Projeto Novo – Projeto de amigos!

Bom dia meu povo, bom dia!!! Cá beijinho e xi-coração apertado, porque eu tinha muitas saudadinhas vossas! Como é que está tudo? Essa força? Bem sei, que vos deixei à 2 meses e não mais disse nada, mas não deu! Com a Sofia em casa, na verdade não sobra espaço ou tempo para mais nada! A minha salva de palmas, para os pais em teletrabalho e filhos em casa, todos os dias são como maratonas olimpicas, verdad? Não me interpretem mal, adoro cada momentinho passado com a minha filha, dou valor a isso, mas entretê-la num apartamento, tem que se lhe diga! Imagino que muitos de vós se identifiquem com o que estou a dizer, indíces de produtividade, ficaram delegados para segundo plano. Durante estes 2 meses, concluímos um projeto e desenvolvemos mais 2 e é de um desses que vos venho falar hoje.

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva. Ora há uns valentes meses atrás, um casal amigo, de quem gostamos MUITO, contou-nos que iam construir uma casa, mostraram -nos o terreno e disseram-nos que o projeto já estava a ser desenvolvido. Passado um tempo, mostraram-nos a planta da casa e na verdade logo ali percebemos, que muito embora a casa esteja super equilibrada e muito bem dividida por dentro, a arquitetura exterior não os deslumbrava. Andaram para trás e para a frente com o projeto, e de forma infrutífera, não conseguiam fazer chegar à pessoa responsável pela arquitetura, como queriam o exterior da sua casa. Esta vai ser a casa deles para sempre, um projeto de uma vida e estavam tristes porque, o exterior não era o que desejavam. Ora bem, aí entro eu, uma abelhuda do pior, mas também uma pessoa que gosta muito destes amigos e percebia perfeitamente o que eles queriam. E o que é que eles queriam? Uma casa clássica com elementos contemporâneos! Perguntei-lhes se queriam a minha ajuda e eles imediatamente disseram que sim, e deixem-me que vos diga, deu-me uma alegria tão grande, tão grande fazer-lhes isto, que me ajudou a passar este confinamento. Então o que é que eu fiz? Peguei na mesma casa, dei-lhe uma maquilhagem e uma roupa diferente, mas acreditem-me é a mesma casa!!! Compreendo perfeitamente quem prefere o antes desta casa, todos nós temos gostos distintos, uns gostam mais de casas contemporâneas, outros de traçada clássica, outros ainda, de casa rústicas, e isso está tudo bem! Mas neste caso os meus amigos queriam uma casa clássica e foi isso que lhes entreguei.  Ora atentem no projeto inicial abaixo, aí conseguem ver frente e as traseiras da casa antes!

Meus queridos, mais uma vez digo que entendo perfeitamente, quem prefere o antes desta casa! Mas este era o resultado pretendido pelo cliente, cujo único critério era que se parecesse com uma moradia algarvia, mais clássica, com elementos mais contemporâneos. Fiz questão de mostrar presencialmente o resultado final aos meus amigos, queria poder ver a reação deles mais genuína,  porque sabia que mesmo que não gostassem seriam incapazes de me dizer. Felizmente gostaram muito, de tudo, até dos toldos que eu pensei que eles iam torcer o nariz, mas que eu adoro de morte, eles gostaram e eu feliz, feliz por fazer uma coisa nova! 

E vocês gostaram? Gostariam mais de construir o antes ou o depois, podem dizer com franqueza, eu ia gostar de saber! Beijinhos meus queridos fiquem bem! 

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 2 Comments

  1. Ana Sofia Ferreira

    Adorei a ideia dos toldos! Mas gostei mesmo muito de ver que o preto (é preto, não é?) e a madeira também resultam bem. Estou nesse processo, mas em fase de reconstrução de uma casa antiga, e gosto de ambas as cores: preto, mas também a madeira (castanho). Estava a pensar que ou tinha um ou tinha outro! Afinal mostraste-nos a prova de que juntos ficam perfeitos. Obrigada pela inspiração!
    Ana

    1. Ângela Cunha

      Feliz por ajudar! Um beijinho grande!

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Há papel de parede novo, no pedaço!

Meus queridos bom dia, pois é há papeis novos no pedaço! Sim já sei, vocês podem estar um pouquinho cansados de papeis de parede, mas a vossa amiga só vos traz coisas bonitas, nada de coisas berrantes, demasiado elaboradas, só textura e um bocadinho de padrão!

Não é que estou balançada!!!

Ora bem como todos sabem, não deve haver ninguém que goste tanto e aconselhe tanto cozinhas brancas como eu! Quando há 11 anos atrás idealizei a minha cozinha, da qual gosto muito até hoje, foi de branco que a vesti. Móveis brancos , lacados a alto brilho, bancada em pedra branca sillestone e detalhes de decoração em preto. Passamos muitooooooooo tempo na cozinha, pelo que aconselho sempre que a mesma seja em tons neutros. Mas vocês perguntam-me “Oh Angelita, se fosse hoje voltarias a fazer a tua cozinha em branco?”

Projeto Novo – Projeto de amigos!

Ora bem, vocês sabem que a nossa actividade é a decoração de interiores, mas eu adoro TUDO, o que se prenda com casas, arquitectura, materiais de construção, paisagismo, tudo! E procuro sempre desafios novos, porque isso me alimenta e motiva

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.