Projeto Novo: de Alcochete a Africa #2 – Os quartos – A suite!

Pronto, outro dia, outro ânimo e eu fiz-vos uma promessa, mas não posso deixar de vos agradecer os comentários, os telefonemas, que tão graciosamente me deixaram a propósito deste triste, triste episódio. Sou-vos tão grata, que não imaginam, muito obrigada a todos!
Mas hoje trago-vos a suite do casal, para concluirmos este projeto. Optámos pelo branco integral, porque mais uma vez, queríamos dotar este quarto de alguma amplitude, e queríamos serenidade e harmonia. Como o quarto não é muito grande, a escolha do mobiliário recaiu sobre mesas de cabeceira redondas, que se parecessem mais com mesas de apoio, e acho que o resultado é mais interessante, que fazer um bloco pequeno de gavetas, do qual não sou mesmo fã. E depois este azul menta, e ranúnculos! Ora espreitem lá…
Já o disse e reafirmo, o branco convida ao descanso, por isso não tenham medo de fazer mudanças na vossa vida, que vos levem a um cantinho de paz, e chega-se lá com tão pouco! Espero que gostem, um beijinho grande, e mais uma vez muito obrigada pelo vosso apoio!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 21 Comments

  1. Anónimo

    Ola Angela, ainda bem que se recompôs. Todos os dias visito o seu blog e encontro sempre post 's em comum com outros blogs que também sigo, mas é mesmo assim, são as tendências da moda, as tendências na decoração. Se o branco, o amarelo… esta na moda é claro que encontraremos branco e amarelo um pouco por todo lado e inspiramo-nos para criar um ambiente. Continue assim, trabalhadora e empenhada. Um grande Abraço.

  2. Clara de Brito

    Porque será que a simplicidade, e uma arma que nunca é usada?? Porquê? Se esta é a prova que a elegância, anda de mãos dada com ela! Soberbo, mesmo! Beijinhos Angela

  3. Isabel

    Canto de paz, não há outra forma de descrever! Adoro! Beijinhos Angela

  4. Querida ângela, sou sua fã há muito tempo e sei bem que tem escalado a pulso, por favor não se deixe ir abaixo que contamos sempre consigo, com o seu maravilhoso trabalho e a sua simpatia.

  5. Anónimo

    Parabéns, o quarto ficou lindo e revela imenso bom gosto da decoradora! Sofia Fernandes

  6. Está um sonho o quarto Ângela!! Adoro as mesinhas de cabeceira… excelente trabalho, como sempre!
    Teresa

  7. Anónimo

    Cara Ângela, há muito tempo me prometo a mim mesma passar na sua loja, sendo eu do Porto torna-se mais difícil, mas uma coisa lhe garanto – deste ano não passará – finais de Julho, inícios de Agosto aí estarei.
    A sua decoração é distinta e tem a sua assinatura, em qualquer post que veja sem saber de quem é, decifro logo a decoradora, Ângela Cunha.
    Adorei o quarto de menina em tons de preto, branco e amarelo, LINDO!!! Os pormenores que usa são sempre fantásticos, continue e lembre-se "só se incomoda com o sol quem se põe à sombra".
    Beijinhos e Felicidades
    Maria Oliveira

  8. Anónimo

    Quisera eu ter a sorte de poder ter a minha casa toda decorada pela Ângela Varela . Não há margens para duvidas, é distinta , elegante , sofisticada e muitos mais adjetivos poderia eu encontrar para descrever a elegância que pauta em todas as suas decorações. Gosto de decorações subtis como nos têm presenteado e não me agradam determinadas "saladas de fruta "que por aí vão postando ! Força porque eu e toos os meus amigos gostamos de "cuscar" que vai postanto , pois só reflete o seu inato bom gosto !
    Beijinho …
    Sandra Silva

  9. fico felicíssima de saber isso! merece tudo e a vida é mesmo assim, para a frente é que é o caminho! Quanto ao quarto parabéns porque esta um mimo, e aos proprietários os meus parabéns também.:)

