Projeto Novo: Restyling da sala, da Susana e do Nuno!

Então bom dia meus grandes queridos, que bom que vieram todos, porque acho que este retsyling pode ajudar, muita gente aí em casa! Porquê? Porque há tanta gente com mobiliário em wengué, que o quer actualizar, que talvez por aqui possam ter algumas ideias.
Ora a Susana e o Nuno têm uma casa linda, linda mesmo, mas a sala estava um pouco tristonha, verdad? A escolha dos móveis, há uns 2 anos atrás, recaiu sobre o wengué, preferência dos clientes e estavam ainda em perfeito estado, assim como sofás, cortinados, tapete de entrada, acessórios em dourado…havia muita coisa a aproveitar, mas era preciso investir em alguns acessórios e mudar algumas coisas para que esta sala atingisse o seu potencial máximo!!! Aqui há um tempo atrás eu fiz um post – Actualizar o wengué – em que vos dei algumas dicas, de como dar a volta a este mobiliário e aqui apliquei-as na integra! Querem ver?
Antes…
Depois…
1ª Prioridade – Criar um hall de entrada.
2ª Prioridade – Acrescentar leveza e conforto à sala, mediante o existente.
3ª Prioridade –  Dar uns acessórios novos à zona de refeições, integrando-a no espaço!
E pronto…
Penso que o painel da zona de entrada, bem como os que ladeiam o sofá, foram a transformação mais importante, mas também a mais estética que poderíamos ter feito nesta sala. Logo de seguida cortámos a altura das costas dos cadeirões que existiam na sala e mudámos o tecido, para um veludo lindo, de que o wengué tanto gosta. Criámos duas mesas de apoio, para o lado do sofá, uma otomana estofada e apostámos em acessórios em dourado, que nos permitiram aproveitar algumas peças que os clientes já tinham e claro conferir ao wengué, o requinte que merece! Não usámos papel de parede mas, aumentámos a escala da foto por cima do sofá e do aparador de sala de jantar e juntámos só um bocadinho de padrão às almofadas em cima do sofá.
  A reacção dos clientes não podia ter sido melhor, o que me deixou tão feliz! Não me posso esquecer de agradecer todos os dias, ter feito da minha profissão e do meu sustento, uma coisa que amo fazer! E agradecer os clientes fantásticos que me vão permitindo, trabalhar e  aprender todos os dias!
Espero que tenham gostado, beijinhos grandes, fiquem bem!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 19 Comments

  1. Anónimo

    Adorei! A sala estava 200% masculina e escura…e agora ficou muito melhor, mais leve e sofisticada. Só mudava o tapete da zona de jantar, para outro mais claro.
    Beijinhos.
    Maria João Bernardo

  2. tap

    Está demais,. Um milagre ..e eu que nem gosto de wengué.

  3. Uau Ângela que espectáculo.
    A mesma mobília e no entanto ficou uma sala completamente diferente. Adorei a escolha dos candeeiros. Ficou perfeita a sala!Os acessórios em dourado ficam o máximo, nem de mais nem de menos.
    Mil Parabéns!
    Beijinhos
    Teresa

  4. Anónimo

    A.D.O.R.O os seus projetos! Parabéns! Faça mais post dos seus trabalhos 🙂
    Beijinho

  5. Anónimo

    Estimada Ângela,

    Que me perdoem os donos da casa, até porque não os conheço mas, com o devido respeito, quando via as fotos do "antes", interroguei-me: "como é possível?"

    Mais uma mês a Ângela conseguiu tornar agradável um espaço que, à primeira vista parecia (quase) impossível tornar melhor.
    A ideia do hall de entrada é fantástica. O tapete da sala e cortinados conseguem "absorver" um pouco as cores escuras de todo o mobiliário e sofás e, os acessórios com os pormenores de dourado, dão sofisticação e brilho ao espaço.
    Mais uma vez, a Ângela está de parabéns!
    Por favor, continue a brindar-nos com o seu trabalho.

    Um beijinho
    Helena V.

  6. DG

    Adorei! é mesmo disto que estou a precisar lá em casa!!

    Parabéns!

