Projeto Novo: Casa de Férias na Nazaré!

Bom dia meus queridos, como é que estão todos? Espero que tenham tido um fim de semana bestial, lá se foi o Verão, não é assim? Custa tanto, pensar que veem por aí os dias pequenos e o frio…custa muito! E parece até um pouco descabido, trazer-vos justamente agora, as fotos desta casa, que foi feita para o Verão!
Bom meus queridos, deixem-me dar-vos  o enquadramento geral deste projeto. Já tinha trabalhado com esta família, numa pequena remodelação que fizeram em casa e logo na altura, falaram-me deste projeto, a escritura do terreno ainda nem sequer estava feita. Bom, sei dizer-vos que 2 anos depois (que passaram a voar) ligaram-me e com a casa já totalmente pronta, para que eu fizesse a decoração. Quando entrei no espaço, vi os materiais e os tons seleccionados, nomeadamente o painel de azulejo da escada e o chão em preto e branco, a minha preocupação foi, dar continuidade e integrar tudo no projeto decorativo. Os meus clientes são pessoas fantásticas, a sua única preocupação era a de terem um espaço acima de tudo prático, mas ao mesmo tempo com ar de praia, giro, onde pudessem descansar. Sei que gostam muito do resultado final e assim sendo eu fico muito feliz. ‘Bora espreitar?
O azul foi o mote para quase toda a casa, depois o branco no mobiliário, mas também o carvalho, os ratans, a sarapilheira nas portas do aparador de tv, o sisal no chão, a palhinha nas cadeiras de jantar, deixam a praia e o Verão entrar pela porta dentro e era isso que se pretendia! E podem até achar engraçado, dada a minha estranha relação com o azul, mas fui que sugeri o sofá azul, do qual não me arrependo minimamente, porque ajuda a “atar” toda a envolvência da casa, na decoração.
Meus queridos espero que gostem, depois volto com os quartos, sim?

Um grande beijinho e até amanhã, fiquem bem!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 2 Comments

  1. Querida Ângela bom dia,
    Obrigada pela partilha, o enquadramento foi muito importante para percebermos tudo o resto. As escolhas foram excelentes!!! O projecto "cheira" a Verão, que bom… é a minha estação preferida!!! Beijinhos e continuação de muitos sucessos!!! 🙂

  2. Faxina

    Boa Noite querida Angela. Pretendia fazer uma divisoria na minha sala em MDF semelhante á que colocou nesta sala. Tem nomes de empresas no sul do pais setubal ou lisboa que efetuem este trabalho. OBrigada

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel de parede novo, no pedaço!

Meus queridos bom dia, pois é há papeis novos no pedaço! Sim já sei, vocês podem estar um pouquinho cansados de papeis de parede, mas a vossa amiga só vos traz coisas bonitas, nada de coisas berrantes, demasiado elaboradas, só textura e um bocadinho de padrão!

Não é que estou balançada!!!

Ora bem como todos sabem, não deve haver ninguém que goste tanto e aconselhe tanto cozinhas brancas como eu! Quando há 11 anos atrás idealizei a minha cozinha, da qual gosto muito até hoje, foi de branco que a vesti. Móveis brancos , lacados a alto brilho, bancada em pedra branca sillestone e detalhes de decoração em preto. Passamos muitooooooooo tempo na cozinha, pelo que aconselho sempre que a mesma seja em tons neutros. Mas vocês perguntam-me “Oh Angelita, se fosse hoje voltarias a fazer a tua cozinha em branco?”

Projeto Novo – Projeto de amigos!

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.