quarto era escuro, e muito mais pequeno divido a uma cama sobredimensionada com umas abas a toda à volta e baixa, tal como todo o mobiliário, ao elevarmos o mobiliário, criámos a ilusão de maior fluidez de espaço, e arejamento. Não me incomoda o facto de não termos colocado papel, para mim uma parede branca, funciona tão bem, como o papel mais fantástico do mundo. Espero que tenham gostado, qual foi para vocês a maior mudança, e de que é que gostam mais? Um beijinho grande, nós vemos-nos amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 11 Comments

  1. Querida Ângela,
    Adorei o Antes e o Depois!!!
    Aqui está um exemplo de como uma decoração simples, mas equilibrada, transforma um quarto descaracterizado num ambiente cheio de conforto e harmonia.
    Eu gostei de tudo, mas sem dúvida que as janelas vestidas de branco, fizeram a grande diferença!!!
    Parabéns pelo Projecto!
    Beijinhos

  2. Olá bom dia, gostei bastante e fiquei inspirada para começar a tratar do meu quarto também… Tal como os seus clientes mudei de casa há algum tempo e, essencialmente, por falta de verba acabei por ficar com as coisas antigas e assim vai ficando há mais de dois anos… Gostava de receber algumas dicas suas, é possível…

  3. menina

    Adorei! Que grande mudança. E apesar das condicionantes ficou espectacular. Parabéns pelo bom trabalho.

  4. Supimpona

    Os cortinados, a mobília branca, os tecidos, os padrões. E sem ser preciso muita coisa 🙂 Adorei, ficou fantástico!

  5. Maravilhoso! Muito simples e genial, tem a sua assinatura Ângela e acho fantático o aparador/cómoda. Já sei que é desenhado por si e feito à medida! Adorava dois móveis desse género para a minha sala. Um para servir de móvel de televisão e outro para servir de aparador de apoio à zona de jantar. Gostava de saber a que montante poderiam rondar na ordem dos 160 cm/180 cm.

  6. Maria Pinto

    Olá Ângela, mais uma vez a introdução do branco foi a mudança que o quarto precisava, ainda lhe acrescentou elementos que deram a sofisticação merecida.
    E foi de branco que se falou hoje, no programa "Você na TV", apresentado pela Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, e queridas seguidoras deste blog, sabem quem lá estava? A noossa Ângela!
    Eu nem queria acreditar, porque foi uma feliz coincidência! Bem dito café que tinha a tv ligada e pude vê-la!!!!
    Eu só dizia: eu já vi aquela casa! eu conheço esta pessoa! É a Ângela! É a Ângela! Sabem o que senti? Um orgulho e uma admiração ainda maior daquela que já tinha por esta querida pessoa.
    É tão bom vermos alguém que partilha algo connosco, todos os dias, mas que nunca vemos o seu rosto e nos transmite pelas palavras os seus sentimentos, gostos, atitudes, conhecimentos e vivências…
    Adorei conhecê-la………….

  7. Anónimo

    Gostava mais do epígrafe " clientes céticos"
    Está fantástico para viver!
    Parabéns!!!

  8. Para além de tudo o que este blog, faz pela minha vida, ainda tenho umas leitores tão queridas que me enchem de mimo e me dão colo todos os dias!!! Como é que eu vos posso agradecer? Obrigada por tudo, honestamente, fazem a minha vida melhor!

  9. Sónia Costa

    O quarto ficou lindo, parabéns Ângela! Também vi o programa e gostei de conhecê-la 😉 Beijinhos

  10. Maria Pinto

    DEUS só nos dá o que merecemos, até as coisas más, quando as vivemos nos fazem crescer. Falo por mim, não lhe dou mais do que me dá a mim, e se nos quer agradecer, só tem que continuar a vir aqui a este cantinho e inspirar-nos. Desejo muito que seja feliz! Que Deus continue a iluminá-la.
    Beijinhos ângela

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel de parede novo, no pedaço!

Meus queridos bom dia, pois é há papeis novos no pedaço! Sim já sei, vocês podem estar um pouquinho cansados de papeis de parede, mas a vossa amiga só vos traz coisas bonitas, nada de coisas berrantes, demasiado elaboradas, só textura e um bocadinho de padrão!

Não é que estou balançada!!!

Ora bem como todos sabem, não deve haver ninguém que goste tanto e aconselhe tanto cozinhas brancas como eu! Quando há 11 anos atrás idealizei a minha cozinha, da qual gosto muito até hoje, foi de branco que a vesti. Móveis brancos , lacados a alto brilho, bancada em pedra branca sillestone e detalhes de decoração em preto. Passamos muitooooooooo tempo na cozinha, pelo que aconselho sempre que a mesma seja em tons neutros. Mas vocês perguntam-me “Oh Angelita, se fosse hoje voltarias a fazer a tua cozinha em branco?”

Projeto Novo – Projeto de amigos!

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.