  7. Minha Querida Ângela,
    Um Re-Styling que fez toda a diferença!!! Uma divisão antes triste e enfadonha, ganhou luz, alegria e sofisticação!
    Muitos Parabéns pela criatividade e pelo Resultado!!!
    Um Beijinho Grande desta sua amiga e fã!!!
    🙂

  8. Filipa

    Ângela, adorei, parabéns!
    Não seria possível partilhar o custo destes projetos para que todos possamos ter ideia do valor para nos aventurarmos? Bjs

  9. Muito bom mesmo!!! Amei os acessórios, os candeeiros etc etc etc, palavras para quê?!parabens por mais um excelente trabalho!

  10. Que trabalho fantástico Angela!! Adoro a leveza, o conforto e em especial o hall de entrada (banquinhos lindos!- de onde são?) e a escolha dos candeeiros. Parabéns!!

  11. Belíssimo trabalho Ângela!
    Assim como nós mesmos não mudámos de cara nem de corpo, mas mudamos de roupa, acessórios , sapatos, e tantas vezes parecemos outra pessoa… a Ângela conseguiu apresentar outra sala, sem lhe retirar nenhuma das peças 'estruturais'..
    Para mim, o segredo esteve nos candeeiros, quer de tecto, quer de mesa e de pé, bem como os Dourados e o veludo. Objecto de desejo: tamborete!
    Parabéns, transformou uma decoração boa, satisfatória, numa decoração Sofisticada. E parabéns aos clientes por contribuírem para a mudança de mentalidades e recorrerem ao profissional, fazendo equipa de sucesso com ele.

  12. Manuela

    Não me canso de andar para a frente e para trás, no antes e depois, só para ver as mudanças aparentemente tão simples mas tão certeiras. Sim, se pudesse, apostaria numa ajudinha profissional lá para casa! Por favor Angela, venham mais "antes e depois".

  13. Patyarte

    Muito bom Ângela, parabéns!
    A Ângela provou mais uma vez que é possível contornar a situação face a alguns obstáculos.
    Apesar de não ser uma divisão tão "enfadonha" como foi referido, apenas algumas escolhas que actualmente seriam repensadas pela cliente, a Ângela conseguiu colmatar as falhas com a aquisição de elementos que conseguiram dar um novo ar a esta divisão.
    Tornou uma sala dita normal em uma sala moderna, com bom gosto e com um toque de charme.
    Se anteriormente tinha ficado apaixonada com a iluminação desta vez fiquei rendida com a iluminação e tamboretes. Gostei tanto!!
    Beijinhos Ângela

  14. Anónimo

    Gostei muito de todos os pormenores que deram uma vida ao espaço. realmente um dedo de profissional faz toda a diferença. Parabéns aos donos pela visão de contratarem 'quem percebe' e à executante a grande visão de reaproveitamento do existente. já agora as cadeiras da mesa de jantar também foram estofadas? Estão muito giras!
    Susana Cruz

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Caso de Estudo: O open space da J.!

Ora antes do Natal, um bom bocado antes, a J. contactou-me para a ajudar na decoração da casa nova, que lhe oferecia algumas dúvidas, mais concretamente no que diz respeito ao layout da sala. Ora a sala da J. é um grande open space, que engloba, hall, sala de estar e cozinha. Até aqui tudo bem! Mas o grande problema da J. prendia-se com o facto de não existir muito espaço para uma zona de refeições, dizia ela e nas palavras da própria “fica tudo muito apertado”.

Inspiração pessoal para Quartos!

Ora bom minha gente, hoje falamos de quartos, nomeadamente em quartos que me têm cativado ultimamente pois como sabem vamos remodelar algumas coisas no nosso quarto. E devo constatar que a minha paleta de cores favoritas, e isto não deve ser surpresa para ninguém, continua a ser a minha paleta de cores favorita, cinzas, brancos, toupeiras, beges, para toda a casa e os quartos não são excepção!

É isto… e casa Linda!

Bom, e se em vez de vos estar a contar a minha vida olhássemos para este apartamento tão giro, que vos trago hoje!?! Tem muita luz, muito branco, muito conforto e é tudo aquilo que eu gosto em decoração, falta-me apenas um chão em madeira, que prefiro de longe, mas não faz mal porque todo o resto deixa-me encantada, ‘bora espreitar?

Que seja um bom Natal, para todos nós!

deixo-vos a casa de um dos meus stylist favoritos, o australiano Steve Cordony. É um dos perfis do instagram dedicados à casa, que mais gosto de seguir, gosto muito do sentido estético dele, não só por não ser demasiado masculino, mas porque conjuga como poucos, peças modernas com peças muito clássicas.