Um bom candeeiro e uma boa mesa de apoio!

Bom dia meu povo, cumé? O fim de semana correu bem? Muita chuvinha, muito frio…pois por aqui o cenário foi igual, ontem então, o nevoeiro cubria tudo, estava um Domingo digno de lareira e manta no sofá. Na verdade meu povo confesso que estes dias também têm o seu encantamento, sobretudo se gostamos da nossa casinha e da nossa sala. Eu adoro, nestes dias de média luz, acender um candeeiro de apoio, uma vela e criar uma atmosfera ainda mais confortável em casa. Por isso a importância da escala de um candeeiro de apoio e da sua mesa, é na verdade definitiva, porque não basta que estes elementos estejam presentes, é preciso dar-lhes dimensão e destaque. Como sabem detesto coisas muito pequenas e aquisição de elementos sobrediemensionados (menos no que diz respeito ao sofá) é um dos erros clássicos dos portugueses em termos de decoração. Mas em seu abono devo confessar que as propostas de mercado, também não são as melhores, já que é tudo muito pequeno. Uma mesa de apoio de 40cm de diâmetro e 5ocm de altura junto a um sofá, quase que desaparece e para mim é sempre uma luta tentar encontrar alguma, para os meus clientes, por isso opto por desenha-las e executa-las, olhem lá para estas fotos e vejam se não concordam comigo?!?!?!

Dimensão  e escala, são elementos para lá de importantes, quando queremos criar uma atmosfera confortável em casa, não concordam?
Beijos e abraços meus queridos amigos, boa semana e até amanhã. 

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que