Projecto Novo: O Quarto da Alice!

Bom dia meu povo, espero que tenham tido um excelente bom fim de semana, o nosso primeiro fim de semana de Outono, eu acho com direito a chuvinha e vendaval, otimo para estar em casa! E para motivar esse “bem estar em casa” hoje trago-vos um quarto, amanhã mostro o outro, de 2 irmãos a Alice e o Duarte, filhos de um casal que entrou pela nossa loja à 10 anos atrás, sem me me conhecer de lado nenhum, sem portfolio para mostrar e me confiou a sua casa, na altura ainda em planta. Hoje somos amigos, podemos até estar sem falar durante meses, mas somos amigos! Tenho uma gratidão enorme, por me terem dado a minha primeira Grande decoração a fazer, por recomendarem o meu trabalho tantas e tantas vezes, a amigos, família, para quem já trabalhámos diversas vezes. 10 anos passaram e 2 filhos nasceram e pediram-me que lhes decorasse o quarto. Hoje trago-vos o da Alice que tem quase 2 anos e que terminámos no sábado, depois trago-vos o do Duarte que  já tem 6 anos e que já está terminado para aí há uns 4 anos, mas que nunca tinha fotografado. Ora bem os meus quartos de criança têm sempre a grande preocupação de acompanharem o seu crescimento, muito pouca bonecada, elementos infantis q.b. conforto e arrumação! Ora espreitem lá os domínios da Sô Dona Alice… 

Ora bem deixem-me enquadrar-vos estes quarto. Começámos pelo papel de parede, uma palhinha num rosa blush, que por ter um preço, digamos antipático, usámos apenas 1 rolo que colocámos dentro de uma moldura de madeira! O papel que sobrou usámos para colocar no fundo dos quadros que se encontram por cima da cómoda/secretária. Foi tudo muito contadinho. O mobiliário, desenhado e produzido pela nossa loja, assim como TODOS os elementos da decoração, desde os cortinados à cabeceira de cama, ao candeeiro, têm todos os elementos em baixo! Gosto muito do resultado final, porque usámos todos estes materiais mais orgânicos como a palhinha, a serapilheira, o bambu e adoro o tecido leopardo rosa blush das almofadas. Gosto da serenidade deste cantinho e gosto sobretudo de saber, que este é um quarto que vai acompanhar a Alice por muitos anos, é só mudar 1 ou duas coisas e isso dá-me a impressão de que a tarefa foi bem cumprida!

Espero mesmo que gostem, um grande beijinho e até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 6 Comments

  1. Raquel

    Muito bonito e atual 😉

    1. Ângela Cunha

      Um grande beijinho Raquel, obrigada.

  2. Ana Sofia

    olá boa tarde

    Adoro o quarto! Neste caso foi para uma criança de 2 anos, mas podia ser perfeitamente para uma menina mais velha. Muito parabéns está Lindo.

    1. Ângela Cunha

      Obrigada Ana, um beijinho!

  3. Querida Ângela,
    Ficou muito bonito, feminino e cheio de ternura…
    Como sei que a realização do projeto foi elaborado com muito profissionalismo e dedicação… só podia terminar da melhor forma!!!
    Beijinhos e abraços algarvios!!!
    🙂

    1. Ângela Cunha

      Obrigada Silvia pelo apoio sempre, um grande beijinho.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel de parede novo, no pedaço!

Meus queridos bom dia, pois é há papeis novos no pedaço! Sim já sei, vocês podem estar um pouquinho cansados de papeis de parede, mas a vossa amiga só vos traz coisas bonitas, nada de coisas berrantes, demasiado elaboradas, só textura e um bocadinho de padrão!

Não é que estou balançada!!!

Ora bem como todos sabem, não deve haver ninguém que goste tanto e aconselhe tanto cozinhas brancas como eu! Quando há 11 anos atrás idealizei a minha cozinha, da qual gosto muito até hoje, foi de branco que a vesti. Móveis brancos , lacados a alto brilho, bancada em pedra branca sillestone e detalhes de decoração em preto. Passamos muitooooooooo tempo na cozinha, pelo que aconselho sempre que a mesma seja em tons neutros. Mas vocês perguntam-me “Oh Angelita, se fosse hoje voltarias a fazer a tua cozinha em branco?”

Projeto Novo – Projeto de amigos!

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.