Projeto Novo: de Alcochete a Africa #2 – Os quartos – O quarto dos Rapazes!

Olá bom dia, então esse fim de semana, hum? Pois o meu começou na sexta com um toque no carro, um toque é como quem diz, valha-me o seguro contra todos os riscos, pelos menos foi só chapa, e do resto do fim de semana, não conto para não vos deprimir!!!! Bom, mas passemos ao post de hoje que tal como vos tinha prometido, é a continuação do post anterior. Hoje apresento-vos o quarto dos rapazes, os manos mais velhos da Mafalda, o Gonçalo e o Afonso. O grande desafio deste quarto foi, organizar o espaço disponível para duas camas, e mais arrumação. Não pudemos colocar camas lado a lado porque não havia espaço, devido ao convetor do aquecimento central, por isso equacionamos beliches, mas segundo o relato da mãe, estava declarada a guerra aberta entre irmãos, por causa do domínio da cama de cima, portanto a mãe deliberou duas camas baixas, que apenas podiam ser colocadas em “L”. Acho que o quarto resultou muito bem apesar destes limites, adoro o papel de parede que colocámos de forma, a criar um lambrim, e o contraste com laranja, que eu particularmente gosto muito, ora espreitem…
Cada cama tem arrumação por baixo, criámos mais um roupeiro e uma estante, tão necessários à arrumação de duas crianças que partilham quarto. Adorei fazer este quarto, porque já fiz alguns quartos de menina, e alguns de casal, mas ainda só tinha feito, um de menino, e quem não gosta de abraças novos desafios dentro daquilo que faz? Bom, espero que gostem do quarto destes manos, ou deveria dizer “bros”? Beijinhos até amanhã.

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 15 Comments

  1. Anónimo

    Olá Ângela, adorei o resultado final, aqui está a prova que para obter arrumação, e duas camas baixas, a disposição é a possível. Mas gosto muito das cores, das camas e adoro a estante, beijinhos.

  2. Anónimo

    Oh o quarto dos Bros.! Adoro as almofadas, o candeeiro, é quarto de meninos sem ser náutico, ou azul e vermelho. Gosto mesmo muito, beijinhos.

  3. Bom dia Angela Lamento imenso o acidente porque +e sempre um incomodo, para nºao falar nas despesas! espero que a mana tenha chegado bem. quanto ao quarto está muito giro só vejo alguma dificuldade na abertura de porta do armário que esta na cama atravessada… devo estar a ver mal. Mais um optimo trabalho!

  4. Anónimo

    Gosto muito deste papel de parede e da forma como o colocou, será que podia dizer o preço do rolo, e já agora das almofadas com as letras? Adorei.

  5. Carla Ferreira

    O que eu gosto neste projeto é que tem tudo uma ligação, um fio condutor. O andar de baixo está em cinza preto e branco, com detalhes de amarelo. O quarto da Mafalda tem amarelo preto e branco, o quarto dos rapazes está em cinza, tudo se liga, mal posso esperar pela suite, tendo em conta todo o resto. Beijos Angela continue o bom trabalho.

  6. sara

    Olá Angela, confesso que apesar da distribuição deste quarto, não ser a mais usual, compreendo que os limites físicos do espaço, e as necessidades de arrumação de 2 crianças, a isso ditaram, acho até que tudo isto deve ter obrigado a muita ginástica, já que beliches estavam fora de questão, mas mesmo assim gosto muito, dos tons, do fato de não temos carrinhos no papel de parede (belhéque…)! Parabéns pelo que conseguiu fazer, dado o espaço em questão. Beijinhos e obrigada por todas as sugestões que dá neste blog.

  7. Querida Ângela,
    A combinação de cores ficou perfeita e para variar… gostei muito do resultado final!
    Confesso que a disposição de duas camas paralelas agrada-me mais, contudo se não era possível há que nos adaptarmos!!! E como não poderia deixar de ser, encontrou a solução!!!
    Mais uma vez um Projecto com um Final Feliz!!! Muitos Parabéns!!!
    Beijinhos Grandes

    PS. Ficamos a guardar a suite do pais!
    Quanto ao acidente, espero que tenha sido só um susto… e nada de especial!

  8. Marcia Lemos

    Um dia ainda vou ter uma casa todinha da Blanco! Parabéns por mais um projeto bem conseguido! Beijinhos.

  9. Monica Couto

    É sempre uma excitação ver um projeto seu, seja em que divisão for, obrigada por os partilhar comnosco! Está giríssimo!

  10. Susana Bartolomeu

    Olá Angela, adorei este quarto, será que podia dizer o preço das almofadas de rolo e das letras? é que tenho um João cá em casa, e acho que são giríssimas para o quarto dele! Obrigada e parabéns.

  11. Vanda Silva

    Angela, desculpe, mas o quarto também tem uma moldura de madeira, a fazer de lambrim, não tem? Onde posso encontrar? Obrigada

  12. Anónimo

    Como já nos habituou, simplicidade e elegância! Parabéns.

  13. Nany

    Adorei o quarto. Não gosto de cinzneto em decoraçã de quartos, mas como mãe de dois rapazes que partilha um quarto pequeno fiquei com ideias. Euestava mesmo a considerar comprar daquelas camas que se recolhem e parecem portas de armário.
    Nany

  14. Muito bom Angela! Mais uma vez está de parabéns! O quarto está grandioso! Aqui está a prova viva de que muitas vezes a simplicidade é o que se destaca mais! Tudo de bom! 🙂

  15. OMG love the beds for brothers, I will have to order those beds from you in a few years ;)))) amazingly beautiful loveee

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Terça com casa linda!

Meus queridos bom dia, hoje é Terça, dia de casa gira para ver! Com os meus tons de eleição, com materiais que neste momento eu também elegeria para a minha própria casa e uma atmosfera que vocês sabem que me encanta, luz, leveza, conforto, serenidade e ah…muito importante: CORTINADOS!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meu povo! Cumé? Estamos bem? Não?!? Ora bolas, não quero ouvir nada disso aqui no blog! Por isso, para arrebitar a manhã e a semana, sai um Antes e Depois, bem fresquinho, porque toda a gente gosta de um antes e depois certo? E eu sei que a grande generalidade das pessoas anseia mudar a sua cozinha, estou certa né? Mas como é uma obra cara, suja, difícil, são poucos os que podem arregaçar as mangas e fazê-la. É pena, devia sair uma lei de apoio à modificação de cozinhas e um fundo especial também, é que passamos muitas horas das nossas vidas, lá enfiados dentro, ao menos que gostássemos!

O que eu queria fazer em casa!

E durante este tempo isso também aconteceu, pinturas, pó, limpezas e todo o mais que acompanham uma obra interior. Mas cá estamos sobrevivemos e ver a casa toda pintadinha e arranjadinha, dá-me vontade de mexer nisto tudo!