Meus queridos bom dia, espero que estejam todos bem! Hoje queria muito falar-vos de sofás! Ou melhor do sofá que vão escolher para a vossa sala. Quem acompanha o blog há uns tempos sabe que eu já identifiquei o erro nrº1 de decoração, que os portugueses cometem vezes sem conta, independentemente de todos os posts que já dediquei ao assunto! Ora atentem aos 3 maiores erros que os portugueses cometem em casa:
1.Comprar o sofá maior que a sala!
2.Comprar a televisão maior que aquilo que a sala exige!
3.Comprar a cama maior que o quarto.
E porque é que eu vos falo disto hoje, porque na semana passada entrei em casa de 2 clientes, que por circunstâncias diferentes, tinham de fato um sofá superdimensionado, para a sala em que estavam inseridos. No primeiro cliente, o sofá foi uma escolha consciente, privilegiaram o espaço e o conforto de sofá com chaise- longue, em detrimento dos metros quadros da sala. No segundo cliente, vai existir uma mudança de casa, é necessário manter um sofá que é praticamente novo e fazê-lo funcionar em menos metros quadrados! Para estes 2 clientes, a aquisição de um sofá é uma história fechada. A minha obrigação é fazer funcionar uma sala, completamente dominada por um sofá e eu hei-de conseguir! Mas para aqueles que estão agora em busca do sofá perfeito lembrem-se: sala pode e deve ser muito mais que um sofá virado para uma Tv! A sala pode ser um espaço de conversação, de convívio, de descontração e sim de visualização de Tv. A decoração de uma sala será tanto mais bonita, quanto maior for o leque de funções que ela desempenha e para isso meu povo o sofá não pode, não deve ser a única peça de mobiliário existente na sala. A sala não deve circunscrever-se a um sofá enorme.

Eu prefiro e aconselho assim, ora espreitem lá:



Na minha humilde opinião, são as múltiplas formas que encontramos para sentar pessoas, que fazem a sala memorável. Em vez de um sofá tipo comboio, porque não um sofá mais pequeno, dois cadeiroes, dois poufs, uma daybed, algo que quebre o espaço, mas encontre os mesmos lugares sentados, de um sofá gigante! Se vos posso aconselhar, dependendo da sala claro, não escolham sofás muito maiores que 2.50m, procurem soluções, que decorem e sentem, não apenas que sentem! Juízo nessas escolhas, ok?
Um grande beijinho e boas compras!