Projeto Novo: O quarto da Maria Leonor…

Olá bom dia, então como estão todos? Tal como prometido hoje trago-vos imagens do nosso primeiro projeto de 2015. A Maria Leonor deve nascer, se Deus quiser, por estes dias, fazer-lhe o quartinho foi um miminho muito especial que recebi. Isto porque a mãe da Maria Leonor, a Isabel, é minha amiga de secundária. Durante  anos fomos amigas, colegas, confidentes, não só porque partilhamos quase a mesma altura (ela tem uns invejosos 1.55m para aí, e eu 1.52m), mas também porque pensávamos e pensamos igual sobre tantas coisas e isso acabou por aproximar-nos. A vida levou-nos para caminhos muito diferentes, eu acabei os estudos em Lisboa e regressei à terra, ela por lá ficou durante anos a trabalhar, e depois rumou para outro país. Independentemente das distâncias, dos dias, meses e anos que passaram, quando nos reencontrávamos éramos as mesmas miúdas de sempre, custa a crer que já 20 anos passaram, desde que saímos da secundária, um dos períodos mais felizes da minha vida! Embora esteja fora do país, a Isabel acabou por comprar casa por cá, e quando soube que eu andava nestas andanças, contactou-me para fazer o quarto da sua bebé. O processo foi muito simples, ela confiou, porque temos os mesmos gostos, no que à decoração toca, e eu quis fazer um quarto que a minha amiga e o marido adorassem! Vem aí uma menina, por isso o rosa era incontornável, ‘bora espreitar?
E pronto, este é o quarto da pequenina Maria Leonor, com bercinho e caminha, pois foi assim que a Isabel decidiu, uma cómoda com bastante arrumação, e uma mesinha de cabeceira, disfarçada de mesa de apoio. Optei por não fazer papel de parede integral, pontuei as paredes com duas molduras bem generosas, e no interior destas o papel, gosto muito do resultado. Quanto à decoração já sabem que cortinados brancos e colcha branca, para mim são um “must”, o quadro por cima da cómoda também resultou lindamente, assim como o espelho, em vime, super leve, sobre a cama. As almofadas, os candeeiros e os abat-jours, atam este embrulho e dão-lhe uma graça muito feminina, pelo menos é o que eu acho. A minha amiga ficou muito contente com o resultado e eu radiante por poder desenvolver o meu trabalho junto das minhas raízes.
Espero que gostem, desejo-vos uma boa quinta-feira, um grande beijinho!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 13 Comments

  1. Querida Angela ficou uma ternura de quarto, parabens aos papás! amei a forma como colocou o papel fica sempre muito bem este tipo de jogo.Gostei particularmente da ternurinha do quadro e do espelho. Ai, a minha "Oliveira" vai ficar tão linda!!!!

  2. Maria João

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
    Quando vejo imagens como esta, apetece-me tanto ter algo assim…
    Bjs e parabéns por mais este projeto.
    MJ

  3. Eu quero um quarto igual a este para a minha Maria Leonor. Está muito bonito….

  4. Ficou maravilhoso, muitos parabéns! Uma ternura.

    Podias era deixar informação mais detalhada de onde encontrar a mobília, almofadas, candeeiros etc….

    beijinhos

  5. Anónimo

    Mas que "coisa" fôfa… é o que me apetece dizer à primeira …Painéis com um lindo papel, quadro delicioso com um coração (que pormenor mais afectivo se pode desejar …?) e os coelhos… esse par de coelhos derretem-me completamente… Parabéns Ângela! Que a pequena Leonor seja muito feliz nesse seu "ninho".
    VeraM

  6. Que quarto lindo Ângela!
    Que ternura. Adoro o móvel aparador. É fabuloso!
    Mil parabéns!!
    Teresa

  7. Querida Ângela,
    Um dia fora da Blosfera e fiquei desactualizada…
    O quarto ficou muito mimoso, bonito, feminino e cheio de bom gosto!
    Para variar gostei de tudo… Adorei! O quarto tem tudo para a chegada da Maria Leonor!
    Parabéns minha Amiga!
    Mais um Projeto com Final Feliz a juntar a muitos outros!
    Beijinhos Grandes!

  8. Um pedacinho de ternura e fofura. Parabéns mais uma vez querida Ângela. Imagino o quão especial deve ter sido trabalhar neste projeto 🙂
    Beijinhos, Andreia.

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel de parede novo, no pedaço!

Meus queridos bom dia, pois é há papeis novos no pedaço! Sim já sei, vocês podem estar um pouquinho cansados de papeis de parede, mas a vossa amiga só vos traz coisas bonitas, nada de coisas berrantes, demasiado elaboradas, só textura e um bocadinho de padrão!

Não é que estou balançada!!!

Ora bem como todos sabem, não deve haver ninguém que goste tanto e aconselhe tanto cozinhas brancas como eu! Quando há 11 anos atrás idealizei a minha cozinha, da qual gosto muito até hoje, foi de branco que a vesti. Móveis brancos , lacados a alto brilho, bancada em pedra branca sillestone e detalhes de decoração em preto. Passamos muitooooooooo tempo na cozinha, pelo que aconselho sempre que a mesma seja em tons neutros. Mas vocês perguntam-me “Oh Angelita, se fosse hoje voltarias a fazer a tua cozinha em branco?”

Projeto Novo – Projeto de amigos!

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.