Projeto Novo: A sala de estar do Lar de 3ª Idade – Depois.

Pois muito bom dia meus queridos, cá estou eu para vos apresentar a conclusão deste projeto. Antes de mais quero agradecer os vossos comentários, dizendo-me que versão preferiam, mas também criticando, de forma construtiva, eu sei, as propostas que vos apresentei. De fato apesar dos 125m2 desta sala, não havia muito que pudéssemos fazer, no que diz respeito à decoração, daí a minha insistência com a direcção em estucar paredes e colocar tetos falsos. Esta era a única forma de fazer com que esta renovação, tivesse um impacto final mais dramático, recorrer ao papel de parede e renovar a estrutura! Isto porque meus queridos, tínhamos obrigatoriamente que manter 57 lugares sentados (e acreditem-me quase não havia espaço para todos estes lugares), manter uma mesa de actividades que sentasse 8 a 12 pessoas de uma vez e manter fluidez no espaço, para que cadeiras de roda e macas pudessem passar !!! Estas eram as condições! Não havia a mínima, a mais remota hipótese de mobiliário decorativo, como mesas de apoio ou candeeiros de leitura!!! Havia espaço para o essencial apenas e só! Teríamos que fazer com que a decoração ficasse bem com com estes requisitos. Foi por isso que a direcção do Lar, entendendo todos estes aspectos, concordou em mexer na estrutura e ainda bem que o fez, sem o teto falso e sem o papel de parede, a decoração não teria tido o efeito esperado!
Quero pedir-vos desculpa pela qualidade das fotos do depois, se bem se lembram, tirei fotos com uma gastroenterite, com um telemóvel, quase de noite e com plásticos de obra pendurados, para que os utentes tivessem uma surpresa no dia da inauguração, perdoem-me…
O papel escolhido foi o floral! E eu fiquei muito contente porque este floral em particular tem um azul lindo, acho clássico, bonito, acolhedor e conjugado com a palhinha ficou um bocadinho mais moderno! Apesar de ter proposto que toda a sala fosse revestida a papel e essa proposta ter sido aceite, à altura da inauguração não havia stock no editor, a Thibaut (os fins de ano são tramados, para as grandes quantidades), para fazermos toda a sala, apenas para os topos e um bocadinho na lateral, tive tanta pena que não calculam!!! Mas apesar disso, já soube que a festa foi um sucesso, toda a gente, utentes, familiares, funcionários, adoram o espaço o que me deixa a rebentar de alegria. A sala precisava de atenção é certo, mas é sobretudo para os que dela precisam e usufruem que este mimo e afago foi pensado e eles estão sem dúvida mais confortáveis e mais felizes hoje, que há uma semana atrás! A decoração de interiores, muda ou não muda vidas???? Oh se muda, oh se muda!!!
Um beijinho a todos, espero que gostem, até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 3 Comments

  1. Anónimo

    PARABÉNS! Que bom ver o projeto concretizado. E q bom que o impacto nos outros foi o esperado e a melhoria desejada. Muito sonhos nascem em papel
    e a alegria surge no espaço. Bom trabalho!
    Susana Gomes

  2. Minha querida Ângela, o projecto ficou um amor, é magnifico alguém responsável por uma organização deste tipo, pedir ajuda a um profissional, porque de facto muda tanto no bem estar dos utentes!um grande bem haja por um trabalho bem feito!:))

  3. Minha querida Ângela,
    Gostei mesmo muito do DEPOIS! Muitos Parabéns!!!
    Eu não tenho qualquer dúvida de que a Decoração "Pode Mudar a Vida das Pessoas"!
    Fique Bem e Continuação de muitos mais Projectos de Sucesso!!!
    Beijinhos

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.

Inspiração pessoal para Quartos!

Ora bom minha gente, hoje falamos de quartos, nomeadamente em quartos que me têm cativado ultimamente pois como sabem vamos remodelar algumas coisas no nosso quarto. E devo constatar que a minha paleta de cores favoritas, e isto não deve ser surpresa para ninguém, continua a ser a minha paleta de cores favorita, cinzas, brancos, toupeiras, beges, para toda a casa e os quartos não são excepção!

É isto… e casa Linda!

Bom, e se em vez de vos estar a contar a minha vida olhássemos para este apartamento tão giro, que vos trago hoje!?! Tem muita luz, muito branco, muito conforto e é tudo aquilo que eu gosto em decoração, falta-me apenas um chão em madeira, que prefiro de longe, mas não faz mal porque todo o resto deixa-me encantada, ‘bora espreitar?

Que seja um bom Natal, para todos nós!

deixo-vos a casa de um dos meus stylist favoritos, o australiano Steve Cordony. É um dos perfis do instagram dedicados à casa, que mais gosto de seguir, gosto muito do sentido estético dele, não só por não ser demasiado masculino, mas porque conjuga como poucos, peças modernas com peças muito clássicas.