Toile e Chinoiserie…

Olá bom dia, como estão? Pois aqui para os meus lados é oficial, a Merkl, manda mesmo em todo lado, até mesmo no clima! Aqui a Nazaré mais parece uma cidade alemã, não há sol, está tudo enublado, cinzento,  e o sol descobre 10 minutos, se tivermos sorte, para nos recordar o que estamos a perder…”muita bom”!
Bom, mas hoje quero falar-vos de uma tendência que está a crescer cada vez mais, para quem consulta blogs de decoração de interiores, esta tendência não é novidade mas para quem não está tão familiarizado com os termos, o toile de jouy é um padrão, que nos habituámos a ver em papel de parede e tecido e que reproduz cenas clássicas da vida do campo como a pastorícia, um piquenique, montarias, através da repetição de imagens. E a Chinoiserie, é toda uma gama de tecidos, papeis, bem como objetos, cujo padrão reproduz elementos da cultura oriental. Digamos que o toile está para o países ocidentais, como a chinoiserie está para os países orientais, querem ver a diferença?
 
Toile de jouy
 

Chinoiserie

Então e vocês, são mais toile ou mais chinoiserie?
Colocavam em vossa casa? Sim! Onde?
Contem-me tudo, beijinhos até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 3 Comments

  1. Cara Ângela,
    Venha ao Algarve sentir o calorzinho do Sol, experienciar uma areia macia, sem vento na Praia mas, uma água fresquinha de 20º!!! Eu acho que a Merkl não sabe da existência deste cantinho à beira mar plantado…
    Quanto ao Post, minha querida, não recomendaria, nem colocaria em parte alguma da minha casa, porque não sou apreciadora… classifico estes papéis de parede como "cansativos"… São Gostos!!!
    Beijinhos e BOA Semana!

  2. Anónimo

    Olá Ângela,
    Muito Boa tarde

    Não há dúvida que para nós, povos do Sul da Europa, quem nos tira o Sol…
    (confesso que, também, complica com o meu (bom)humor)

    Quando à tendência, partilho a opinião de "Sílvia Home Decor". Cá em casa, não aplicaria. É cansativo!
    (mesmo que em "nuances").

    Beijinhos e Boa Semana
    Helena V.

  3. Anónimo

    Acho que não se aproveita nenhum quarto, é tanta informação que nem sei para onde olhar, já em apontamentos, por exemplo almofadas acho que fica bonito!

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que