  10. Anónimo

    Cara Angela,
    acompanho diariamente, desde há muito, o seu trabalho e preferências. Gosto imenso. Sobretudo, porque aquilo que nos mostra é a clara expressão do seu constante investimento e trabalho, abstendo-se de usar este blog como forma de promoção narcísica pessoal (tão em voga e banalizado nos dias de hoje). Creio até que por se ter tornado tão frequente, todos nós acabamos por não questionarmos o ridículo da exploração excessiva da imagem pessoal. Não posso deixar de comentar a situação desagrádavel sobre a qual a Angela aqui nos falou. O que mais me surpreendeu foi a atitude da sua colega, que sob um eventual sentimento de "plágio", na vez de tentar entrar em contacto consigo para perceber o eqúivoco (afinal de contas são colegas de profissão há anos), comportou-se de uma forma infantil e lá está, narcísica (do tipo: "acho que alguém me copiou, por isso vou fazer queixinha a toda a gente!") Não foi de todo uma atitude bonita. Humilhar uma colega em praça pública, confundindo a parte com o todo, ignorando, ou desprezando o impacto nocivo que isso produz, é tão questionável!
    Ainda bem que Angela não confunde a parte com o todo e está de volta.
    Beijinho

  11. Anónimo

    Olá Ângela,
    Boa Noite

    Parabéns por mais este projecto e, felicito, também, os proprietários da casa que tiveram o bom gosto de a contratarem.

    Saúde para si e para os seus e TUDO BOM!

    Um beijinho
    Helena V.

  12. Cara Ângela,
    Mais um projeto, com muito Bom Gosto!
    Minha querida, Muitos Parabéns!
    Continuação de um Excelente Trabalho e Muitos Sucessos!
    Beijinhos Grandes

  13. Gosto muito da mesa de cabeçeira e das almofadas…A casa ficou muito bonita.

  14. Serenidade, harmonia e elegância, tudo muito bem conseguido, mais uma vez Ângela! Parabéns!
    Nos últimos dias tenho andado afastada da blogosfera e só hoje consegui colocar a "matéria em dia", relativamente ao post anterior, embora desconhecendo a situação em concreto, que aliás dispenso, queria apenas dizer-lhe que a apoio incondicionalmente, o seu trabalho já tem um cunho pessoal, que aqueles que a seguem reconhecem facilmente. Não se deixe demover, seja superior a tudo isso, apenas sendo a Ângela de sempre… Continue o seu ótimo trabalho e nunca desista de nos inspirar…
    Um beijinho, Liliana:)

  15. Sini

    Boa tarde, ainda tem este papel de parede disponível na sua loja? Sou do Porto mas como nas férias vou para o sul dava um saltinho na sua loja!!

  16. Olá Sini, sim ainda temos o papel. Quando quiser passar na loja avise-me antes, sim? Tenho muito gosto em recebê-la. Obrigada e beijinhos.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.

Inspiração pessoal para Quartos!

Ora bom minha gente, hoje falamos de quartos, nomeadamente em quartos que me têm cativado ultimamente pois como sabem vamos remodelar algumas coisas no nosso quarto. E devo constatar que a minha paleta de cores favoritas, e isto não deve ser surpresa para ninguém, continua a ser a minha paleta de cores favorita, cinzas, brancos, toupeiras, beges, para toda a casa e os quartos não são excepção!

É isto… e casa Linda!

Bom, e se em vez de vos estar a contar a minha vida olhássemos para este apartamento tão giro, que vos trago hoje!?! Tem muita luz, muito branco, muito conforto e é tudo aquilo que eu gosto em decoração, falta-me apenas um chão em madeira, que prefiro de longe, mas não faz mal porque todo o resto deixa-me encantada, ‘bora espreitar?

Que seja um bom Natal, para todos nós!

deixo-vos a casa de um dos meus stylist favoritos, o australiano Steve Cordony. É um dos perfis do instagram dedicados à casa, que mais gosto de seguir, gosto muito do sentido estético dele, não só por não ser demasiado masculino, mas porque conjuga como poucos, peças modernas com peças muito clássicas.