Projeto Novo: Leve Inspiração Rústica…New Project: Slightly Rustic!

Olá bom dia, como estão? Que bom um feriadozito pelo meio da semana, sabe bem, mas depois quebra-nos o ritmo, e quase, quase que arruína a sexta-feira, mas não consegue porque logo a seguir é sábado! Pois é, ainda bem que os vossos comentários ao post passado foram positivos, porque o projecto novo que hoje vos trago tem xadrez! A história deste projecto, é muito engraçada! Engraçada, porque apesar de vos dizer que moro na Nazaré, e moro, na verdade a casa dos meus pais, onde cresci, fica num pequena vila chamada Valado dos Frades, e a nossa loja, fica também nessa localidade. A verdade amigas, é que já fizemos projectos na Nazaré, em Alcobaça, no Porto em Leiria e Lisboa, mas nunca na minha terra natal, este foi o primeiro! E acreditem ou não, não foi bem a loja, que trouxe esta cliente até nós, mas sim o blog!!!! Engraçado não? Com a loja à porta de casa, foi o blog que a motivou a contactar-me! Quando esta cliente me entrou na loja, antes uma conhecida, hoje uma amiga, lembrei-me automáticamente dela, por ir buscar o irmão (quase da minha idade) à catequese, por frequentar a mercearia da Anilde, tal como a minha mãe (é que nem sempre existiu o Modelo, e eu já sou de 77), por me cruzar com ela, pelas ruas da nossa terra, mas nunca nos falámos! A Susana estava a recuperar uma casa e precisava da minha ajuda para a decoração – “Mas este é um projecto diferente, é que tem que ter uma leve inspiração rústica” – disse ela. Fui conhecer a casa, e acho que nos demos bem logo de início, porque ela falou a palavra mágica, cinzento! Sim, esta foi uma opção da cliente, cinza nas paredes, branco para o mobiliário, pouco ou nenhum papel de parede! Bolas!!! A parte do pouco ou nenhum papel de parede foi uma luta, que ela venceu, mas juntas criámos uma casa acolhedora, confortável, onde dá gosto estar, ora espreitem…
 A sala… The Living Room
Reciclámos esta mesa de apoio, que antes era em pinho mel, com um banho de branco e umas taxas, ficou giríssima, não acham?

A Sala de Jantar…The Dining Room.
Para aquelas pessoas que acham, que as decoradoras são um demónio e que são incapazes de criar um ambiente personificado, fiquem a saber, que fui eu que insisti que as fotos da parede, fossem da própria cliente, quando ela estava reticente. Ficaram lindas a preto e branco, e pontuam aquela parede com as memórias e vivências, da Susana.
O Lavabo Social…The Powder Room.
O Quarto…The Master Bedroom!
Também reciclámos este cadeirão, que antes era num tom de pinho, com um tecido vermelho. Ficou lindo aqui no quarto, com o tom de azul, mais difícil de encontrar que já vi, mas que era o desejo da cliente! E eu devo admitir que ficou muitíssimo bem, com o cinza predominante neste quarto, que agora me parece um cenário feminino, perfeito para descansar!
O Escritório… The Home Office!
A Susana é professora de ciências, um escritório em casa era imprescindível, para corrigir testes, dar notas e explicações. Decorámos as paredes com fotografias da cliente, tiradas numa viagem a Veneza, fotos essas que nos deram o mote para o tecido espinhado em vermelho, que escolhemos para a banqueta que irá acomodar os alunos, que por aqui passarem, e uma almofada para cima da cadeira.
A leve inspiração rústica desta casa, começa nas portadas interiores de madeira, no feitio das das cortinas, estende-se aos tecidos, mas não quisemos fazer nada demasiado literal, quisemos dar ao rústico um pouco de modernidade, sem no entanto nos afastarmos da traçada arquitectónica da casa! Em conclusão, a Susana gosta muito da casa dela, e eu adorei fazer este projecto, porque ganhei mais uma amiga, a quem mando um beijo imenso, que estendo também ao resto da família, que me acolheu sempre com uma simpatia ímpar! Beijos a todos, bom fim de semana, nós vemos-nos por aqui, Segunda!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 15 Comments

  1. Olá Ângela,
    O projeto ficou LINDO!
    Adorei tudo!
    Pelas imagens parece-me que a casa não tem umas divisões muito grandes, contudo os espaços estão muito bem aproveitados, harmoniosos e bonitos. Em suma têm a sua assinatura!
    Continuação de muitos Sucessos porque você merece!
    Beijinhos Grandes e um excelente fim de semana!

  2. Maria Pinto

    Bom dia!
    Também adorei este projecto! Sente-se harmonia!
    Fiquei com a sensação que as paredes estão um pouco nuas, a Ângela tem razão quanto ao papel de parede, acho que preenchia bastante e dava outro conforto, imagino como ficaria num padrão xadrez! Talvez mais fotos ou quadros também não ficariam mal!
    O mobiliário está o máximo, estéticamente lindo e com muita arrumação, que é imprescindivel! Adoro, adoro, adoro a cabeceira da cama, e a colcha lindissima!
    Bem…o que posso mais dizer… Muitos Parabéns!
    Venham mais projectos!
    Beijinhos, bom fim de semana!

