Varandas pequenas!

Meus queridos bom dia, espero que o fim de semana, tenha corrido bem e que tenham recebido de braços abertos o Verão!!! É aproveitar muito, porque esta estação é escorregadia, sabem? Passa muito depressa, sobretudo porque passámos a Primavera em casa e isso diminuiu em muito  a coisa…

Por isso post de hoje vai especificamente para aquelas pessoas que tendo uma varanda em casa, um bocadinho maiores que as minhas,(nas minhas só cabe mesmo uma cadeira e sem braços), podem fazer uma coisa gira para aproveitar, estação mai linda do ano! Eu gostava de ter espaço para um cadeirão, umas plantas, uma mesinha e refastelar-me a comer as minhas panquecas de manhã, apanhar um bocadinho de sol etc… mas não, nada cabe! Então aqui ficam 2 ou 3 sugestões, para fazer em pouco espaço uma coisa muito apetecível

 

Usar e Abusar de Plantas altas.

Excelente divisóra de vizinhos ou mesmo fundo de decoração, as plantas altas são um excelnte investimento e dão automaticamente um ar natural aos nossos pequenos oasis de pedra!

Criar um pequeno bar!

Adoro esta ideia, adoro! Aproveitar o varandim para fazer um pequeno bar é uma ideia bem engraçada, para comer ou trabalhar um pouco ao ar livre! Provávelmente o tampo de bar terá de ser feito à medida do vosso varandim, mas todo o resto é super fácil de encontrar, e fica tão giro!

Uma estante para fazer um jardim vertical!

Ainda no outro dia dei esta sugestão a uma cliente que gostaria de encontrar em casa, um lugar novo para uma estante metálica que tinha num quarto! Eu sugeri-lhe que a pusesse no terraço e a enchesse de vasos como se de um jardim vertical se tratasse fica tão giro, ocupam pouco espaço e podem mais uma vez, decorar, separar e até arrumar, algumas situações. Adoro!

Usar e Abusar de texteis!

Não há muito espaço, pois não? Então vamos iludir o olhar, como se de facto existisse. Usar um tapete, uma manta, umas almofadas, para além de dar um ar super confortável ao vosso espaço, distrai e envolve o olhar em todos esses elementos e depois juntem-lhe alguns vasos com verde e vão ver, como vestida a vossa pequena varanda parece um bom terraço!

Não se esqueçam das paredes!

Não se esqueçam de dar uma graça às paredes, como se de o interior da casa se tratasse. Uns cestos, uns vasos, um espelho, um quadro, vai tornar esse canto pequenito, numa coisa ainda mais especial. Arrisquem não se vão arrepender.

Este Verão vai ser diferente dos outros, o recato em casa, é a melhor arma, mas isso não quer dizer que desperdicemos as noites quentes de verão, ou os fins de tarde a ver o por do sol, por isso vale a pena investir nas nossas varandas, que são podem ser, por assim dizer, o nosso bar da praia de sempre Boa? Beijinhos malta até amanhã.

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has 2 Comments

  1. Maria Cidália Moura Fontes

    Muito obrigada, Angela.
    Tudo o que eu estava a precisar!
    Um beijinho,
    Cidália

    1. Ângela Cunha

      Obrigada e um beijinho!

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que