Projecto Novo: O Quarto da Alice!

Bom dia meu povo, espero que tenham tido um excelente bom fim de semana, o nosso primeiro fim de semana de Outono, eu acho com direito a chuvinha e vendaval, otimo para estar em casa! E para motivar esse “bem estar em casa” hoje trago-vos um quarto, amanhã mostro o outro, de 2 irmãos a Alice e o Duarte, filhos de um casal que entrou pela nossa loja à 10 anos atrás, sem me me conhecer de lado nenhum, sem portfolio para mostrar e me confiou a sua casa, na altura ainda em planta. Hoje somos amigos, podemos até estar sem falar durante meses, mas somos amigos! Tenho uma gratidão enorme, por me terem dado a minha primeira Grande decoração a fazer, por recomendarem o meu trabalho tantas e tantas vezes, a amigos, família, para quem já trabalhámos diversas vezes. 10 anos passaram e 2 filhos nasceram e pediram-me que lhes decorasse o quarto. Hoje trago-vos o da Alice que tem quase 2 anos e que terminámos no sábado, depois trago-vos o do Duarte que  já tem 6 anos e que já está terminado para aí há uns 4 anos, mas que nunca tinha fotografado. Ora bem os meus quartos de criança têm sempre a grande preocupação de acompanharem o seu crescimento, muito pouca bonecada, elementos infantis q.b. conforto e arrumação! Ora espreitem lá os domínios da Sô Dona Alice… 

Ora bem deixem-me enquadrar-vos estes quarto. Começámos pelo papel de parede, uma palhinha num rosa blush, que por ter um preço, digamos antipático, usámos apenas 1 rolo que colocámos dentro de uma moldura de madeira! O papel que sobrou usámos para colocar no fundo dos quadros que se encontram por cima da cómoda/secretária. Foi tudo muito contadinho. O mobiliário, desenhado e produzido pela nossa loja, assim como TODOS os elementos da decoração, desde os cortinados à cabeceira de cama, ao candeeiro, têm todos os elementos em baixo! Gosto muito do resultado final, porque usámos todos estes materiais mais orgânicos como a palhinha, a serapilheira, o bambu e adoro o tecido leopardo rosa blush das almofadas. Gosto da serenidade deste cantinho e gosto sobretudo de saber, que este é um quarto que vai acompanhar a Alice por muitos anos, é só mudar 1 ou duas coisas e isso dá-me a impressão de que a tarefa foi bem cumprida!

Espero mesmo que gostem, um grande beijinho e até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 6 Comments

  1. Raquel

    Muito bonito e atual 😉

    1. Ângela Cunha

      Um grande beijinho Raquel, obrigada.

  2. Ana Sofia

    olá boa tarde

    Adoro o quarto! Neste caso foi para uma criança de 2 anos, mas podia ser perfeitamente para uma menina mais velha. Muito parabéns está Lindo.

    1. Ângela Cunha

      Obrigada Ana, um beijinho!

  3. Querida Ângela,
    Ficou muito bonito, feminino e cheio de ternura…
    Como sei que a realização do projeto foi elaborado com muito profissionalismo e dedicação… só podia terminar da melhor forma!!!
    Beijinhos e abraços algarvios!!!
    🙂

    1. Ângela Cunha

      Obrigada Silvia pelo apoio sempre, um grande beijinho.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.

Inspiração pessoal para Quartos!

Ora bom minha gente, hoje falamos de quartos, nomeadamente em quartos que me têm cativado ultimamente pois como sabem vamos remodelar algumas coisas no nosso quarto. E devo constatar que a minha paleta de cores favoritas, e isto não deve ser surpresa para ninguém, continua a ser a minha paleta de cores favorita, cinzas, brancos, toupeiras, beges, para toda a casa e os quartos não são excepção!

É isto… e casa Linda!

Bom, e se em vez de vos estar a contar a minha vida olhássemos para este apartamento tão giro, que vos trago hoje!?! Tem muita luz, muito branco, muito conforto e é tudo aquilo que eu gosto em decoração, falta-me apenas um chão em madeira, que prefiro de longe, mas não faz mal porque todo o resto deixa-me encantada, ‘bora espreitar?

Que seja um bom Natal, para todos nós!

deixo-vos a casa de um dos meus stylist favoritos, o australiano Steve Cordony. É um dos perfis do instagram dedicados à casa, que mais gosto de seguir, gosto muito do sentido estético dele, não só por não ser demasiado masculino, mas porque conjuga como poucos, peças modernas com peças muito clássicas.