Viver bem numa cave!

Olá bom dia malta, tudo legal? Meus queridos, suponho que o conceito que temos de uma cave, não deva ser muito diferente, de pessoa para pessoa, pois não? Escura, cheiro a mofo, paredes areadas ou com azulejo até meio, tijoleira no chão, garrafeira com algumas teias de aranha e algures 2 ou 3 janelas pequenas, muitas vezes com grades. Ah e não esqueçamos o amontoado de caixotes ou baús ou a amálgama de mobiliário já desgastado, ou herdado que vai sendo depositado neste espaço! Acertei? Poucas são as excepções a esta regra.Mas casa que vos trago hoje meus amigos, é uma jóia de luz e foi feita numa cave, para a vivência de uma família! Agora vejam lá se respondem a esta adivinha “qual a cor, qual é ela, que tem o poder de iluminar, ampliar e arejar, um espaço?”  Pois é isso mesmo, toda pintadinha de branco, esta cave, está mais para palácio que masmorra, ‘bora espreitar?

Qual cave, qual quê?!!! Luz, luz e mais luz, um sonho de casa, seja num 2º andar, seja num rés do chão! Continuaria a colocar cortinados, mas juro que faria exactamente o que esta família fez, abusaria do branco, do espelho, de superfícies claras, e faria desta cave, um espaço igualmente agradável como este!!! Não está linda?
Beijos malta, até amanhã!

Se gostou partilhe com os seus amigos:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

This Post Has One Comment

  1. Querida Ângela,
    Quando se prima pelo bom gosto e imaginação… até é possível transformar uma cave num sitio espetacular para morar!
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhosssssssss
    🙂

Deixe um comentário

Posts Destacados

Ultimamente #1 – Consolas de Mármore.

Meus queridos bom dia, hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blog a que vou chamar “ultimamente”. Nesta nova rubrica vou mostrar-vos o que me tem capturado o olhar e ao mesmo tempo o coração, neste mundo da decoração de interiores! E o primeiro ultimamente vai direitinho para consolas de mármore!!!!

Vivam os Antes e Depois. Vivam!!! Beleza Calma.

Meus queridos bom dia, mal coloquei os olhos nesta casa, larguei um longo suspiro e pensei que ” beleza calma”! Como sabem adoro casas branquinhas, cheias de luz, texturas e paz!!! Que coisa bonita, sobretudo quando comparamos o antes e o depois. Na verdade meus queridos aproveitaram-se os ossos, mudaram-se janelas e soalho para um carvalho clarinho mas de resto, é branco e mais branco, no teto nas paredes em toda a decoração.

Salas de Jantar que eu adoro!

Meus queridos bom dia, como estão todos? Já sei, já sei, alguns de férias, outros já voltaram, outros ainda vão… mas e este Verão, que