  3. sara r

    Ola Ângela o projecto todo ficou lindissimo, mas gostei especialmente da sala de jantar, as riscas nas paredes continuam a me deixar de boca aberta, gosto imenso do resultado final, daí que este gosto pelas riscas me levou ontem a fazer a parede da cabeceira do quarto em riscas.. nas cores cinza e branco, confesso que a meio das pinturas achei o cinzento muito escuro o que ja me estava a dar um nó na garganta, resolvi improvisar e tornei o cinza mais claro, o resultado ficou lindo:) o meu quarto anteriormente era de vermelho e branco, eu sei, eu sei, vermelho.. uma cor muito forte,mas apesar de tudo ate gostava de ver o vermelho, mas com o passar do tempo a pessoa começa a se cansar então resolvi ontem também colocar papel de parede para tapar o vermelho, ainda falta acabar o papel e está a ser muito dificil de colocar por causa das emendas do papel, notam-se e eu não estou a gostar muito de ver, gostava que a Ãngela me pudesse dar uma ajuda. Ao se colocar o papel de parede existe alguma forma de não se notar as emendas do papel?
    Beijinhos e Bom fim de semana 🙂

  4. Vânia Sousa

    Está tudo muito lindo!! Parabéns! Gostei msm muito!
    Continuação de bom trabalho e obrigado por este blog, cheio de imagens inspiradoras.

  5. Jay

    Olá!! Projecto giríssimo como sempre! Gosto muito da sala de jantar, mas a cabeceira da cama e o escritório estão espectaculares…as prateleiras e a organização do mobiliário dão a sensação de que cabem 5000 livros naquela divisão 🙂
    Parabéns! Beijinhos

  6. Ângela, Adorei,está super acolhedor e se reparar-mos bem, tem algum rústico, mas muito leve tal como eu gosto!!
    As cores inseridas naquele cinza são fantásticas! Nem vai acreditar, mas quando abri o seu blog, e li o post de hoje, Fartei-me de rir da coincidência, pois o meu post de hoje é de duas imagens que encontrei esta semana que adoro, em cinza!!

  7. Que giro que ficou Ângela! Gosto muito do tecido em xadrez cinza. Dá um ar muito cosy. Só falta mesmo uma manta, uma chavena de chá e uma tarde chuvosa. E claro, a lareira acessa. As minhas peças favoritas são:a mesa de apoio em xadrez, os móveis brancos (imagino que desenhados por si) e a cabeçeira da cama (em conjunto com a colcha e as almofadas). Gosto também do cabide da entrada!!! Só mais uma nota: papel de parede. Concordo consigo. Faz falta. Ajuda a dar textura a uma casa. A tornar o ambiente ainda mais acolhedor e intimista. Um beijinho grande.

  8. filipa

    Lindo!!! Adorei!!! Muitos parabéns, até me apetece fazer mudanças em casa 🙂

  9. Anónimo

    Olá.
    Gostei muito dos padrões que utilizou neste projecto, desde o papel de parede ao xadrez da sala. Apesar de não desgostar, acho que as almofadas do quarto tb deveriam ter um padrão…
    🙂

  10. Velud'arte

    Olá Ângela.
    Parabens por este projecto tão bem conseguido… faz juz ao tema leve rústico!

  11. Helô

    Olá amo decoração e viajo nesse blog, gostaria de dar uma mudada na minha casa agora que estou me encontrando e sabendo melhor do que gosto .. para resumir gosto muito de madeira,de um verde em casa , de bege, roxo, móveis antigos, gosto de brilho como peças en dourado ou prata mas tudo no estilo mais antigo com detalhes gosto muito. Tenho uns movéis na minha sala em madeira e vou colocar um quadro bem alegre pois minha sala esta muito pesada e ela tem um tamanho ate bom, mas gostaria de saber se devo pintar alguns moveis de branco? e ja meu corredor tem tudo em dourado enquanto minha sala tem em prata há problema ter essa mistura?

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Os meus papeis de parede favoritos, do momento!

Na verdade os grandes padrões, os tons mais fortes, descansam agora, mas como tudo isto é cíclico, é dar-lhes mais um tempo. Seja como for, são estes os papeis que me encantam no momento, texturas, padrões e cores mais orgânicas, mais suaves, mais uma vez este tom de trigo, que não me sai da cabeça!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meus queridos, prontos para um antes e depois BEM giro? Pensem numa casa de banho, pequena, datada, porém com luz natural. Aposto que muitos de vós devem estar a pensar “sei bem como é tenho uma em casa”!

Diferente, mas tão gira!

Ora como é do conhecimento público, eu sou dada a verdes, sou! Gosto de verde jade, gosto verde esmeralda, verde garrafa e para vestir verde tropa é uma adoração! No entanto para interiores, nem tanto penso que nestes 10 anos de blog vi talvez, 1 ou 2 imagens no máximo, em que achei que estes verde resultou. Hoje encontrei a 3.

Da categoria: Casas Lindas!

Meus queridos bom dia, já disse um milhão de vezes neste blog, mas nunca é demais dizer outra vez, não quero saber de metros quadrados, o que eu gosto mesmo, mesmo é de interiores bonitos. De casas onde dê vontade estar e estar e estar, onde encontre beleza em cada cantinho que olhe. Por isso malta, não deve ser nenhuma surpresa perceberem por que é que eu gosto da casa que vos trago hoje.