Varandas pequenas!

Meus queridos bom dia, espero que o fim de semana, tenha corrido bem e que tenham recebido de braços abertos o Verão!!! É aproveitar muito, porque esta estação é escorregadia, sabem? Passa muito depressa, sobretudo porque passámos a Primavera em casa e isso diminuiu em muito  a coisa…

Por isso post de hoje vai especificamente para aquelas pessoas que tendo uma varanda em casa, um bocadinho maiores que as minhas,(nas minhas só cabe mesmo uma cadeira e sem braços), podem fazer uma coisa gira para aproveitar, estação mai linda do ano! Eu gostava de ter espaço para um cadeirão, umas plantas, uma mesinha e refastelar-me a comer as minhas panquecas de manhã, apanhar um bocadinho de sol etc… mas não, nada cabe! Então aqui ficam 2 ou 3 sugestões, para fazer em pouco espaço uma coisa muito apetecível

 

Usar e Abusar de Plantas altas.

Excelente divisóra de vizinhos ou mesmo fundo de decoração, as plantas altas são um excelnte investimento e dão automaticamente um ar natural aos nossos pequenos oasis de pedra!

Criar um pequeno bar!

Adoro esta ideia, adoro! Aproveitar o varandim para fazer um pequeno bar é uma ideia bem engraçada, para comer ou trabalhar um pouco ao ar livre! Provávelmente o tampo de bar terá de ser feito à medida do vosso varandim, mas todo o resto é super fácil de encontrar, e fica tão giro!

Uma estante para fazer um jardim vertical!

Ainda no outro dia dei esta sugestão a uma cliente que gostaria de encontrar em casa, um lugar novo para uma estante metálica que tinha num quarto! Eu sugeri-lhe que a pusesse no terraço e a enchesse de vasos como se de um jardim vertical se tratasse fica tão giro, ocupam pouco espaço e podem mais uma vez, decorar, separar e até arrumar, algumas situações. Adoro!

Usar e Abusar de texteis!

Não há muito espaço, pois não? Então vamos iludir o olhar, como se de facto existisse. Usar um tapete, uma manta, umas almofadas, para além de dar um ar super confortável ao vosso espaço, distrai e envolve o olhar em todos esses elementos e depois juntem-lhe alguns vasos com verde e vão ver, como vestida a vossa pequena varanda parece um bom terraço!

Não se esqueçam das paredes!

Não se esqueçam de dar uma graça às paredes, como se de o interior da casa se tratasse. Uns cestos, uns vasos, um espelho, um quadro, vai tornar esse canto pequenito, numa coisa ainda mais especial. Arrisquem não se vão arrepender.

Este Verão vai ser diferente dos outros, o recato em casa, é a melhor arma, mas isso não quer dizer que desperdicemos as noites quentes de verão, ou os fins de tarde a ver o por do sol, por isso vale a pena investir nas nossas varandas, que são podem ser, por assim dizer, o nosso bar da praia de sempre Boa? Beijinhos malta até amanhã.

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 2 Comments

  1. Maria Cidália Moura Fontes

    Muito obrigada, Angela.
    Tudo o que eu estava a precisar!
    Um beijinho,
    Cidália

    1. Ângela Cunha

      Obrigada e um beijinho!

Deixe uma resposta

Posts Destacados

Os meus papeis de parede favoritos, do momento!

Na verdade os grandes padrões, os tons mais fortes, descansam agora, mas como tudo isto é cíclico, é dar-lhes mais um tempo. Seja como for, são estes os papeis que me encantam no momento, texturas, padrões e cores mais orgânicas, mais suaves, mais uma vez este tom de trigo, que não me sai da cabeça!

Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

Bom dia meus queridos, prontos para um antes e depois BEM giro? Pensem numa casa de banho, pequena, datada, porém com luz natural. Aposto que muitos de vós devem estar a pensar “sei bem como é tenho uma em casa”!

Diferente, mas tão gira!

Ora como é do conhecimento público, eu sou dada a verdes, sou! Gosto de verde jade, gosto verde esmeralda, verde garrafa e para vestir verde tropa é uma adoração! No entanto para interiores, nem tanto penso que nestes 10 anos de blog vi talvez, 1 ou 2 imagens no máximo, em que achei que estes verde resultou. Hoje encontrei a 3.

Da categoria: Casas Lindas!

Meus queridos bom dia, já disse um milhão de vezes neste blog, mas nunca é demais dizer outra vez, não quero saber de metros quadrados, o que eu gosto mesmo, mesmo é de interiores bonitos. De casas onde dê vontade estar e estar e estar, onde encontre beleza em cada cantinho que olhe. Por isso malta, não deve ser nenhuma surpresa perceberem por que é que eu gosto da casa que vos trago hoje.