Se, vos posso dar um conselho!

Meus queridos bom dia, espero que estejam todos bem! Hoje queria muito falar-vos de sofás! Ou melhor do sofá que vão escolher para a vossa sala. Quem acompanha o blog há uns tempos sabe que eu já identifiquei o erro nrº1 de decoração, que os portugueses cometem vezes sem conta, independentemente de todos os posts que já dediquei ao assunto! Ora atentem aos 3 maiores erros que os portugueses cometem em casa:

1.Comprar o sofá maior que a sala! 

2.Comprar a televisão maior que aquilo que a sala exige! 

3.Comprar a cama maior que o quarto.

E porque é que eu vos falo disto hoje, porque na semana passada entrei em casa de 2 clientes, que por circunstâncias diferentes, tinham de fato um sofá superdimensionado, para a sala em que estavam inseridos.  No primeiro cliente, o sofá foi uma escolha consciente, privilegiaram o espaço e o conforto de sofá com chaise- longue, em detrimento dos metros quadros da sala. No segundo cliente, vai existir uma mudança de casa, é necessário manter um sofá que é praticamente novo e fazê-lo funcionar em menos metros quadrados! Para estes 2 clientes, a aquisição de um sofá é uma história fechada. A minha obrigação é fazer funcionar uma sala, completamente dominada por um sofá e eu hei-de conseguir! Mas para aqueles que estão agora em busca do sofá perfeito lembrem-se: sala pode e deve ser muito mais que um sofá virado para uma Tv! A sala pode ser um espaço de conversação, de convívio, de descontração  e sim de visualização de Tv. A decoração de uma sala será tanto mais bonita, quanto maior for o leque de funções que ela desempenha e para isso meu povo o sofá não pode, não deve ser a única peça de mobiliário existente na sala. A sala não deve circunscrever-se a um sofá enorme.

 

Eu prefiro e aconselho assim, ora espreitem lá:

 Na minha humilde opinião, são as múltiplas formas que encontramos para sentar pessoas, que fazem a sala memorável. Em vez de um sofá tipo comboio, porque não um sofá mais pequeno, dois cadeiroes, dois poufs, uma daybed, algo que quebre o espaço, mas encontre os mesmos lugares sentados, de um sofá gigante! Se vos posso aconselhar, dependendo da sala claro, não escolham sofás muito maiores que 2.50m, procurem soluções, que decorem e sentem, não apenas que sentem! Juízo nessas escolhas, ok?

Um grande beijinho e boas compras!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Os meus papeis de parede favoritos, do momento!

Na verdade os grandes padrões, os tons mais fortes, descansam agora, mas como tudo isto é cíclico, é dar-lhes mais um tempo. Seja como for, são estes os papeis que me encantam no momento, texturas, padrões e cores mais orgânicas, mais suaves, mais uma vez este tom de trigo, que não me sai da cabeça!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meus queridos, prontos para um antes e depois BEM giro? Pensem numa casa de banho, pequena, datada, porém com luz natural. Aposto que muitos de vós devem estar a pensar “sei bem como é tenho uma em casa”!

Diferente, mas tão gira!

Ora como é do conhecimento público, eu sou dada a verdes, sou! Gosto de verde jade, gosto verde esmeralda, verde garrafa e para vestir verde tropa é uma adoração! No entanto para interiores, nem tanto penso que nestes 10 anos de blog vi talvez, 1 ou 2 imagens no máximo, em que achei que estes verde resultou. Hoje encontrei a 3.

Da categoria: Casas Lindas!

Meus queridos bom dia, já disse um milhão de vezes neste blog, mas nunca é demais dizer outra vez, não quero saber de metros quadrados, o que eu gosto mesmo, mesmo é de interiores bonitos. De casas onde dê vontade estar e estar e estar, onde encontre beleza em cada cantinho que olhe. Por isso malta, não deve ser nenhuma surpresa perceberem por que é que eu gosto da casa que vos trago hoje.